Pages

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Abordagens noturnas . . .


Apodi - Por determinação do capitão Brilhante, os policiais militares da 3ª companhia estão realizando um trabalho ostensivo e preventivo de abordagens noturnas a pessoas que circulam pela cidade altas horas da noite e na madrugada, a intenção é combater o tráfico e o uso de drogas nos bairros da cidade. A Rádio patrulha está realizando esse trabalho na zona urbana, enquanto o GTO realiza o trabalho na zona rural.

Quando a polícia faz abordagens, está pensando sempre na sua segurança!!!

Atenção: Hoje é o último dia para pedir a segunda via do título de eleitor.



Termina nesta quinta-feira (30) o prazo para requerer a segunda via do título eleitoral.
A partir desta eleição, é obrigatório apresentar dois documentos para votar.
Além do título, o eleitor deve portar documento oficial com foto.
A exigência está prevista na lei 12.034/2009, conhecida como a minirreforma eleitoral.

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Policia Federal apreende documentos em clinica mossoroense - Provas podem comprometer candidato do Alto Oeste


A Policia Federal apreendeu alguns documentos agora há pouco na Clinica HGO em Mossoró.

A iniciativa motivada por uma denúncia, resultou na coleta de provas que podem comprometer um candidato a deputado estadual.

Sem deixar pistas de qual seria o objetivo da ação, a policia saiu silentemente com a docuimentação recolhida.

Mas...

Um dos policiais deixou o prédio citando o nome de um candidato da região.

O policial se mostrou curioso para saber quem seria o dito cujo.

Mistério...
fonte: giro pelo estado

Folha de São Paulo destaca presença da apresentadora Sabrina Sato na campanha eleitoral do RN


Na política do Rio Grande do Norte, ter como arma eleitoral as voluptuosas curvas de Sabrina Sato é tão importante quanto o Bolsa Família, marca da gestão Lula que é muito popular no Estado.

A apresentadora e modelo tem causado alvoroço ao participar da campanha do namorado, o deputado federal Fábio Faria (PMN), que tenta a reeleição para a Câmara. Nas rodas da política local, Sabrina Sato chegou até a ganhar a alcunha de a “nova Tieta do Agreste”.

No último sábado, em Assu, cidade no interior do Estado, ela foi ovacionada pelo público, que a fez subir no palanque para discursar. A declaração foi rápida: “Oiiii, gente! Estou aqui a passeio, mas quero que vocês sejam muito felizes. Um beijo!”.

A presença de Sabrina Sato não deixa só o namorado candidato feliz. Toda a coligação aproveita a popularidade da modelo, inclusive a postulante ao governo Rosalba Ciarlini (DEM).

“A sua presença é muito boa, as pessoas sempre querem ver celebridade. Ela está ajudando muito o Fábio“, afirma Rosalba, cujo vice é sogro da apresentadora.

“As pessoas sempre querem ver”, concorda a modelo, integrante do programa de TV “Pânico”. “Mas procuro ter cuidado. Sou namorada dele, não cabo eleitoral. Não uso camiseta nem distribuo santinhos”, afirma Sabrina, que optou por não gravar propaganda eleitoral.

Os eleitores dizem que vão corresponder nas urnas pela presença da apresentadora no Estado. Um deles chegou a escrever no Twitter: “Vou votar em Fábio Faria porque ele trouxe Sabrina Sato para Nova Cruz“.

Fonte: Folha de S.Paulo – Hoje

A partir de hoje lei proíbe prisão de eleitores



Nenhum eleitor, a partir de hoje , poderá ser preso ou detido, a não ser em casos de flagrante, desrespeito a salvo-conduto ou prática de crimes inafiançáveis como tortura, tráfico de drogas e crimes hediondos. A determinação está no Código Eleitoral e será válida até a próxima terça-feira (5), 48 horas após as eleições.

A lei também proíbe a prisão de candidatos, membros da mesa na sessão eleitoral e fiscais de partido. A não ser em casos de flagrante delito e com a análise do juiz competente para verificar a legalidade do ato.

Segundo o calendário eleitoral, hoje também é o último dia para os partidos políticos e coligações indicarem aos juízes eleitorais representantes para o Comitê Interpartidário de Fiscalização.


Fonte: Agência Brasil

Prefeitura de Apodi adquire um caminhão compactador de lixo






Fonte: Assessoria de comunicação da PMA

Professor Bertulino da UERN faz carta em defesa da candidatura de Flaviano Monteiro



Professor da UERN de Pau dos Ferros, Bertulino Souza e amigos fizeram uma carta aberta para lançar apoio à candidatura de Flaviano Monteiro

