Pages

quinta-feira, 31 de março de 2011

Favela da Barragem de Santa Cruz


O comerciante Erivaldo Nobre, que tem um barraco na barragem de Santa Cruz, se mostra inconformado com a demora na entrega do Terminal Turístico, que teve suas obras iniciadas em outubro de 2009 e até agora está incompleta entregue à ação do tempo e do vento, enquanto isso o turista que procura a barragem de Santa Cruz não encontra uma infraestrutura adequada e sim cerca de 20 barracos que termina transformando o belo lugar em uma favela


Os barracos não dispõem de banheiros, sistema de energia elétrica, segurança. Tudo é feito na improvisação, mesmo assim toda semana a barragem de Santa Cruz recebe algo em torno de cinco mil visitantes de várias regiões do Rio Grande do Norte, Ceará, Paraíba e outros Estados.
 
Para o comerciante Erivaldo Nobre, o potencial turístico de Santa Cruz é subaproveitado. O sangradouro de Santa Cruz do Apodi é considerado, junto com o do açude Gargalheiras em Acari, um dos mais bonitos do Rio Grande do Norte. 

O espetáculo, mesmo quando a barragem não está sangrando e formando o "véu de noiva", é belíssimo de se ver e o jato d'água que jorra ininterruptamente da comporta da barragem faz a festa de quem quer se banhar ao lado da parede do reservatório.

Contudo, os aspectos positivos param por aí. O local, à margem do qual funcionam alguns bares, é tomado pelo lixo, o acesso é precário e a estrutura improvisada não oferece conforto para quem quer conhecer o reservatório. 

Os problemas começam na BR-405, onde somente uma placa (e fincada apenas em um sentido da pista) indica a existência da barragem, mesmo assim sem qualquer seta ou informação extra a respeito do caminho.

"Se isso aqui fosse melhor cuidado, dava muito mais gente", acredita. O comerciante, porém, já está perto de perder as esperanças. "Não temos apoio de ninguém. Quem vai investir uns 30 mil reais em um passeio de barco se não há estrutura. Eu trabalhava em Natal e vim para cá porque me encantei com o lugar, mas hoje pode se dizer que é uma vergonha para o Rio Grande do Norte", resume Erivaldo Nobre.
 
Apesar de aparentar que esteja concluído, o Terminal Turístico de Santa Cruz, segundo Eivaldo Nobre, ainda falta sistema de água tratada, energia elétrica, asfalto dentro da área do terminal, campo de futebol, quadra de esportes e guaritas. 

"Pior é que não temos nenhuma notícia sobre o andamento das obras ou quando estiver concluído e por quem vai ser ocupado", finaliza Erivaldo Nobre. 

Falta médico de plantão no Hospital de Apodi




A reclamação é geral sobre a falta de médicos plantonistas no Hospital Regional de Apodi. Cobram providência do novo diretor Ivanildo Lima.

Atenção! Não adoeça nas sextas à noite.

Por que os médicos não querem trabalhar em nossa cidade?






FONTE: apodiario.blogspot.com

quarta-feira, 30 de março de 2011

Prefeitura Municipal do Apodi firma convênio com Editora Positivo

A Prefeitura do Apodi, via Secretaria Municipal de Educação, adquiriu junto à Editora Positivo o material didático interdisciplinar, uma solução educacional voltada ao processo de ensino-aprendizagem e desenvolvimento da educação infantil.

De acordo com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura do Apodi, através desta aquisição as crianças são apresentadas a um sistema completo e dinâmico, com ações capazes de estimular e valorizar a criatividade nas primeiras fases do aprendizado, por meio de um material rico capaz de reunir arte, cor, ilustração e diversão com conhecimento e informação.
As capas e contracapas dos livros didáticos mostrará pontos turísticos de Apodi, hino e bandeira do município. Durante todo este ano serão distribuídos 4 livros aos alunos. A Prefeitura apodiense investiu cerca de R$ 100 mil no projeto. Os docentes e a Coordenação Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação participaram de uma capacitação Pedagógica da Editora Positivo, em meados de fevereiro.

O objetivo da capacitação foi oferecer suporte completo aos educadores para que possam explorar ainda mais todas as possibilidades do livro didático, novos encontros serão programados a cada final de semestre para uma avaliação e retomada dos conteúdos desenvolvidos. A capacitação atendeu a mais de 70 profissionais que atuam na educação do município de Apodi.
O lançamento do projeto em Apodi contou com a presença da prefeita Goreti Silveira Pinto (PMDB), secretário de Administração e Recursos Humanos, Antônio de Souza Maia Júnior, secretaário de Assistência e Desenvolvimento Social, Antonio Laete Oliveira, secretário de Educação, Izauro Camilo de Oliveira Neto, equipe da Secretaria de Educação, representante da Editora Positivo e várias outras autoridades.Para a prefeita Goreti Pinto, a Secretaria de Educação está dando um grande passo em direção a uma maior qualidade de ensino na educação infantil de Apodi.
Com a concretização do convênio entre a Prefeitura do Apodi e a Editora Positiva, as tarefas escolares copiadas em folhas mimeografadas já fazem parte do passado na rede pública de ensino de Apodi. Cada aluno de 3 a 5 anos de idade receberá quatro livros por ano.

DESTAQUE: Agricultores preocupados com agrotóxicos


É bem verdade que os índices de poluição por agrotóxico nas regiões exploradas pela agricultura irrigada alcançaram níveis preocupantes para a comunidade científica. Em Apodi, se houver uma solução, esta virá por iniciativa dos próprios agricultores. O Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Apodi, Pastoral da Terra, entre outros órgãos, uniram-se para realizar um seminário para tratar especificamente do assunto.

A programação começou no dia 22 de março, com os agricultores não só de Apodi, mas de todas as regiões com produção na área de fruticultura presentes. Eles construíram mapas cartográficos, atualizando as informações sobre a produção agrícola irrigada na região. Os debates contaram também com especialistas da Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA), na pessoa do professor Daniel Valence.

Havia mais de 250 pessoas no seminário, que teve a sua programação principal neste dia 29 de março, com a palestra de uma das maiores autoridades no comunidade científica neste setor, a professora-doutora Raquel Rigotto, médica e doutora em Sociologia da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Ceará (UFC) e coordenadora do Núcleo de Trabalho, Meio Ambiente e Saúde para a Sustentabilidade (TRAMAS).

Raquel Rigotto coordena vários grupos de pesquisa de solo e na água, assim como na saúde das famílias que moram na região da Chapada do Apodi, no lado do Ceará, precisamente nas cidades de Limoeiro do Norte. No seminário, a professora mostrou números que deixaram os agricultores preocupados, tratando a respeito das conseqüências que os trabalhadores terão com a exploração das reservas naturais por grandes grupos internacionais na produção da fruticultura irrigada usando altas doses de agrotóxicos.

