Pages

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Dodôra Maia: Símbolo da luta pela preservação do Lajedo da Soledade


Entre muitas pessoas especiais que tiveram a honra de vir ao mundo no sagrado chão apodiense, encontra-se dileta amiga conhecida internacionalmente graças à luta sem tréguas em prol da preservação das importantes pinturas rupestres encontradas no Lajedo da Soledade.

A saga heróica de Dodôra Maia coloca-a no mesmo patamar em que se encontra a célebre arqueóloga francesa Niéde Guidon, responsável pela preservação de importante sítio arqueológico na serra das capivaras, localizado no sul do Estado do Piauí.

O Lajedo da Soledade é o mais importante lócus das lembranças pretéritas em forma de pinturas deixadas pelos antigos moradores do interior norte-riograndese, razão pela qual Dodôra olvida há tempos imemoriais todos os esforços para que este importante patrimônio potiguar não seja transformado em matéria-prima para a construção civil e outros usos na espacialização geográfica.

A presença marcante da Petrobras na região garantiu infraestrutura necessária à ênfase para a preservação do sítio arqueológico do Lajedo da Soledade, intercalado com o fomento ao setor turístico, atividade que vem se tornando importante na região.
As pinturas rupestres encontradas na formação calcária da comunidade Soledade, município de Apodi (RN), encantam por mostrarem coisas do cotidiano dos índios que durante muito tempo foram donos absolutos da terra colonizada pelos lusitanos.
O Lajedo da Soledade é um capricho da natureza que, com a mais absoluta certeza, encantou os índios, pois a água sulcou o calcário de forma que foram formadas belíssimas estruturas em razão da ação hídrica sobre a rocha de origem biológica.

Impossível responder com precisão absoluta o que o Lajedo da Soledade representava para os antigos donos da terra, pois não se sabe com certeza se era um lugar destinado aos cultos religiosos ou mais um abrigo contras as intempéries, tendo em vista que o baixo grau tecnológico dos nossos indígenas não permitiu construções mais sofisticadas. Aproveitavam o que a natureza oferecia, sobretudo no que tange às cavernas, as quais eram transformadas em habitats, em abrigo contra os perigos daqueles tempos. 

Consciente de que as gerações presentes e futuras necessitam desfrutar das belezas deixadas pelos antigos moradores de antes da chegada dos portugueses, Dodôra vem empenhando todos os esforços no sentido de que haja freio na ausência de compromisso de alguns seres humanos para com a nossa história e nossas riquezas, pois a lógica do capital suscita a destruição de coisas belas em função do implemento a um progresso duvidoso que vem penalizando formidavelmente a natureza e as obras pretéritas legadas por antigas gerações.

Dodôra Maia, indubitavelmente, é um símbolo da luta pela preservação do Lajedo da Soledade, pois se não fossem os esforços e a sua garra talvez não teríamos o conjunto de pinturas rupestres que marcam de forma indelével a conhecida comunidade apodiense.

(*) José Romero. Geógrafo. Professor-adjunto da UERN. Contato: romerocardoso@uol.com.br

Vamos que Vamos Apodi-RN


 

Galego de Antenor Mata Baiano dentro da penitenciária


                                                    Baiano


Antônio Maia dos Santos, o “Baiano” ou "Mainha", foi morto a tiros dentro da Penitenciária. Assassino é Humberto Alves Saldanha, o "Galego de Antenor".

O detento Antônio Maia dos Santos, o “Baiano” ou "Mainha", foi morto a tiros na tarde desta quinta-feira (28) dentro da Penitenciária Estadual de Alcaçuz. Oassassino é o também detento Humberto Alves Saldanha, o "Galego de Antenor". O crime ocorreu por volta das 13h50 quando os apenados estavam na enfermaria da penitenciária.

Segundo o coordenador da Administração Penitenciária (Coape), José Olímpio da Silva, informou que todos os detentos participam de uma campanha de vacinação dentro da unidade e foi nesse momento que “Galego de Antenor” se aproveitou para cometer o crime. “Ele saiu da enfermaria logo atirando contra o ‘Baiano’, que não teve reação”, disse.


Após matar o detento, “Galego de Antenor” foi surpreendido pelos agentes penitenciários e houve uma troca de tiros dentro da penitenciária. “Ele foi ferido e socorrido ao hospital”, declarou o coordenador. José Olímpio informou que a arma usada no crime foi um revólver calibre 38 com numeração raspada. "Se repete a história de uma arma entrar aqui dentro do presídio", lamentou


PENITENCIÁRIA DE ALCAÇUZ
O titular da Coape ressaltou que uma sindicância interna além do conselho administrativo será instarurado para apurar de que maneira a arma chegou às mãos do detento. Já o acusado do crime, "Galego de Antenor", será autuado em flagrante pelo homicídio.