CARTA ABERTA: EU ACREDITO
Símbolo da Nova geração, o apodiense Flaviano Monteiro do PcdoB conhece bem o que significa a palavra luta. Sua postura política associa jovialidade e vigor para a luta e sensatez para trilhar caminhos corretos. Parte de sua atuação Apodi já conhece e em função dela e, em especial, da visão ampliada que Flaviano tem da realidade do Município e da Região, é que defendemos sua candidatura a Deputado Estadual com o número 65444.
Para além das palavras bonitas e bem elaboradas comum aos políticos partidários de carreira, Flaviano tem registrado no seu fazer, todos os dias, a certeza de que as mudanças são necessárias e elas só serão conquistadas com uma representação forte e engajada. E isso ele tem na medida certa, um misto de paixão pela política e sensibilidade para entender as angústias de seu povo e com essa compreensão agir pela determinação que lhe é peculiar.
Lutar pela construção da Transchapadão viabilizando o crescimento da Região e do pequeno produtor não é uma gentileza ou favor, é uma necessidade que precisa ser concretizada, da mesma forma que construir estradas é pensar na qualidade de vida das pessoas. Buscar saneamento básico é fazer valorizar o ser humano e não tratá-lo como moeda de troca, como infelizmente tem acontecido nos períodos políticos. Idealizar um pólo industrial é trazer para o centro das discussões uma Apodi que pensa grande, sem a mesquinhez que às vezes nos querem fazer crer. Almejar a irrigação é atuar inteligentemente para aproveitar o que temos, mesmo com precariedades. Isso cria uma nova forma de fazer sem anular as riquezas que já possuímos, valorizando diferentes manifestações e produções como a cultura do Caju, mas, sobretudo, é encarar de frente problemas como o da Lagoa do Apodi e do Rio Apodi-Mossoró. Você se lembra da última enchente? Precisamos de mais problemas como esse para o município e a região?
Para buscar soluções e defender os interesses da cidade e da Região Flaviano despontou como nosso representante na Assembleia Legislativa. Para isso ele faz parte da coligação Coragem para Mudar por duas razões: acreditar que juntos podemos fazer mais e melhor, e outra, ter dentro de si esta coragem, exatamente este sentimento que você tem agora ao ler esta carta. Acredite nisso!!!
A relação de Flaviano com a educação o transforma num profundo conhecedor desta realidade. E como não poderia deixar de ser, ele tem propostas sólidas, todas elas embasadas e pesquisadas, pensadas com cuidado e dedicação.
Cremos que o que marca esta campanha é a seriedade de Flaviano, seus estudos e dedicação à temas tão delicados da sociedade Potiguar, especialmente da Região do Apodi e também sua abnegação. Isso boa parte da população de Apodi e do Estado já conhecem. Afinal, foi essa mesma população que saiu às ruas em seu apoio. Entendemos que a festa da democracia é conceber que juntos e com seriedade podemos fazer uma Apodi melhor e com isso contribuirmos com o nosso Estado e a Região.
Desta forma, convidamos você a fazer parte desta luta e assim como nós, conhecer as propostas de Flaviano e nelas apostar. Não nos temos decepcionado com isso, ao contrário, parece que seu jeito de ser a agir tem nos dado outra esperança.

Assina: RN Esperança…seus apoiadores.

QUADRILHA INVADE SÃO JOÃO DO SABUGI/RN E ASSALTA AGÊNCIA DOS CORREIOS, APÓS FAZER POLICIAIS REFÉNS



Uma quadrilha formada por oito homens armados de fuzis, escopetas calibre 12 e pistolas, invadiu na manhã desta terça-feira (28) a cidade de São João do Sabugi, região Seridó do RN. Os bandidos chegaram na delegacia, renderam os dois policiais que estavam no local no momento e assaltaram a agência dos Correios da cidade e levaram o cofre. A quadrilha atirou várias vezes contra a delegacia, ferindo levemente um PM, e na porta da agência dos Correios, atingindo pessoas dentro da agência com estilhaços de vidro.

De acordo com informações do cabo Azevedo, lotado na delegacia do município, o bando chegou à cidade por volta das 7h40 em dois carros: uma Toyota Hilux prata e um Ford Ecosport prata, ambos de placas ainda não identificadas. O Ecosport foi tomado de assalto na noite de ontem (27), na cidade de Santa Luzia, na Paraíba. Os dois carros foram abandonados na fuga a cerca de 4 km do centro de São João do Sabugi.

Uma Nissan Xterra preta, de placa KKS-8233, de Natal-RN, que também foi tomado de assalto em São João do Sabugi do vice-prefeito da cidade, Vivarte Brito, foi utilizada para levar o cofre, que foi colocado no mala do carro pelos policiais obrigados pela quadrilha.

Na fuga, dois policiais militares foram levados como reféns, mas foram libertados ainda nas proximidades da cidade.

Policiais de toda região, em especial os militares do 6º Batalhão de Polícia Militar (BPM), sediado em Caicó, estão na busca da quadrilha que, segundo informações, ainda encontra-se na zona rural entre São João do Sabugi, Caicó e Ouro Branco.

FONTE: Tribuna do Norte

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Flaviano Monteiro e Fábio Faria Convidam


Será nesta quinta-feira, dia 30, o encerramento da campanha do 65444.

Flaviano Monteiro e Fábio Faria voltarão às ruas de Apodi para caminhar ao lado do povo.

Venha você também fazer parte deste ato democrático e demonstrar o seu carinho pela candidatura do Prof. Flaviano.

Sairemos às 19hs da Rua Antônio Lopes Filho, percorrendo as principais ruas da cidade com destino à Praça Robson Lopes.

Crianças, jovens e adultos de Apodi e Médio Região, vocês são nossos convidados especiais.

Todos juntos pela construção do futuro que queremos!

SÓ DEPENDE DE NÓS!

Rafael Godeiro é o novo Governador do RN


 
 
 
 
 
O governador Iberê Ferreira de Souza licenciou-se de seu cargo, na tarde desta segunda-feira (27), para se dedicar integralmente à campanha eleitoral.