Segundo a enfermeira Andressa Graciela Veríssimo Pontes, mestranda em Saúde Pública pela UFC, que também participou do evento, a parte mais importante foi que a iniciativa, a preocupação com a exploração das reservas naturais partiu dos próprios agricultores. "É esta a grande diferença. Saindo deles a procura por informações, acreditamos que os resultados são mais proveitosos. Tivemos uma conversa com eles muito proveitosa", destaca Andressa.

Andressa contou que, além dos agricultores e pesquisadores da UFC, também se fizeram presentes autoridades do setor de Saúde de Apodi e representantes do Sistema Único de Saúde. "De modo que os debates foram por demais proveitosos para a saúde do homem do campo. Torcemos para que este debate se estenda para o restante do Estado, considerando a importância da aquisição do conhecimento para o avanço saudável do homem", finaliza.

Fonte: Jornal De Fato

Agricultor é preso acusado de violentar filha


Um agricultor de 36 anos foi preso na tarde de segunda-feira, 28, em um sítio localizado no município de São Pedro, acusado de abusar da própria filha de apenas 15 anos de idade. Segundo informações colhidas pela polícia, o crime vinha sendo cometido desde que a vítima tinha seis anos.
A prisão aconteceu após uma denúncia anônima. Os agentes da 1ª Regional de São Paulo do Potengi foram ao local onde a família morava, localizada no Sítio Boa Água, na zona rural do município de São Pedro. Lá descobriram que a menor havia sido levada pela mãe para morar na casa da avó, na cidade de Macaíba, logo após a mãe saber que a filha era abusada por meio do sogro.
A polícia foi até a residência da avó da vítima, onde esta confessou os abusos e relatou que o pai a estuprava desde que esta tinha seis anos de idade. A menor foi encaminhada até o Itep para fazer o exame de corpo e delito, onde foi constatado crime. Foi expedido o mandado de prisão preventiva e o pai foi detido ontem, por volta das 16 horas, em um sítio vizinho à localidade. Na delegacia, o acusado confessou que abusava da filha, mas alegou que a vítima era quem o seduzia quando ele chegava em casa embriagado.
Segundo informações da polícia, a mãe da vítima disse, em depoimento, que nunca soube dos abusos até descobrir o caso pelo seu sogro. No entanto, a versão ainda é contestada e está sendo investigada. O agricultor se encontra detido na Delegacia da cidade de São Paulo do Potengi.

Fonte: gazeta do Oeste

terça-feira, 29 de março de 2011

Ex-vice-presidente José Alencar morre aos 79 anos


José Alencar (Foto: Futura Press)José Alencar (Foto: Futura Press)
O ex-vice-presidente da República José Alencar morreu nesta terça (29), às 14h45, por falência múltipla de órgãos, aos 79 anos, no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. O político mineiro lutava contra um câncer na região do abdômen.
Na última das várias internações, Alencar estava desde segunda (28) na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital Sírio Libanês, em São Paulo, com quadro de suboclusão intestinal.
O ex-vice-presidente lutava contra o câncer havia 13 anos, mas nos últimos meses, a situação se complicou.
Após passar 33 dias internado – inclusive no Natal e no Ano Novo –, o ex-vice-presidente havia deixado o hospital no último dia 25 de janeiro para ser um dos homenageados no aniversário de São Paulo.
A internação tinha sido motivada pelas sucessivas hemorragias e pela necessidade de tratamento do câncer no abdômen. No dia 26 de janeiro, recebeu autorização da equipe médica do hospital para permanecer em casa. No entanto, acabou voltando ao hospital dias depois.
Durante o período de internação, Alencar manifestou desejo de ir a Brasília para a posse da presidente Dilma Rousseff. Momentos antes da cerimônia, cogitou deixar o hospital para ir até a capital federal a fim de descer a rampa do Palácio do Planalto com Luiz Inácio Lula da Silva.
Ele desistiu após insistência da mulher, Mariza. Decidiu ficar, vestiu um terno e chamou os jornalistas para uma entrevista coletiva, na qual explicou por que não iria à posse e disse que sua missão estava “cumprida”. Na conversa com os jornalistas, voltou a dizer que não tinha medo da morte. “Se Deus quiser que eu morra, ele não precisa de câncer para isso. Se ele não quiser que eu vá agora, não há câncer que me leve”, disse.
No mesmo dia, ele recebeu a vista de Lula, que deixou Brasília logo após a posse de Dilma.
Internações
Os últimos meses de Alencar foram de internações sucessivas. Em 9 de fevereiro, ele foi hospitalizado devido a uma perfuração no intestino. O ex-vice-presidente já havia permanecido internado de 23 de novembro a 17 de dezembro para tratar uma obstrução intestinal decorrente dos tumores no abdômen. No dia 27 de novembro, foi submetido a uma cirurgia para retirada de parte do tumor e de parte do intestino delgado.
Alencar passou alguns dias na UTI Cardiológica e começou a fazer sessões de hemodiálise depois que os médicos detectaram piora da função renal. Em setembro de 2010, foi internado em razão de um edema agudo de pulmão. No dia 25 de outubro, voltou ao Sírio-Libanês ao apresentar um quadro de suboclusão intestinal. Dias após a internação, ainda no hospital, sofreu um infarto no fim da tarde do dia 11 de novembro. Foi submetido a cateterismo, “que não mostrou obstruções arteriais importantes”.
Batalha contra o câncer
O ex-vice-presidente travou uma longa batalha contra a doença. Nos últimos 13 anos, enfrentou uma série de operações e tratamentos médicos. Foram mais de 15 cirurgias. Em abril de 2010, desistiu da candidatura ao Senado para se dedicar ao tratamento do câncer.
Desde 1997, foram mais de dez cirurgias para retirada de tumores no rim, estômago e região do abdômen, próstata, além de uma cirurgia no coração, em 2005.
A maior delas, realizada em janeiro de 2009, durou quase 18 horas. Nove tumores foram retirados. Exames realizados alguns meses depois, no entanto, mostraram a recorrência da doença.
Também em 2009, iniciou em Houston, nos Estados Unidos, um tratamento experimental contra o câncer. Alencar obteve autorização para participar, como voluntário, dos testes com um novo medicamento no hospital MD Anderson, referência no tratamento contra a doença. O tratamento não surtiu o efeito esperado e o então vice-presidente voltou a fazer quimioterapia em São Paulo.
José Alencar era casado com Mariza Campos Gomes da Silva e deixa três filhos: Josué Christiano, Maria da Graça e Patrícia.
Tratamento no exterior
O tratamento experimental nos EUA em 2009 não foi a primeira tentativa de Alencar de obter a cura fora do país. Ele já havia viajado para os Estados Unidos em 2006 para se tratar com especialistas. No ano seguinte, no entanto, os exames mostraram que o câncer havia se espalhado para o peritônio, uma membrana que reveste as paredes do abdômen.
Iniciava-se, então, a série de cirurgias na região. Em 2008, foram três internações. Em janeiro e em julho, exames mostraram uma reincidência de tumores abdominais. Em agosto, Alencar começou tratamento com um novo medicamento, a Trabectedina.
Com a saúde fragilizada, o ex-vice-presidente também foi internado por outros problemas. Em novembro de 2008, durante uma visita a Resende (RJ), teve fortes dores abdominais. O diagnóstico foi enterite (inflamação intestinal). Segundo os médicos, não havia relação com o câncer. Vinte dias depois, ele foi internado novamente, com quadro de insuficiência renal. Recebeu alta dois dias depois.
Sempre bem-humorado nas sucessivas vezes em que deixou o hospital Sírio-Libanês, chegava a brincar com seu próprio quadro clínico. "Estou melhor do que das outras vezes", repetia.
Após a maior das cirurgias, em 2009, Alencar saiu do hospital dizendo que não temia a morte. “Não tenho medo da morte, porque não sei o que é a morte. A gente não sabe se a morte é melhor ou pior. Eu não quero viver nenhum dia que não possa ser objeto de orgulho", afirmou. “Peço a Deus que não me dê nenhum tempo de vida a mais, a não ser que eu possa me orgulhar dele.”
Problemas de saúde ‘paralelos’
O ano de 2010 começaria com uma boa notícia para o então vice-presidente. O tumor que tratava vinha apresentando redução, segundo o hospital.
Alguns meses mais tarde, no entanto, ele começou a ter problemas de saúde “paralelos” ao câncer.
No início de maio, numa das idas ao hospital para a quimioterapia, apresentou pressão alta. Exames apontaram isquemia cardíaca e uma “obstrução grave” numa das artérias. Alencar então passou por um cateterismo e uma angioplastia e recebeu um “stent”, um mecanismo que “alarga” a artéria. No total, ficou nove dias internado.
No final do mesmo mês, queixando-se de fadiga, foi internado novamente. Após exames, o hospital constatou que ele estava anêmico e tinha um “quadro congestivo pulmonar”, consequência da quimioterapia. O tratamento, no entanto, continuava a dar resultados positivos, com a redução dos tumores.
No final de agosto, contraiu uma infecção, que foi tratada com antibióticos. Ele seria internado novamente poucos dias depois, no início de setembro, com o diagnóstico de edema agudo de pulmão. Foram mais seis dias no hospital.