Vítima e acusado já respondiam por homícidios no Oeste
De acordo com informações obtidas pelo Nominuto, “Galego de Antenor” trabalhava para Antônio Veras, que teve o irmão Vicente de Paula Veras Neto e o ajudante Erimar Bezerra Alves, crime ocorrido em maio de 2003.
Além disso, “baianinho” chegou a integrar a quadrilha do assaltante Valdetário Carneiro."Baianinho" chegou a ser transferido para a Penitenciária Federal de Mossoró em fevereiro do ano passado, mas voltou a Alcaçuz em agosto. 
Fonte: Enock Douglas

Definido diretório estadual do PSD no Rio Grande do Norte



No pedido de registro partidário impetrado pelo PSD no Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte estão definidos os integrantes do diretório estadual. A ata da convenção faz parte do processo que já tramita na Corte Eleitoral.
Conheça os integrantes:
Presidente: vice-governador Robinson Faria
Vice-presidente: deputado estadual Ricardo Motta
Segundo vice: deputado estadual Raimundo Fernandes
Secretário geral: deputado federal Fábio Faria
Tesoureiro: deputada estadual Gesane Marinho
Segundo tesoureiro: Gustavo Carvalho

terça-feira, 26 de julho de 2011

Apodi é destaque no rn tv.

Projeto sócio educativo modifica rotina de um CDP em Apodi

Os centros de detenção provisória do estado, em muitos casos, apresentam problemas na infra-estrutura como superlotação, mau cheiro e instalações comprometidas. Em Apodi, no entanto, vários projetos tem mudado esse perfil

Confira na reportagem de Fabiano Morais e Zenóbio Oliveira

O Centro de Detenção Provisória de Apodi, mais conhecido pela população como a delegacia da cidade, abriga, atualmente, 18 apenados. Aqui a maioria deles participa de algum projeto no local.

Estes aqui fazem parte do programa educação para a liberdade. São alunos do 2 e 3 ano do ensino fundamental e que buscam uma nova chance

- Aqui o negócio está bom , a gente só tem a agradecer. O que é bom para a gente tem que aproveitar - diz Cláudio Rodrigues, detento.

As aulas são realizadas 4 dias da semana neste local, onde eles também tomam banho de sol e recebem as visitas familiares. Com a nova lei penal a cada 12 horas de aula eles reduzem um dia de pena. Durante os encontros vários conteúdos são ministrados

- Eu tento observar como é o aprendizado deles, o nível de cada um e tento passar para cada um como eles podiam assimilar o conteúdo, avançando e não diminuindo muito o conteúdo, e o grau de dificuldade não posso nem adiantar e nem diminuir muito - conta Luis Diego Maia, professor.

Da horta cultivada pelos próprios detentos, cebolinha, coentro e alface incrementam o cardápio orgânico

- A gente está entretendo um pouco do nosso tempo, distraindo e tenho prazer pelo o que estou fazendo e serve para melhorar a nossa alimentação, que é bastante saudável esse tipo de alimentação com verduras essas coisa. Então é pra o nosso dia a dia - afirma Francisco de Assis Araújo, detento.

O artesanato também ocupa o dia a dia de 4 deles. As peças são feitas a partir de palitos de picolé e espetinho. Brilho e cola de madeira completam a matéria-prima

- A gente está trabalhando aqui fazendo o artesanato, aprendendo para mostra a realidade de viver na cadeia que não é como muita gente pensa – relata o detento Josivaldo Valentim.

O trabalho de artesanato é realizado há cerca de um ano aqui no CDP. Mais do que terapia a arte tem revelado talentos de pessoas que querem a ressocialização quando saírem daqui.

Quase tudo feitos pelos 4 novos artistas é vendido por encomenda. São quadros com escudos de times de futebol, cofrinhos e porta-retratos

- Nas nossas visitas nas quintas vem por encomenda e eles levam o nosso trabalho e a gente sempre vende , compra material e assim vai. As pessoas estão gostando do nosso trabalho , elogia e muito bom pra gente - relata Patrício Félix, detento.

Educação, arte e alimentação saudável são algumas das oportunidade que eles encontraram para mostrar que podem fazer bem mais do que ficar sem fazer nada

- Eles eram totalmente revoltados, indisciplinados e aos poucos a gente foi colocando disciplina, mantendo a disciplina, procurando os benefícios eles foram colaborando com o comportamento. A gente tem buscado parcerias, apoio e através da força de vontade a gente está conseguindo os benefícios aos poucos ressalta Airton Lucena do Carmo, diretor do centro de detenção provisória/Apodi.

Apodi recebeu mais de 500 mil em royaties este mês.

Todos os dados são públicos e divulgados pela Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), por meio do portal www.anp.gov.br.
Clique na imagem para ampliar!