O cargo de governador do Estado do Rio Grande do Norte foi transmitido para o presidente do Tribunal de Justiça do RN, o desembargador Rafael Godeiro, durante solenidade na Governadoria.

"Não seria justo nem ético me dedicar inteiramente à campanha e permanecer no cargo. Deixo a administração do Estado nas mãos de um homem íntegro e sério, que saberá conduzi-la com competência", ressaltou o governador licenciado Iberê Ferreira.

O governador em exercício, desembargador Rafael Godeiro, destacou que vai priorizar a continuidade da administração e agradeceu a oportunidade ao governador Iberê Ferreira.

"É uma homenagem que o governador presta ao poder judiciário, permitindo que o seu presidente assuma este cargo. Vou dar continuidade aos projetos em execução nos diversos setores e espero a colaboração de todos os secretários", frisou Rafael Godeiro, que permanece no cargo até o próximo dia 03 de outubro.

No final do seu pronunciamento, o novo Governador do Rio Grande do Norte lembrou da Santa padroeira de Patu, sua cidade natal.

"A padroeira de Patu é Nossa Senhora dos Impossíveis. Só uma Santa com esse nome faria acontecer que o filho de Patu assumisse o Governo do Rio Grande do Norte nas atuais circunstâncias", brincou o novo Governador do RN.

Fonte e fotos: Assessoria

"Compradores de votos não terão chance", diz superintendente da PF


 
 
 
A Polícia Federal do Rio Grande do Norte terá o maior efetivo da história trabalhando no combate ao crime eleitoral no estado. Apesar de não divulgar a quantidade de agentes, o superintendente da PF no Estado, delegado Marcelo Mosele, garante que o número será recorde e “os compradores de votos não terão chances”.

Atualmente, o Rio Grande do Norte ocupa o quarto lugar no ranking dos estados com maior incidência de crime eleitoral, perdendo apenas para Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo. No entanto, levando-se em conta a proporção de eleitores entre os estados, pode-se dizer que o RN lidera as estatísticas de ocorrências durante o período de eleições.

A Polícia Federal não divulga os números, contudo, pede apoio da população na luta contra o crime eleitoral. O superintendente do órgão, delegado Marcelo Mosele, concedeu entrevista na tarde desta segunda-feira (27) e declarou: “a denúncia anônima tem importância, mas o melhor é que ela venha acompanhada de alguma prova”.

Os contados para denúncias via PF são o email denuncia.srrn@dpf.gov.br e o telefone 3204-5500.

Fonte: Site no minuto
Pequisa Datafolhaescandalos e trapalhadas, podem estar atrapalhando a campanha da candidata a presidente, Dilma do PT, como mostra a pesquisa a candidata esta caindo em relações aos outros candidatos, o que poderia forçar um segundo turno, outro fator que podemos detacar e a crescente da candidata do PV Marina, que parece estar caindo nas graças do povo brasileiro.

estar pertinho!!!

Prefeita é tratada com desdenho em Soledade





A pífia administração protagonizada pela chefa do executivo local, tem causado muitas dificuldades na árdua missão, de pedir votos nas casas das pessoas, para seus candidatos, e isso ficou provado por A mais B, em Soledade no último domingo, onde a prefeita fez visitas.
Sua equipe escolhia os lugares onde ela entrava, mas em alguns lugares foi inevitável o choque com pessoas descontentes com a administração municipal, onde a prefeita ouviu cobranças veementes de algumas pessoas.

Olha, eu não ouvi falar de outras pessoas, foi a própria pessoa que me disse que a equipe da prefeita passou em sua casa, e ela disse na cara dela, que votou nela porque acreditava nela, mas que nada de bom acontece na comunidade, falta medicamentos, falta médico, falta aulas, faltam luzes nos postes, ou seja, não tem nada por aqui।

Confesso que esperei a visita da prefeita em casa deitado, pra mostrar a ela que na rua onde moro, as luzes dos postes estão apagadas e é uma escuridão só e que ao lado as caçambas da prefeitura fizeram um lixão prometendo tirar e até hoje só promessa como tudo nessa gestão, e também diria a ela que a quadra de esportes que fica ao lado da minha casa, está fechada, não tem onde os jovens da comunidade praticar esporte, diria ainda que não em coveiro no cemitério, se morre alguém tem que se pagar para cavar a cova, diria que o posto de saúde, está fechado pra reforma, mas até agora não foi iniciada, diria que as ruas estão sujas, que a praça do museu está um verdadeiro cemitério, até dois postes que tem lá a prefeitura só acendeu um, chega vou falar mais não, porque tem uma lista enorme ainda।

Isso prova gente que não sou eu que invento, que não tenho intenção de prejudicar a prefeita, mas é de convir que quando muitos falam a mesma coisa, o negócio não está bom, mas prometo trazer uma lista das deficiências de toda essa Chapada, que graças a Deus entro em qualquer casa, e conheço palmo a palmo.

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Com quadro estabilizado em Apodi, Flaviano Monteiro busca reforçar potencial eleitoral além fronteiras

Segundo as pesquisas Start/Correio da Tarde a candidatura do professor apodiense Flaviano Monteiro encontra-se num quadro de estabilidade.
As oscilações apresentadas nas últimas sondagens estão inerentes a margem de erro, situação normal em sondagens para eleições proporcionais.