Campanha lançada na internet visa buscar alternativas para revitalizar o rio Apodi-Mossoró




Na tentativa de sensibilizar os representantes do poder público e a população quanto às agressões que o principal recurso natural de água no município vem sofrendo, o rio Apodi/Mossoró, o poeta Rogério Dias lançou na internet a campanha "S.O.S Rio Mossoró: socorram-me".
Inconformado com a atual situação de poluição do rio, Rogério Dias organiza um protesto numa corrente de e-mails, com o intuito de desencadear uma campanha a favor do manancial, que agoniza e pede socorro.
"Além de ser um importante bem natural, o manancial embeleza nossa cidade. E se estivesse despoluído como no passado, seria um ponto de lazer para a população. Lembro-me que antes passeávamos de barco, mas agora nem se aproximar do rio podemos devido à sujeira. Se ninguém fizer nada, o nosso rio Mossoró literalmente será um grande esgoto, cortando o município de ponta a ponta", revela Rogério Dias.
Segundo o coordenador do protesto, o rio Mossoró esconde outro problema, sendo que desta vez envolve a saúde da população. "Existe uma grande quantidade de aguapés e essas plantas são perigosas, já que possuem um cone que acumula água e pode servir de criadouro para o mosquito da dengue. Em relação a isso, as autoridades sanitárias não estão atentando para o risco", ressalta.
Apesar de pouco tempo do lançamento do protesto na internet, Rogério Dias conta que as pessoas já estão se manifestando sobre o tema. "As pessoas estão se solidarizando com a campanha 'S.O.S Rio Mossoró'. Prova disso, já recebi vários e-mails de moradores do município e de mossoroenses que residem fora da cidade. Irei continuar difundindo essa ideia para vê se os governantes se tocam para a realização de um trabalho de despoluição do rio. Acho muito difícil isso ocorrer, pois o projeto precisaria ser executado desde a nascente, em Luís Gomes. Porém, precisamos cobrar medidas", explica.  

fonte: O mossoroense

Agora vai.


Anônimo disse...

O Diário Oficial da União publicou ontem (28.03) o aviso do Edital de Concorrência nº 2/2011, que tem como objeto a execução de obras para implantação da 1ª etapa do Projeto de Irrigação Santa Cruz do Apodi, no Estado do Rio Grande do Norte, com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC, sob a responsabilidade do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas – DNOCS. A entrega das propostas por parte das empresas interessadas está prevista para o dia 10 de maio do corrente ano. A 1ª etapa do perímetro irrigado Santa Cruz do Apodi abrangerá uma área de 5.200 hectares nos municípios de Apodi e Felipe Guerra, com orçamento aproximado de R$ 250 milhões, para execução das obras civis. De acordo com o diretor geral do DNOCS, Elias Fernandes Neto, a implantação desse empreendimento de desenvolvimento da agricultura irrigada tem conclusão prevista para dezembro de 2013, compreendendo a construção do sistema de captação de água, estações de bombeamento, rede elétrica e viária, drenagem, rede de condução e distribuição de água e sistema parcelar. A implantação do projeto vai beneficiar cerca de 80.000 pessoas.

Mulher recebe transplante de mão completo nos Estados Unidos

Cirurgia durou 19 horas e foi realizada em hospital universitário de Atlanta.
Linda Lu, de 21 anos, vai passar mais 3 meses na cidade para recuperação.

Mão transplante EUA 2 (Foto: Jack Kearse / Universidade Emory)O órgão recebido pela estudante de 21 anos em
Atlanta (Foto: Jack Kearse / Universidade Emory)
Uma mulher de 21 anos recebeu um transplante completo de mão em Atlanta, nos Estados Unidos, segundo anunciou a Escola de Medicina da Universidade Emory na segunda-feira (28). A estudante Linda Lu passou por uma cirurgia de 19 horas no dia 12 de março para poder contar com a “nova” mão. O material veio de um doador não identificado.
Duas equipes – uma dedicada à paciente e outra, à mão do doador – participaram da operação que terminou já no dia 13. Liderados pela médica Linda Cendales, cirurgiões, anestesiologistas, enfermeiras e auxiliares integraram o grupo, que conectou ossos, tendões, nervos, vasos sanguíneos e a pele do membro em Linda Lu.
A paciente ainda vai passar mais três meses em Atlanta para se recuperar do procedimento. Para Cendales, a cirurgia é uma esperança a pessoas que perdem mãos e braços, lembrando do caso de militares a serviço dos Estados Unidos no Afeganistão e no Iraque.
Histórico da cirurgia
Segundo a universidade, o primeiro transplante de mão foi realizado em 1964 no Equador, antes do desenvolvimento de imunossupressores – remédios que combatem o ataque por parte do corpo do paciente ao órgão recebido. O receptor, um marinheiro, precisou amputar o novo membro duas semanas após a operação por causa da rejeição aos tecidos transplantados.
Mão transplante EUA 1 (Foto:  Jack Kearse / Universidade Emory)Linda Lu e a médica Linda Cendales em Atlanta
(Foto: Jack Kearse / Universidade Emory)
A segunda tentativa aconteceu anos mais tarde, em 1998, na França. O paciente conseguiu manter o órgão durante dois anos, mas desistiu ao parar de tomar os imunossupressores e pediu para ter a nova mão removida.
Nos Estados Unidos, o primeiro transplante foi feito em 1999, com Linda Cendales presente na equipe médica. O receptor vive com o membro até hoje e é o caso mais duradouro deste tipo de transplante. A médica também participou do segundo transplante de mão no país, realizado em 2001.
Do G1, em São Paulo

Atenção sofredores: Lotação para jogo Vasco e ABC em Natal


Avisamos aos amigos torcedores vascaínos que está sendo organizado uma comitiva apodiense para assistir ao jogo entre Vasco e ABC nessa quarta-feira em Natal.

Os interessados devem procurar Roberto Contador (ABEL) ou Bimbinha (na Churrascaria de Bimbinha).

segunda-feira, 28 de março de 2011

Apodienses falam das problemáticas encontradas no bairro CAIC



Graziane Torres, moradora local do bairro, reclama da falta de atenção com aquela região da cidade, a qual carece em muitos aspectos da intervenção do Poder Público. Falta de saneamento básico é uma dos maiores problemas, pois quando chega o período das chuvas, exatamente nessa época, várias são as residências que ficam ilhadas, ruas alagadas, esgotos ainda mais expostos, o que causa a proliferação de doenças, o odor é insuportável em certo momento do dia, o aumento de pernilongos e insetos em geral, tudo isso faz com que essa localidade se torne praticamente inabitável em algumas épocas do ano. "Apesar de estarmos na parte sul do município, ou seja, afastados do centro, somos apodienses como todos os outros e merecemos uma melhor qualidade de vida", fala a jovem por todos moradores daquele bairro.


Françu Leite é mais um dos moradores que colocou boca no trombone. Reclamações iguais a todas que a jovem Graziane enfatizou, porém fez um desafio aos que compõem a administração pública de APodi: "que Eles venham nos visitar e ver qual a real situação dos moradores desse bairro, duvido que não se comovam com nossa realidade.

Mas que situação tão enfatizada é essa que os moradores estão a reclamar?

A você que não conhece tal realidade mostro um pouco do que é o dia-a-dia dos cidadãos do bairro CAIC, mas conhecido como a baixa do CAIC.


E é por que as chuvas deram uma boa pausa, imaginemos como será isso em um inverno forte, será que não é do conhecimento da gestão atual tal problemática?
Cadê o acesso?

Início

Aqui deveria ser uma estrada calçada assim como todas as ruas.

A seta indica uma tragetória, na qual o final é onde ela indica, mas como chegar até lá?
fonte:apodibaixodopano

Governo sobe IOF para cartões de crédito no exterior e tabela de bebidas

Com as duas medidas, governo aumentará arrecadação de tributos.
Cerveja, refrigerante e água deverão ter aumento de mais de 10%.

No mesmo dia em que confirmou a correção da tabela do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) até 2014, que representará perda de receitas, o governo também lançou mão de mecanismos "compensatórios" para aumentar a arrecadação.
A tributação foi elevada no caso de compras feitas no exterior com cartões de crédito - medida anunciada na última sexta-feira (25). A equipe econômica ainda não informou quanto pretende arrecadar com estas medidas.
Um dos objetivos da alteração é compensar a perda de arrecadação do governo com o reajuste em 4,5% da tabela do Imposto de Renda. Com essa correção, a faixa de isenção do IR passa de R$ 1.499 para R$ 1.566. O aumento do IOF também servirá para conter o aumentos dos gastos de brasileiros no exterior. Em fevereiro, turistas brasileiros gastaram US$ 1,33 bilhão.
A medida do IOF para cartões entra em vigor nesta segunda-feira com a publicação de decreto presidencial, mas seus efeitos práticos, sobre as operações de câmbio liquidadas, começam a acontecer somente daqui a 30 dias.
O governo também alterou as alíquotas de outros tributos que incidem sobre bebidas, como cervejas, refrigerantes e águas. A mudança está publicada no "Diário Oficial da União" desta segunda.
Cartão de crédito
De acordo com o decreto presidencial 7.454, publicado no "Diário Oficial da União" desta segunda-feira (28), a alíquota do Imposto Sobre Operações Financeiras (IOF) cobrada sobre os gastos feitos com cartões de crédito no exterior foi elevada de 2,38% para 6,38%. Com isso, também ficam mais caras as aquisições de produtos feitas no exterior por meio deste instrumento de pagamento.
Com o aumento do emprego e da renda, junto com o dólar baixo, os gastos feitos por brasileiros no exterior têm aumentado nos últimos anos. Em 2010,  as despesas bateram recorde, ao somar US$ 16,4 bihões, sendo US$ 10,16 bilhões via cartões de crédito.
Ao utilizar o cartão de crédito, os consumidores conseguem uma cotação da moeda norte-americana mais próxima do dólar comercial. A cotação utilizada pelas instituições financeiras geralmente é informada na fatura dos cartões. Quando o turista decide comprar dólares para levar ao exterior, a cotação cobrada pelos bancos é o chamado "dólar turismo". Nesse caso, o valor é mais alto do que o dólar comercial.
A medida, além de aumentar a arrecadação, também tem o potencial de melhorar o perfil das contas externas ao desestimular gastos de brasileiros no exterior. Para este ano, o Banco Central está prevendo um rombo recorde de US$ 60 bilhões nas contas externas.
Bebidas
O "Diário Oficial da União" desta segunda-feira (28) também traz o decreto presidencial 7.455, que altera a base de incidência de tributos federais, como IPI, PIS e Cofins, sobre algumas bebidas, como cervejas, refrigerantes e águas. Com a medida, o preço de referência destes produtos pode ser elevado em mais de 10% - dependendo da decisão das empresas do setor de repassaram o reajuste aos preços finais. A nova tabela começa a valer na próxima segunda-feira (4).
Representantes do setor de bebidas já haviam confirmado neste mês, após reunião com o ministro da Fazenda, Guido Mantega, que, dentro de até 60 dias, haveria uma correção da tabela em um valor acima de 10%. A tabela, que não era reajustada desde janeiro de 2009, sofreu um aumento que englobou a inflação acumulada desde a última alteração, no começo do ano retrasado.
Milton Seligman, do Sindicerv e da Ambev, avaliou recentemente que um repasse do reajuste da tabela para os preços dos produtos seria "natural". Já Carlos Alberto Barreto, secretário da Receita Federal, disse na última semana que a decisão de reajuste dos preços aos consumidores é "comercial" e que, por isso, compete a cada empresa, visto que o mercado é livre. A Receita defende que a tabela de incidência dos tributos seja reajustada anualmente.
Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostram que as cervejas, os refrigerantes e as águas tiveram aumentos acima da inflação oficial, desde janeiro de 2009, mesmo sem a correção da tabela de preços de referência por parte da Receita Federal. Neste período, a cerveja subiu 17,3%, enquanto os preços dos refrigerantes e das águas avançaram 16,6%. O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que serve de referência para o BC na fixação dos juros, subiu 12,3% neste período.