Com votos cristalizados em Apodi, e com pouca margem para crescimento na cidade oestana, Flaviano tem investido em outros redutos como forma de fortalecer o seu potencial eleitoral.

Natal e grande Natal foram os destinos escolhidos para este fim de semana e cidades como Mossoró, devem receber uma atenção especial até o próximo dia 3.

Flaviano busca fôlego extra que poderá fazer a diferença na luta interna do PCdoB contra Roberto Germano.  
fonte: giro pelo estado

[leia] Loja Luana



A loja luana esta fazendo um sorteio de um kit de produtos! para partiçipar do sorteio basta você entra no blog vira um seguidor e postar seu comentário no post do sorteio com seu nome, telefone e endereço e você já esta participando!!! BOA SORTE.    link do blog:  http://lojaluanaapodi.blogspot.com/

A loja luana esta situada na rua Sebastião Lucio da Silva Nº109 procimo a praça da biblia
telefone de contato:(84)9955-6853
E-mail para contato:luanninha_taisinha@hotmail.com

A loja luana deseja sorte a todos!

Postado Por: João Paulo

Com DEUS NÃO SE BRINCA,Pense e Reflita!

capacita profissional para construção civil em Apodi


Apodi - A Prefeitura de Apodi, via Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social do município e em parceria com Serviço Nacional de Aprendizado Industrial (SENAI) iniciou na quarta-feira, dia 22, mais um curso de capacitação em nosso município.
O curso de capacitação para pintor de obras será ministrado pelo professor José Ailton de Oliveira do SenaI. Participam do curso 20 alunos procedentes de famílias de baixa renda.
As aulas teóricas serão ministradas nas dependências do Centro do Idoso e as práticas em local a serem definidos pela a organização do curso.
O secretário Laete Oliveira entusiasta dessas ações falou à reportagem da importância da capacitação para o cidadão na busca de trabalho para melhorar a sua renda familiar. "A gestão da prefeita Goreti está realizando o maior programa de qualificação profissional e geração de trabalho e renda do município. Já capacitamos mais de seiscentas pessoas que participam programas sociais e em sua grande maioria do programam Bolsa família. Através dessas capacitações estamos emancipando famílias que estão em vulnerabilidade social. Esse é o nosso desafio", disse o nosso secretário.
Segundo apurou a reportagem, outro curso de capacitação que sendo realizado é o curso de pedreiro. Já em fase final estão sendo aplicadas as aulas práticas na escola Alcivan Pinto no Bairro Bacurau 02.
O professor José Ronaldo do Senai é responsável pelo curso de pedreiro com 160 horas.
"Com as técnicas aplicadas no curso, o futuro profissional terá mais sucesso na busca de emprego no mercado de trabalho", disse o professor.
O mercado de trabalho na área de construção civil vive um bom momento no município e continua aquecido na região, sendo detectada a falta de profissionais capacitados.

Vote consciente!!!!

TSE alerta para e-mail falso sobre pendências no cadastro eleitoral


O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) não faz comunicado aos eleitores através de e-mails. Circula na internet uma nova mensagem falsa em nome do TSE, informando que o eleitor estaria com pendências junto a Justiça Eleitoral e que seu título de eleitor pode ser cancelado.

A mensagem, que utiliza, de forma ilegal, o brasão da República, o nome de um programa de computador da Corte 'filiaweb' e um banner do calendário eleitoral, “orienta” o internauta a clicar sobre um “link” para atualizar suas informações que constam na Justiça Eleitoral. Trata-se de um vírus que pode danificar o computador, portanto, caso receba, apague a mensagem!

O TSE reitera que não envia e-mails aos eleitores, nem mesmo para comunicar pendencias ou cancelamento de títulos. A Corte Eleitoral também não autoriza qualquer instituição a fazê-lo.

domingo, 26 de setembro de 2010

Números da pesquisa Start/Correio da Tarde para GONVERNADOR

Governo

Rosalba Ciarlini – 42,6%
Iberê – 24,6%
Carlos Eduardo – 7,1%
Sandro Pimentel – 0,3%
Bartô Moreira – 0,1%
Roberto Ronconi – 0,1%
Nenhum/Branco/Nulo – 4,2%
NS/NR- 20,4%
Outros – 0,6%

FALTAM

Acidente de trânsito em Apodi-RN



Apodi - Por volta das 18:00hs de ontem (24), aconteceu na BR 405, próximo a Motoeste, zona urbana de nossa cidade, um acidente de trânsito  envolvendo dois veículos, um Corsa Sedan de cor verde, placa MXL 1307, Apodi-RN e um Fiat Uno Way, de cor cinza, placa NNL - 3332.  Graças a Deus Ninguém ficou ferido.


Foto 2


Foto 3


Foto 4


Foto 5
fonte:sentinelas do apodi

sábado, 25 de setembro de 2010

[leia] Novo Blog Da Policia De Apodi-RN


O novo blog da policia de Apodi-RN esta voltando para deichar todos os leitores informados de tudo que esta aconteçendo em apodi!

O link do blog: http://www.sentinelasdoapodi.blogspot.com/

nota: O blog Sentinelas Do Apodi tem todo o apoio do blog Malvinas.NET pra o que precisar!