Aliados de Goreti tem prazo de validade



Vem mais mudança no secretariado do governo municipal: não vou citar nomes pra preservá-los, mas posso garantir que sai um secretário da base aliada.
De um político com mandato, vestindo cor de oposição à Prefeitura de Apodi, justificando como imparcial o seu discurso, mas preferindo não assinar, comentando sobre o "abandono" da prefeita Goreti Pinto aos seus aliados: 

Muitos querem sair candidato na majoritária no lado da oposição, mas é claro que a oposição tem que trabalhar um nome de consenso, e que a atual prefeita é candidata natural a reeleição. Apesar de muitos acharem que ela não tem coragem de sair candidata novamente.
Acredito que Goreti Pinto é candidata e vem muito forte pra 2012.
E você... Também quer ser candidato a prefeito de Apodi?
Amigos(as), quem quiser enviar matérias para o Blog ApoDiário, envie para os e-mails: apodiario@gmail.com e janio_eduardo@hotmail.com

domingo, 27 de março de 2011

No Brazil é igualzinho.

Japão reconstrói rodovia destruída por terremoto em apenas seis dias

Estrada fica em Naka, na província de Ibaraki.
Foi recuperado trecho de 150 m que faz ligação com Tóquio.

Uma rodovia destruída pelo terremoto do dia 11 de março em Naka, na província de Ibaraki, no norte do Japão, foi reconstruída em apenas seis dias pela empresa responsável. Foi recuperado um trecho de 150 metros que faz ligação com a capital Tóquio.
Imagem tirada no dia 11 de março mostra rodovia destruída por terremoto em Naka. (Foto: AP)Imagem tirada no dia 11 de março mostra rodovia destruída por terremoto em Naka. (Foto: AP)
Imagem tirada no dia 17 de março mostra a rodovia já restaurada. (Foto: AP)Imagem feita no dia 17 de março mostra a rodovia já restaurada. (Foto: AP)
saiba mais
Fonte G1

sábado, 26 de março de 2011

Modelo da Creche até que fim vai virá Creche Modelo



Já foram reiniciadas as obras da Creche Modelo que fica localizado no Bairro Cruz de Almas em nossa cidade.
Demorou. Mas, agora sai...

Mais 5 bandidos da quadrilha de Umarizal foram presos em Mossoró





As polícias Federal e Militar prenderam cinco homens em flagrante na manhã desta sexta-feira (25), no bairro Boa Vista, no município de Mossoró. De acordo com o comandante geral da Polícia Militar, coronel Araújo, o grupo faz parte da quadrilha especializada em roubo a bancos, presa nesta quinta-feira (24), na cidade de Umarizal, situado a 334 km de distância de Natal.

Segundo o coronel Araújo, os homens eram responsáveis pelo fornecimento de explosivos e também pela logística, referente à alimentação da quadrilha. Dos detidos, pelo menos dois foram identificados. Tratam-se de Ricardo Adison Fernandes de Morais, de 31 anos, acusado de fazer o transporte da quadrilha, e Paulo Santiago Sales, também de 31 anos, acusado de fornecer comida para o grupo. Ricardo, segundo informações, tem curso que o permite manuseio de esplosivos.

Todos foram encaminhados para a sede da Polícia Federal em Mossoró. Outros dois homens, sendo um de 18 anos e um de 25, que estavam em companhia de Ricardo e Paulo, serão interrogados pelo comando da operação. As investigações continuam em andamento e serão realizadas pela Divisão Especializada em Investigações e Combate ao Crime Organizado (Deicor) junto com ações integradas com a Polícia Militar em trabalho ostensivo.

Umarizal

Durante a operação das polícias Federal e Militar, dois integrantes do grupo morreram durante uma troca de tiros enquanto outros 6 acusados foram presos. Foram apreendidos também dois revólveres, calibre 38, um fuzil cal 7mm, uma espingarda cal. 12, 1 pistola calibre 380, uma furadeira industrial, além de farta munição.

*DNonline
Via: O Guardião da Serra
Estamos de volta

terça-feira, 15 de março de 2011

CBF divulga a tabela da Série A do Campeonato Brasileiro 2011


A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou na tarde desta segunda-feira (14) a tabela da Série A do Campeonato Brasileiro 2011.
http://2.bp.blogspot.com/_eiyZMYdxE7o/TQZ4UCuDxPI/AAAAAAAABEQ/xYVy5CeNPtQ/s1600/brasileir%25C3%25A3o_2011_wcinco.jpg
Curiosidade é que na última rodada de cada turno, está repleta de clássicos. Oito das dez partidas serão de clássicos locais, como Cruzeiro x Atlético-MG, Internacional x Grêmio, Avaí x Figueirense, Vasco x Flamengo e Corinthians x Palmeiras.
Tal medida de preencher a última rodada de clássicos vinha sendo estudada desde o ano passado, após polêmicas sobre o “entrega”, quando times poderiam facilitar a vitória do adversário para evitar o benefício do rival do mesmo Estado, visto que o Campeonato segue o estilo de pontos corridos.
Confira a tabela clicando aqui.

segunda-feira, 14 de março de 2011

Adutora do Alto Oeste



O maior sistema adutor do estado, iniciado no governo Vilma de Farias e anunciado com tanta pompa, previsto para entrar em funcionamento em meados de 2010, se encontra com suas obras quase parando.
Última notícia a respeito da adutora Alto Oeste é a de que o deputado estadual Getúlio Rêgo – DEM, pediu a inclusão dos municípios de Viçosa e Portalegre no sistema adutor, já que os mesmos havia fica de fora.
Quando concluído e com a inclusão desses dois municípios a adutora terá uma extensão de mais de 367 km e beneficiará 28 municípios.
Falando nisso...
Que não dá pra falar em adutora e não lembrar seus reservatórios, a barragem de Santa Cruz em Apodi já se encontra com mais de 80% de sua capacidade e se as chuvas continuarem forte na região a mesma deverá sangrar nos próximos dias.