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Neymar o todo poderoso!!!

ney
1 – Se o Neymar participar do Big Brother Brasil e ele for eliminado… quem sai é o Pedro Bial
2 – “Quem é esse zé ninguém que dá nome ao CT do meu clube’, disse Neymar em seu último treino no CT Rei Pelé”
3 – O inverno termina hoje porque o Neymar não gosta de frio!
4 – Neymar demitiu hoje o Papa do Vaticano. Segundo Neymar quem manda em Santos é ele
5 – Agora eu sei quem é a voz do Big Fone
6 – Fui escalar meu time no Cartola e não coloquei o Neymar. Resultado: fui demitido do meu próprio time!
7 – O Irã deixará de fabricar urânio após reunião com o Neymar !
8 – William Bonner agora começará da seguinte forma o jornal: “Boa Noite Neymar”
9 – Uma vez Lula apontou o dedo pra Neymar. Uma vez.
10 – Certo dia Luan Santana olhou torto pra Neymar, e assim ficou.
11 – Neymar declara apoio a José Serra e Dilma desiste de eleição.
12 – Ouvi dizer que vão anular as eleições esse ano e deixar que Neymar decida quem será o novo presidente
13 – A FIFA acaba de liberar a paradinha. A ordem veio de Santos/SP
14 – Tropa de Elite 3 já tem história definida. Nascimento é chamado pra treinar o ex-Santos, atual Neymar Futebol Clube
15 – Chuva de granizo em SP ontem? O Neymar estava por lá e pediu gelo no copo
16 – Numa conversa no vestiário Neymar disse: Fabão beija minha mão… Pelé beija meu pé… ei Dorival não foge não!!!
17 – Neymar tira de cena Daniel, para que Dr. Ricardo e Viviane possam viver felizes na novela das 6
18 – No twitter do Neymar não aparece a opção “Who to Follow” (quem seguir). Ao invés dela é “Who To Dismiss” (quem demitir)”
19 – “O Dia Mundial Sem Carro foi adiado porque o Neymar comprou um Porshe e queria dar uma voltinha hoje.”
20 – “Segundo Neymar, Mano Menezes não estará na lista do próximo jogo da seleção.”
21 – “Neymar entrou no Burger King e pediu um Big Mac. E foi atendido”
22 – Neymar é o único que pode chamar o Zé Pequeno de Dadinho.
23 – Até pouco tempo Neymar era um Menino da Vila, hoje a Vila é do Menino
24 – FIFA acaba de anunciar que Neymar Futebol Clube será cabeça de chave na Copa de 2014.
25 – Hoje Neymar não treina! Vai dar uma palestra sobre poder e liderança para Barack Obama, Roberto Justus e Eike Baptista.
26 – O Neymar falou que não foi jogar na Europa porque o Desemprego já está muito alto por lá.
27 – Deus disse “Haja luz!”, Chuck Norris respondeu “Peça por favor” e Neymar gritou “Calem a boca vocês dois ou estão na rua!”
28 – O miojo foi inventado quando Neymar disse, “Quero uma macarronada em 3 minutos!
29 – Se o Neymar fosse do Flamengo, ele já teria soltado o Bruno e prendido o delegado!!!
30 – Procurei Neymar no Google. Apareceu “Você quis dizer: Supremo Senhor Mestre Soberano Universal?”.
31 – TIME DO SANTOS É O NEYMAR, A DIRETORIA VAI GANHAR TODOS OS JOGOS, SÓ COM UM JOGADOR,
32 – O Neymar estava sozinho no levador repetindo em voz alta: “eu sou o maior, eu sou o maior, eu sou o maior…”. Quando a porta se abriu alguém do lado de fora se assustou e disse “Meu Deus”.ele respondeu -“pode me chamar de Neymar mesmo…”.

onde foi para este dinheiro?


Nova pesquisa Ibope mostra Iberê com crescimento de 6% e segundo turno encontra-se há 2,5%

Eita que a pesquisa Ibope/InterTV divulgada agora há pouco vai tocar fogo na reta final da campanha.
Após a polêmica gerada em torno dos dados divulgados na última pesquisa, o Ibope mostrou uma reação impressionante do governador Iberê Ferreira de Sousa, que aparece com um crescimento de 6%. 

 A distância da opositora Roalba Ciarlini ainda é grande, mas na avaliação dos votos válidos, Rosalba aparece com 55%.

Isso significa dizer que se Iberê conseguir tirar 2,5% da sua popositora, o RN contará com segundo turno.

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

[Leia]Por Trás Das Grades!!!





Gostaria de informa a todos os leitores do blog que a informação sobre o  blog Por Trás Das Grades não procede! Pois não foi desativado por motivos de justiça não! e sim a falta de tempo por parte da equipe que atualizava. O fato é esse, nada de mais!

Nota1: O amigo que atualizava o blog Por Trás Grades veiu até o blog para pedir que publicasse essa materia!


Nota2: Parabéns ao capitão brilhante pelo trabalho que esta fazendo em nossa cidade!


Postado Por: João Paulo

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Justiça retira blogs policiais do ar


Alguns blogs policiais da região foram desativados ontem, e informações preliminares dão conta de que a iniciativa se deu em respeito a um pedido judicial.


A ação teria origem na insatisfação de familiares que teriam sido atingidos pela veiculação de fotos 'agressivas' envolvendo momentos fatídicos, mas a versão é extra oficial.


O blog com o maior número de acessos, afetado pela medida, foi o Por Trás das Grades que já contava com mais de um milhão de acessos registrados, e acompanhava os fatos policiais de boa parte da região Oeste. 


Vamos torcer para que apareça uma solução harmoniosa e os veículos possam voltar as suas rotinas. 
fonte:giro pelo estado

Chico pede explicações sobre conclusão do calçadão da Lagoa




O vereador Chico de Marinete,em seu discurso, sessão de quinta, se limitou a fazer cobranças sobre a conclusão do calçadão da Lagoa do Apodi, que segundo ele o deixa muito triste por ver que os apodienses não podem usufruir de uma obra tão bonita.

"Está na hora de acabar com essa mesquinharia de não concluir uma obra porque foi iniciada por outro gestor", lamentou Chico. Ele citou como exemplo a cidade de Antônio Martins que tem uma área de lazer, com parque aquático e hoje é uma cidade bonita que faz gosto de conhecer.

Chico convidou os demais vereadores a exigir da prefeita uma posição sobre o porquê da obra não ser finalizada. "Vamos  ver o que está faltando, pois soube que  se entrarmos com uma ação no Ministério do Turismo, o município deixaria de receber qualquer recurso, até concluir", disse o vereador, pedindo que fosse solicitada uma reunião com a prefeita para discutir o assunto.
fonte:vereadores em ação

terça-feira, 21 de setembro de 2010

[veja]Vote na nossa enquete quem é a mais gata do Blog Malvinas.NET!!!

Dárcia Felicia
Thaýne Mirellý
Livina Morais
Luma Morais

A nossa enquete esta no final do blog, esperamos que todos os leitores votem, A equipe Malvinas.NET deseja sorte para todas as concorrentes!

A equipe Malvinas.NET agradeçe a todos que fazem essa familia.!!!

Postado Por: João Paulo

Descaso com os estudantes em Apodi poderá acarretar na paralisação dos ônibus universitários


Os ônibus universitários muito provavelmente não seguiram sua rota (que é levar os estudantes dos cursos técnicos e universitários para Mossoró) de todos os dias hoje. Além dos muitos problemas enfrentados por nós universitários, tais como o pagamento da mensalidade para usufruto do transporte, a superlotação, a viajem cansativa, o perigo de assalto, de acidente, entre outras coisas, ainda temos que enfrentar o descaso público.

O pagamento desses transportes é feito pelos estudantes em convênio com a prefeitura, cada um tem sua obrigação de uma certa quantia pré-determinada que é usada para pagar os motoristas e os alugueis dos ônibus.

Ha três meses o repasse, que é de obrigação da prefeitura, não está sendo realizado e os motorista só estavam aceitando continuar trabalhando por que o dinheiro repassado pelos estudantes estava chegando e também por que eles vêem o sacrifício que é para nós essas cansativas viagens e o quanto são necessárias. Mas estão em seus limites, afinal de contas eles também têm suas contas pra pagar, concerto nos seus ônibus pra fazer e só o dinheiro dos alunos não está mais dando pra "quebrar o gualho".

O Poder Executivo fala que são os vereadores que estão brecando a verba sair, já os vereadores se defendem e dizem que a prefeitura até manda para a câmara uma certa quantia para ser aprovada, mas que não especifica em que a mesma será utilizada, e que por isso não podem aprovovar, assim só podem esperar que o chefe do executivo (no caso a prefeita) especifique onde será usada a verba para que eles possam dar continuidade no processo.

Diante disso, existe uma pergunta que não quer calar: Será que nós universitários não estamos sendo usados como 'marionetes' pelo Poder Executivo para pressionar os vereadores para que os mesmos aprovem essa verba sem especificações de uso?

Na verdade não entendemos por que a classe universitária é sempre colocada em segundo plano pelo poder público de Apodi. Será que é dificil entender que nós temos o Direito ao acesso a Educação e que é de responsabilidade do poder público (e isso inclui o Município) promover esse acesso?!

Sinceramente, não sei se acontece com vocês, caros (E)leitores, mas essa situação me deixa bastante indginada, por que em quanto dentro de nossas casas, e eu tenho certeza, a prioridade é a educação de seus filhos, para nosso "Município" é apenas uma obrigação que se cumpre pela simples tradição que os outros Chefes da prefeitura já vinha cumprindo. E assim nós ficamos, dependendo de "migalhas". Esperamos que isso mude e que nossos filhos não precisem passar pelo mesmo.
fonte: apodibaixodopano

Flaviano Aparece bem na Pesquisa.

Resposta Freq.
Tomba  64
Dr. Leonardo  56
Larissa Rosado  51
Ezequiel Bezerra  49
Gesane Marinho  49
Nelter Queiroz  44
Kelps Lima  38
Getúlio Rêgo  37
Walter Alves  34
Luiz Almir  33
Agnelo Alves  29
Lauro Maia  26
Flaviano Monteiro  26
Vivaldo Costa  25
Poti Jr.  24
Gilson Moura  21
George Soares  21
Roberto Germano  19
Ricardo Motta  16
Dr. Antônio Petronilo  15
Fábio Dantas  15
fonte:

START/CT

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Estudantes universitários continuam enfrentando dificuldades em viagens