Fonte: João Moacir

CRIMES NAS RUAS DE APODI


            

Benditas sejam no futuro os nomes das ruas de Apodi! Porque o que se veem hoje é uma lástima os nomes de pessoas que são nomes de ruas. Os agraciados são figuras inexpressivas e de passado não elogiáveis. São verdadeiros crimes nas ruas por perpetuarem entes em que nada representam a história da nossa cidade.
Em 1998, tomando a iniciativa como qualquer um cidadão apodiense no uso dos seus direitos, publiquei no Jornal Oestano (ver mês de novembro, página 2, número 15), um chamado refletindo sobre o assunto. Mas parece que foi um grito sem eco, tudo em vão. Por isso retomo este tema por banalizarem o que se devia ser considerado de extrema importância.
A Câmara Municipal de Vereadores de Apodi cai na aberração ao aprovar tamanho absurdo que vai a desencontro aos princípios da valorização da sociedade. Para mim, os vereadores não só causam vergonha por cometer crimes aos filhos ilustres do Apodi, por olvidá-los, como também por demonstrarem desconhecer ou não querer reler a história do nosso município. Assim também se estende, reporto-me, àquele que está investido no cargo máximo do executivo do Palácio Chico Pinto, por ser conivente com o que vem da Câmara Municipal e sanciona o que deveria ser vetado por justa e legítima causa. Quais os critérios para a escolha, quem faz a triagem? Pois o que se ver são trocas de valores, o injusto em vez do justo, o incapaz invés do capaz e o insignificante sobrepondo o que foi significante para a sociedade. O que se tem vistos emplacados nas esquinas das ruas, muitos, não são merecedores de ser nome nem de rinha de galo ou de circo de tourada. Estão confundindo Apodi localizado no Oeste com vilões do Far West? Não seria melhor optar pelos os nomes da nossa fauna? Quem são esses (nomes de parentes de vereadores e “aderentes”?) que hoje são nomes de ruas e que em nada representam o Apodi. Que me prove o contrário traz-me o curriculum social de serviço prestado e de contribuição destes entes para então aceitá-los de bom grado.
Tem valor tais homenagens dadas pela edilidade sem base argumentativa convincente para ressaltar quem não merecem ser de fato emplacado, com isso ofuscando os filhos ilustres do Apodi e os que contribuíram para o progresso da nossa terra e fazem jus serem nominados com nomes de ruas, estes não estariam sofrendo um golpe traiçoeiro e baixo, por parte do legislativo municipal, como também atingindo as famílias daqueles por verem nomes que não engrandece em nada o nosso passado histórico?  
Foi um absurdo, uma vergonha retirar o nome de Tiradentes da travessa de mesmo nome para laurear alguém que não estar à altura daquele que foi um dos baluartes da Inconfidência Mineira. Não seria mais justo homenagear a professora Iza Mota, quem educou os filhos do Apodi com competência e vasta sapiência, e ainda por ter sido velha moradora e ter o local da sua escolinha particular, naquela travessa?
O Apodi não sabe homenagear o que foi importante para a sua cidade, renegam e desvalorizam os vultos do passado. Veja a viela (ver foto 1), estreita, suja e imprópria para ressaltar o ex-prefeito e padre Orígenes Monte, na baixada da Malvinas. Já Cajazeiras da Paraíba, soube valorizar este grande homem. Deslumbre com (ver foto 2) o suntuoso prédio público que aquela cidade rendeu-lhe homenagem. Dar para sentir que precisamos avançar e ter mais discernimento das pessoas que merecem destaques póstumos com justeza sendo nome de rua e de demais órgãos do governo municipal, estadual e até federal.
Doem em meus olhos ao trafegar pelas velhas e novas ruas que surgem em minha terra e as placas não representam e não nos remete a história do Apodi. Sei que os tempos mudaram, mas não deveríamos aceitar perder a tradição, a cultura, os valores que rege a nossa sociedade. Não banalizem o crime nas ruas do Apodi.      

Paraibanos sabem render justa homenagem a altura àquele que contribuiu para com a sociedade
     

Vista ampla do Fórum que recebe o nome de Padre Orígenes Monte, Cajazeiras - PB.

Compare e percebam que os paraibanos prezam seus entes e condecora a altura, aqueles que legaram contribuição para a sociedade, já os apodienses... Estamos à mil anos-luz de saber homenagear justamente.



Apodienses não sabem homenagear os que fizeram pelo bem-estar de sua terra. Padre Orígenes Monte merecia mais do que uma viela, do que um beco sujo nos arrabaldes intransitável. Os logradouros deveriam receber nomes de acordo com importância que tem e a do nome a ser dado.

Natal, 04 de janeiro de 2011.
Nuremberg Ferreira de Sousa
eu vi no Apodi antiguidades

Três atrações confirmadas para o Carnapau 2011


PDF Imprimir E-mail
Carnavais vão, e carnavais vem 
 

Construíram casas dentro da lagoa


Numa reportagem da Inter-TV, afiliada da Rde Globo, informando que "Moradores de Apodi estão preocupados com as chuvas que podem cair nos dois próximos meses", reproduzimos um pequeno comentário de algum morador.

Aqui na localidade conhecida como Baixa do Caic, moram cerca de 500 famílias. As casas, segundo a defesa civil, foram sendo construídas, ao longo dos últimos 15 anos, dentro de uma lagoa e hoje, com qualquer chuva, os alagamentos são praticamente inevitáveis.

A lagoa que segundo os moradores só dava pra ver de longe, se aproxima cada vez mais das casas. Para piorar esse córrego passa praticamente por dentro de alguns quintais. Quando chove casas são inundadas. Dona Marlúcia mora no local há 4 anos. Está desesperada

- Ninguém dorme aqui, todo mundo se levanta, é tudo puxando água e com medo - revela Marlúcia Marinho, dona de casa.

As máquinas tentam diminuir o problema tirando a terra que vem com a correnteza. Os moradores tentam se proteger para a entrada da água. Na maioria das vezes um trabalho em vão. Cada morador diz que vive um drama a cada pingo de chuva.

- Cada vez mais o risco de perder tudo de uma vez só. As crianças como é que a gente saí daqui de dentro, não tem como – diz o morador, Damião Araújo.

Nota do Blog: Sabemos que a maioria dos moradores da Baixa do Caic são pobres mas construir sua residência dentro de uma lagoa é procurar problemas contra a natureza, principalmente com as enchentes que ocorrem toda vez que chove, sem falar nas fossas que ficam cheias de água devido ao aumento do lençol freático, obrigando a prefeitura contratar carro limpa-fossa para trabalhar nesse setor. 