A de­ci­são da As­so­cia­ção dos Es­tu­dan­tes Uni­ver­si­tá­rios (AENTS) de Apodi, em rea­jus­tar o valor da con­tri­bui­ção dos es­tu­dan­tes para co­brir as des­pe­sas com o trans­por­te em con­se­quên­cia da falta de apoio por parte da pre­fei­tu­ra está pro­vo­can­do re­vol­ta dos es­tu­dan­tes. De­pois de fazer os cál­cu­los de acor­do com o re­pas­se da pre­fei­tu­ra de Apodi (que mesmo com o au­men­to do nú­me­ro de uni­ver­si­tá­rios e de ôni­bus con­ti­nua re­pas­san­do pra­ti­ca­men­te o mesmo valor desde o iní­cio do ano pas­sa­do) re­sol­veu au­men­tar o valor da con­tri­bui­ção em 100%, ou seja, de R$ 20,00 reais para 40,00 reais, di­fi­cul­tan­do ainda mais a vida dos uni­ver­si­tá­rios de Apodi para re­ti­rar os ôni­bus pú­bli­cos do trans­por­te.

Hoje, exis­tem qua­tro ôni­bus á noite e dois pela manhã, le­van­do os uni­ver­si­tá­rios para Mos­so­ró de se­gun­da a sexta. Porém, ape­sar de ter au­men­ta­do um ôni­bus a noite, a si­tua­ção ainda con­ti­nua com­pli­ca­da, tendo em vista que a su­per­lo­ta­ção de mais de 100 pes­soas di­mi­nuiu para 80, con­ti­nuan­do assim a levar todos os dias para Mos­so­ró gente em pé nos ôni­bus, se re­ve­zan­do nos as­sen­tos dis­po­ní­veis.

Na úl­ti­ma quarta-feira, a Po­lí­cia Ro­do­viá­ria Fe­de­ral fez uma blitz na saída de Mos­so­ró, e ve­ri­fi­cou a si­tua­ção dos ôni­bus quem ia de Areia Bran­ca para Mos­so­ró cons­ta­tan­do em um ôni­bus 16 pes­soas em pé, e no outro uma pes­soa, sendo que as pes­soas ex­ce­den­tes ti­ve­ram que des­cer do ôni­bus, além dos trans­por­tes terem sido au­tua­dos pela in­fra­ção de tran­si­to co­me­ti­da.

Se­gun­do re­la­tos dos es­tu­dan­tes e dos mo­to­ris­tas dos ôni­bus a Po­lí­cia Ro­do­viá­ria Fe­de­ral con­fir­mou que pas­sa­rá a rea­li­zar blit­zes re­gu­la­res no sen­ti­do de coi­bir esse tipo de pro­ce­di­men­to nos ôni­bus que se des­lo­cam para Mos­so­ró.

Desde o ocor­ri­do, os uni­ver­si­tá­rios se des­lo­cam para Mos­so­ró com medo, sem ter a cer­te­za que vão con­se­guir fazer o per­cur­so, ou se em caso de fis­ca­li­za­ção serão obri­ga­dos a ficar na es­tra­da

Os uni­ver­si­tá­rios afir­mam, que após o ocor­ri­do, o mo­to­ris­ta do ôni­bus de Fe­li­pe Guer­ra só leva a quan­ti­da­de de pes­soas sen­ta­das. E de­ci­são se­me­lhan­te de­ve­rá está sendo to­ma­da pelos mo­to­ris­tas de Apodi, o que dei­xa­ria pelo menos 30 alu­nos sem con­di­ções de via­jar dia­ria­men­te para Mos­so­ró.

Foto: Bocalloca
Fonte: Correio da Tarde

Goreti Silveira irá trocar Vilma por José Agripino

A Chapa Rosa faz comício hoje à noite em Apodi.
Informação que chega ao Blog, dá conta que a prefeita Gorete Leite, do PMDB, que estava na cota dos apoios certos à candidatura da ex-governadora Wilma de Faria, não resistiu a uma conversa com um interlocutor do senadorável José Agripino...
E que hoje, no palanque cor-de-rosa, a prefeita peemedebista irá declarar apoio ao senadorável democrata.


Fonte: Thaisa Galvão.

Multidão foi as ruas neste sabado!

 
Fonte: Assessoria de Carlos Eduardo
Fotos: Alex Regis

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

[veja]Vote na nossa enquete quem é a mais gata do Blog Malvinas.NET!!!

Dárcia Felicia
Thaýne Mirellý
Livina Morais
Luma Morais


A nossa enquete esta no final do blog, esperamos que todos os leitores votem, A equipe Malvinas.NET deseja sorte para todas as concorrentes!

A equipe Malvinas.NET agradeçe a todos que fazem essa familia.!!!

Postado Por: João Paulo

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

[leia] 65444 disse...

NOTA DE ESCLARECIMENTO

O Professor Flaviano Moreira Monteiro, por meio de sua assessoria, vem tornar a público que não é de sua autoria, nem de sua assessoria, nenhuma matéria pedindo a Blogs esclarecimentos acerca do que foi comentado por terceiros, também em Blogs, sobre os resultados da última pesquisa realizada pelo Instituto START.

A prática de contestar o que é divulgado nos meios de comunicação, escrito ou falado, não condiz com a conduta de Flaviano Monteiro. Nunca o foi, nem será. Flaviano acredita e defende não só, a liberdade do voto, como também a liberdade de expressão. Portanto, nenhuma matéria contestando interpretações veiculadas em Blogs, sites, jornais etc poderá ser feita em nome de Flaviano.