 Fonte:

Apodi reduz casos de dengue com Piaba e trabalho de concientização


https://lh3.googleusercontent.com/-huZ5UC6A47k/TXqUAtHOxvI/AAAAAAAAF8M/nG_KHjbBiJU/s1600/Damiao+Paiva+Dengue+Apodi_Diomedio+Paiva.jpg
Damiao Paiva
O trabalho de combate ao mosquito Aedes Aegypt, responsável pela temida Dengue, realizados pelos profissionais de saúde do Núcleo de Endemias e Zoonoses da Secretaria Municipal de Saúde de Apodi, no Médio Oeste potiguar, vem surtindo efeitos positivo e mantendo a cidade com um dos menores índices de dengue em todo o território potiguar.

De acordo com levantamento da Secretaria Estadual de Saúde do Rio Grande do Norte, o município de Apodi esta entre as cidades do estado com o menor índice de casos de dengue registrado.

Na região cidades como Pau dos Ferros e Mossoró, registram alto risco de ter epidemia de dengue. Em Apodi, conforme o coordenador do trabalho de combate à dengue, Damião Paiva, o baixo índice de registros de casos de dengue é a conseqüência de um trabalho forte que realiza no município há oito anos usando piabas ornamentais como principal ferramenta contra dengue. Os agentes de saúde toda manhã vão para a lagoa do Apodi pescar piabas e quando o sol fica mais forte, passam nas residências que os moradores solicitam as piadas para repor nos tanques dos quintais.
Além do trabalho de peixamento nos reservatórios do município. A Prefeitura do Apodi através de um trabalho de Mobilização Social, que envolve toda esfera administrativa tem antecipado ações de prevenção à doença com atividades de educação em saúde em vários setores da cidade e pede para a população em geral as medidas de prevenção. Dentre as ações realizadas estão às visitas as casas, distribuição de boinas para potes, afixação de cartazes, recolhimento de pneus, palestras e monitoramento de apoio de criação de piabas.

A dengue é uma doença infecciosa transmitida pela picada do mosquito aedes aegypti infectado. É uma doença seria que pode matar, mais também pode ser evitada se atitudes efetivas forem tomadas. Basta à população agir.

Se você perceber o foco do mosquito informe ao órgão responsável do seu município. Os sintomas da dengue são: febre alta com dor de cabeça, dor atrás dos olhos, no corpo e nas juntas, se apresentar dois ou mais desses sintomas, procure uma unidade de saúde e não tome remédios sem orientação médica.

Apodi se prepara para comemora 176 anos de Emancipação Política


A cidade de Apodi, no Médio Oeste, comemorará seus 176 anos de emancipação política no próximo dia 23 de março.

A prefeita Goreti da Silveira Pinto (PMDB) esta se reunindo toda a sua equipe administrativa para montar a programação da importante festa.

Com tem acontecido todo ano. O dia 23 de março em Apodi é uma data de muita movimentação com atividades esportivas, apresentações culturais, religiosas com um ato ecumênico, queima de fogos e outras atrações. Nessa época, por conta dos festejos a cidade, Apodi recebe um grande número de visitantes de diversos municípios do Médio e Alto Oeste, bem como vários deputados, senadores e até mesmo o Governo do Estado. O município tem se encarregado de convidar também os prefeitos e vereadores da região. 

Fonte: ASSCOM APODI

sábado, 12 de março de 2011

Promoção Tudo de Apodi

Promoção do TudodeApodi.com

Mande sua matéria sobre as entidades e/ou personalidades apodienses para tudodeapodi@hotmail.com  e postaremos no site www.tudodeapodi.com e concorra a quantia de R$ 50,00 no dia 01 de maio de 2011. 
 Obs.: Cada matéria enviada e publicada vale um cupom. Quanto mais cupons mais chances de você ganhar o prêmio 

As matérias poderam sofrer alteração ortográfica pela equipe do site e serão divulgadas seu(sua) autor(a).

Aqui vai algumas sugestões das matérias ou biografias que você pode pesquisar, criar seu texto e enviar:
AAPOL - Alaíres Dias de Freitas
AAPOL - Altino Dias de Paiva
AAPOL - Antonio Rosemberg Pinheiro e Mota
AAPOL - Antonio Viana de Souza
AAPOL - Edivan Pinto
AAPOL –  Robson Lopes
AAPOL - Francisca Ferreira da Costa Maia
AAPOL - Francisca Francina Mota de Melo
AAPOL - Francisco Holanda Cavalcante
AAPOL - Francisco Janilson de Carvalho
AAPOL - Isa de Aceto Mota
AAPOL - José de Paiva Rebouças
AAPOL - Leyla Carla Dantas de Sena
AAPOL - Marcos Antonio Pinto
AAPOL - Marcos Leite de Souza
AAPOL - Maria Coeli Magno
AAPOL - Maria da Saúde de Souza e Silva
AAPOL - Maria de Lourdes da Silveira Bezerra
AAPOL - Maria do Socorro da Silveira Pinto
AAPOL - Maria do Socorro Morais
AAPOL - Maria Francisca Pinto Gomes e Araújo
AAPOL - Maria Ieda da Silva
AAPOL - Maria Necy Noronha e Souza
AAPOL - Maria Romana Leite
AAPOL - Maria Salomé de Oliveira Pinto
AAPOL - Nuremberg Ferreira de Souza
AAPOL - Pedro Neefs
AAPOL - Raimunda Nonata da Silva Rêgo
AAPOL - Raimundo Pereira
AAPOL - Raimundo Vieira de Souza
AAPOL - Rosa Ferreira Lima
AAPOL - Willian Lopes Guerra
Blogueiro - Deassis DebaixodoPano
Blogueiro - Leila Carla
Blogueiro - Wilson Oliveira
Cantor - Alexandre Avião
Cantor - Danilo Nickson
Cantor - Lacerda Viana
Cantor - Nilson Viana
Cantor - Roberto Cruz
Cantor - Wberlândio
Compositor - Tcharles
Entidades - ACDA
Entidades - Associação da Barra
Entidades - Associação do Sítio Juazeiro
Entidades - Associação do Urbano
Entidades - CDL
Entidades - COOAFAP
Entidades - CRICHAPAS - Queimadas
Entidades - Fórum de Entidades de Apodi
Entidades - Fundevap
Entidades - Grupo Amantes de São Francisco
Entidades - Grupo de Jovens Santo Antonio - GRUJOSA
Entidades - Grupo de Jovens São Geraldo - GRUJOSG
Entidades - Grupo Raios de Sol - Soledade
Entidades - PDA Santa Cruz
Entidades - Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Apodi
Colégio Luz Pequeno Príncipe
Colégio Nossa Senhora da Conceição
Escola Estadual Antonia Alves de Lima
Escola Estadual Ferreira Pinto
Escola Estadual Prof Antonio Dantas
Escola Estadual Professor Gerson Lopes
Escola Estadual Professora Alvani de Freitas Dias
Escola Estadual Professora Maria Zenilda Gama Torres
Escola Estadual Sebastiao Gomes de Oliveira
Escola Estadual Valdemiro Pedro Viana
Escola Municipal 12 de Outubro
Escola Municipal Francisco Alcivan Pinto
Escola Municipal Francisco Targino da Costa
Escola Municipal Isabel Aurelia Torres
Escola Municipal Professora Lindaura Silva
Escola Municipal Professora Lourdes Mota
ex Vereador - Bevenuto
ex Vereador - Geraldinho Targino
ex Vereador - Junior Sousa
ex Vereador - Laete Oliveira
ex Vereador - Luisinho de Dão
ex Vereador - Manoel Libânio
ex Vereador - Marcondes Marinho
ex Vereador - Nego de Tomaz
ex Vereador - Tiburcio Marinho
Locutor - Léo Viana
Modelo - Flávia Daniela
ex Prefeito - Helio Morais Marinho
ex Prefeito - Jose Pinheiro Bezerra
ex Prefeito - Simão Nogueira Neto
Professor -  Antonio Fernandes
Professor- Elmo
Professor - Jeone Morais
Professor - Professor Vêra
Professor - Professor Weliton
Professora -Tetê (arraiá do teretetê
Professora - Zenilda Gama
Vereador - Angelo
Vereador - Arnado Costa
Vereador - Chico de Marinete
Vereador - Genivan Varela
Vereador - Helio
Vereador - Junior Carlos
Vereador - Nilson Costa
Vereador - Paulo Telécio
Celiton Giordano
Fátima Nobre

Se tiver mais alguma pessoa que não está na lista acima fique a vontade para adicionar.  Afinal de contas o site pertence aos apodienses.  

Manda ver. Estamos aguardando.
TudodeApodi.com

sexta-feira, 11 de março de 2011

O legado que não houve.

Todos da rua Antonio Moreira esperavam que seria construido o acesso para o calçadão, nesse periodo carnavalesco, mais isso não aconteceu quase todas as outras rampas foram feitas, mais a da rua Antonio Moreira não foi feita. Deixando mais uma vez os moradores na mão.

Sabemos que essa parte do terminal turistico não foi ultilizado no carnaval, mais essa seria uma benfeitoria para os moradores desta rua, que acabaria com varios problemas como pode ser visto nas fotos acima, não e a primeira vez que fazemos esse apelo, mais esperamos que seja a ultima, pois os moradores do Bairro Malvinas merecem.
Professores: Luiz Carlos (L.C.Sax) e Givanilson Caetano
Está definido o período de inscrição para o ProIFRN, curso dos professores que mais aprovam alunos para o Instituto Federal de Apodi. **********************************************************************
Período: 21, 22 e 23/03/2011
Local: Escola Municipal Professora Lourdes Mota
Horário: A partir das 19 horas
Informações: 9152-1081 (Professor Givanilson). **********************************************************************
Início das aulas: 28/03/2011
Horário: 19h às 21h30min
Disciplinas: Português e Redação: Luiz Carlos (L.C.Sax)
Matemática e Cidadania: Givanilson Caetano

Material didático do próprio Instituto e professor especialista em PROITEC

quinta-feira, 10 de março de 2011

Moto e carro furtados são recuperados em Apodi-RN



Apodi -  Na manhã desta quinta-feira (10), policiais da Rádio Patrulha, sob o comando do Sargento Ivanildo conseguiram recuperar  uma moto Honda Fan de cor preta que tinha sido furtada de frente de uma residência no centro da cidade. O sargento juntamente com os policiais Junior, Túlio e Caetano, conseguiram prender a pessoa conhecida por "Dudu" (velho conhecido da PM), com o mesmo os policais encontraram a motocicleta furtada sem placa e depenada as carenagens. Só foi possível a recuperação do veículo graças a um trabalho investigativo que teve início no dia de ontem.

A mesma guarnição da Rádio Patrulha conseguiu localizar um carro tipo Renault Clio que se encontrava abandonado no bairro rodoviário, após uma busca no sistema foi verificado que o veículo tinha queixa de furto. Ambos os veículos foram encaminhados para a delegacia de polícia civil para os procedimentos de cabíveis.

Nota: Parabéns a todos os integrantes dessa guarnição.

COMISSÃO ORGANIZADORA DO CARNAVAL DE APODI IMPEDE METAL URBANO NA ÚLTIMA NOITE




Uma fonte muito segura informou, que o maestro Janilson de Carvalho foi humilhado no Carnaval de Apodi.

Segundo a fonte, tentaram atrapalhar a banda Metal Urbano de todas as formas. Alteraram horário das apresentações e na última noite de carnaval, a banda foi impedida de tocar.

Isso é uma vergonha, para a comissão organizadora do carnaval de Apodi. Ainda de acordo com a fonte, a família do maestro Janilson está muito decepcionada com a Prefeitura Municipal de Apodi, pois o público gostou da apresentação da Banda e alguém tentou boicotar o trabalho do Metal Urbano.

Olhe que a família dele é grande. Isso pode gerar uma revolução e dificultar a família de acompanhar a prefeita em sua trajetória em busca da reeleição.

Se não queria a Banda tocando, não tivesse anunciado na programação do carnaval. Olha, a falta de compromisso e de palavra, são os piores defeitos que a pessoa pode ter. Principalmente em momentos como esse.

Fonte:
http://melanciasapodi.blogspot.com/

Encontros políticos no Carnaval 2011 em Apodi


Prefeita Goreti Silveira, Klinger Pinto, Flaviano Monteiro e Karina.
Mara Marlizete, Vandinho e Flaviano.
Júnior Carlos, Flaviano, Dalton Filho e Terceiro Melo
Dr. Pinheiro, Keiber Roberto, Flaviano, Genivan Varela e Júnior Carlos
DeAssis Oliveira, Flaviano Monteiro e Batista Araújo.

O carnaval apodiense foi um grande momento para proporcionar encontros entre políticos de várias agremiações.

No tempo em que passamos ao lado do professor Flaviano, vimos o mesmo prestigiar camarotes como o da prefeita, do ex-prefeito Pinheiro, ao mesmo tempo em que recebia figuras importantes no seu espaço, como os empresários Dalton Filho, Terceiro Melo e Batista Araújo.

Muita coisa ainda está para ser definida. As eleições 2012 vão demorar uma 'eternidade' para chegar, e o momento é de muitos acertos, e os políticos não reservaram a festa apenas para brincar, mas também para colocar os assuntos em dia.

Tivemos a informação de que o ex-prefeito Pinheiro foi cumprimentar a prefeita Goreti, e que logo veremos fotos do encontro, contudo, quem viu a cena de 'pertinho' garante que ele e Klinger não trocaram sequer um aperto de mão.

Fotos: Blog do Toinho.
Nota do blog: Toinho, muito obrigado pelo 'blogueiro Show'.