A assessoria do Professor Flaviano acredita que alguém, na tentativa de macular a imagem do candidato, enviou nota falsa às mídias eletrônicas.

Diante do possível dano que notas falsas possam causar à candidatura do Professor Flaviano é que resolvemos elucidar esta questão e assim, tornar impraticáveis atos como aquele.

Dito isto, fica esclarecido, através de nota oficial, que qualquer matéria de cunho informativo, de divulgação ou de esclarecimento acerca da campanha do Professor Flaviano só será feita pela sua assessoria, mediante o usuário do Google 65444 (no caso das mídias eletrônicas), com foto do Professor Flaviano. Qualquer outra nota enviada por usuário diferente deve ser considerada como infundada e enganosa.

Atenciosamente,
Assessoria do Professor Flaviano Monteiro

Família toma banho na pia da cozinha por medo do banheiro

Reprodução/OrangeNewsReprodução/OrangeNews

O dono da casa e o azulejo que dá medo na família

Uma família isolou o banheiro de casa e passou a tomar banho na pia da cozinha. Por quê? Eles dizem que algo estranho está em um dos azulejos e não sai por nada desse mundo.
Laszlo Csrefko, o pai da família, gastou uma grana para reformar o banheiro de casa, na cidade de Budapeste, na Hungria.
Mas, na primeira vez em que tomou um banho, sua mulher, Andrea, viu a suposta cabeça de Diabo na parede e saiu correndo, peladona mesmo.
- Eu estava pelada saindo do banho, e eu pude ver de repente seus olhos olhando para mim. Eu saí correndo e gritando.
Já o marido está preocupado com a remoção da imagem, e está até pensando em chamar um exorcista para limpá-la.
- Nós não conseguimos tirá-la de lá, e ela não estava quando colocamos o azulejo. Apareceu durante a noite e nada pode tirá-la. Precisamos de ajuda de Deus ou do mundo espiritual, ou fecharemos o banheiro para sempre.
Por enquanto, a família vai improvisando.
- O banheiro está sempre muito gelado, não importa o quanto aumentemos a temperatura do aquecedor. Então paramos de usá-lo.
- Nós tomamos banho com a água da pia do andar de baixo.

A Arte de Um Povo é um Reflexo Autêntico de Sua Mentalidade (Nehru)



Prolongamento da rua Marechal: Cadê as casas?

Apodi - As lentes do Bocalloca estiveram dando um giro pela cidade e constataram uma triste realidade, no que diz respeito as ruas de nosso município, enquanto existem ruas asfaltadas e pavimentadas existem outras que vivem há anos sem nenhum tipo de estrutura, o que dificulta a vida de várias famílias apodienses. O que mais no chamou a atenção do blog foi o prolongamento da rua Marechal, que até o presente momento não possui se quer uma casa, no entanto já está toda pavimentada. O porque disso? Não seria melhor atender primeiramente a sociedade? Sabemos da importância de se abrir um rua, mas também a necessidade de atender a população carente.


Asfaltar as ruas da cidade é importante para o desenvolvimento, desde que não seja prioridade em detrimento de outras.


Porque desse calçamento aqui? Qual a utilidade? Será se não existe ruas precisando de pavimentação?
Temos a absoluta certeza de que existem ruas que necessitam mais do que essa duplicação próximo ao fórum 


Ao mesmo tempo em que algumas ruas são privilegiadas com camadas e camadas de asfalto e calçamento outras se quer dá para caminhar com tanta areia, essa é a dura realidade que vivem os moradores do bairro Bacural II, que há anos sofrem com a falta de urbanização, pavimentação e qualidade de vida.   


É pouca coisa, três pedaços de rua, o que deixa a sensação de má vontade por parte daqueles que fazem a administração do município, que possuem uma grande arrecadação com os Royalties. Fica a pergunta: Até quando Apodi?


* Pedimos aos responsáveis pelo município que não adianta colocar disperdício nas ruas para tapar buracos, pois a cada ano a chuva vêm e leva tudo.


Tiririca, porque pior que tá, não fica




Vereadora mossoroense Nina Rebouças morre vitima de câncer em Natal

A vereadora mossoroense Niná Rebouças faleceu no início da tarde na capital potiguar.


Nina lutava contra um câncer de colo de útero há anos e há poucos dias havia se licenciado das suas funções no legislativo mossoroense.


Hoje, antes de falecer a vereadora recebeu visitas da deputada federal Sandra Rosado (PSB) e da senadora Rosalba Ciarlini (DEM) de quem era aliada há décadas.


Para a vaga da Niná, será efetivado o suplente Manoel Bizerra.
fonte:giro pelo estado

terça-feira, 14 de setembro de 2010

[BAIXAR] CD Villa Acústica !!!


O melhor Acústico Da Região!!! 

Villa Acústica é um grupo musical da cidade de Apodí que vem se destacando no cenário musical da região.
o Grupo vem agora contando com o apoio do SEBRAE que vem apostando no talento dos jovens.

Formado por:

Bateria:Elver Torres

Baixo: Adailton

Violão base: Everson Torres

Violão solo:Wênio

Vocal:Dário

Contatos para Show:
(84) 9116-2105
(84) 9137-2679
(84) 9118-1548


Postado Por: João Paulo