ADSERER fomentará piscicultura no município









A Associação Para Desenvolvimento Sustentável Empreender Para Reforçar o Emprego e Renda - ADSERER através do Projeto Agenda do Desenvolvimento Local, uma parceria com o IFRN, Prefeitura Municipal, PDA-santa Cruz, STTR, Cooperativas e FUNDEVAP, esteve visitando a estação de Alevinos do DENOCS no município de Caicó-RN com o intuito de conhecer de perto a técnica e estrutura de produção de Alevinos, além de conhecer a realidade dos piscicultores daquela Região.


O projeto ADL conta com 11 Alunos formandos do curso Técnico em Zootecnia do IFRN e já conseguiu implantar em 4 comunidades a Criação de avicultura Caipira a começar pela comunidade de Agrovila dos Palmares na Chapada do Apodi e agora dentro de suas prioridades de Atuação buscara desenvolver a piscicultura como atividade geradora de Trabalho e Renda para as Famílias do Campo.


Há muito se escutava Apodi é rico nisso, tem potencial pra aquilo, e pouco era explorado, e o projeto ADL vem junto com seus parceiros trazer o conhecimento e Assistência necessária para o Desenvolvimento dessas riquezas. Comenta Rosibério Dias – coordenador do projeto e vice-presidente da ADSERER
                                                                                 

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Acidente de trânsito faz mais uma vítima fatal em Apodi




O caótico trânsito de Apodi fez mais uma vítima ontem.
Esse é o terceiro acidente com vítima fatal nos últimos 10 dias em Apodi/RN.
Fotos: Sentinelas do Apodi

Faça parte dessa importante campanha!!!


 
Próximo Final de Semana - 29, 30 e 31 !!!

sábado, 23 de julho de 2011

É HJ O 1º ARRAIÁ DO VIXI MAINHA


DATA: 23/07/2011

LOCAL: CLUBE DA ÁGUA MINERAL

ANIMAÇÃO: BONDE DO STILO

VALOR DA SENHA: R$ 5,00



A SENHA ESTA A VENDA  NA BORRACHARIA DO BORRACHA COM DETINHO OU COM OS COMPONENTES DA TURMA !!!

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Apos 80 dias em greve, estudantes retornarão as salas de aula hoje.




Segundo o que fomos informados as aulas em todo o estado estará se normalizando a partir de hoje.

Mais uma luta onde a classe é humilhada e sai com as mãos vazias e os estudantes são prejudicados e sem perspectiva de nenhuma melhoria na educação do estado.

terça-feira, 19 de julho de 2011

VEM AI 1º ARRAIÁ DO VIXI MAINHA


DATA: 23/07/2011

LOCAL: CLUBE DA ÁGUA MINERAL

ANIMAÇÃO: BONDE DO STILO

VALOR DA SENHA: R$ 5,00



A SENHA ESTA A VENDA  NA BORRACHARIA DO BORRACHA COM DETINHO OU COM OS COMPONENTES DA TURMA !!!

Campanha Educativa do Trânsito de Apodi


Prefeitura construirá academia ao ar livre para atender idosos e jovens de Apodi






A área de lazer do Terminal Turístico da Lagoa do Apodi ganhara dentro dos próximos 30 dias, uma academia ao ar livre, com mais de 20 aparelhos de ginástica. A garantia foi dada pela secretaria de saúde do município, Ítala Senna, que já fez a aquisição dos equipamentos que deveram ser montados nos próximos dias.

Segundo a secretaria de saúde, Ítala Senna, a Academia ao Ar Livre de Apodi será montada em uma área do Calçadão da Lagoa do Apodi, espaço urbano, estrategicamente escolhido pela acessibilidade para jovens e também para a turma sempre bem disposta da 3ª Idade, que já costumam freqüentar o Terminal Turístico para fazerem caminhadas. “A academia ao ar livre faz parte do Projeto Agita Apodi, desenvolvido pela Prefeitura do Apodi via Secretaria Municipal de Saúde como o apoio do Ministério da Saúde”, comentou Ítala Senna que já esta com os equipamentos em Apodi prontos para serem instalados.

Apesar de atender prioritariamente Grupos de Idosos ligados ao Núcleo de Apoio do Idoso de Apodi e pacientes do Centro de Assistência e Promoção Social – CAPS, a Academia ao Ar Livre também poderá ser acessada por apodienses de todas as idades.

De acordo com a prefeita, Goreti Silveira Pinto, a academia ao ar livre é uma proposta de incentivo as atividades físicas para melhora da saúde e bem estar da população apodiense. “A implantação dessa academia ao ar livre em Apodi, reafirma o nosso compromisso de cuidar da qualidade de vida do povo apodiense”, destacou a prefeita.

A Academia ao Ar Livre visa a melhoraria da condição física, qualidade de vida e a saúde das pessoas. Os equipamentos das Academias ao Ar Livre não têm peso e usam apenas a força do corpo para exercícios de musculação e alongamento. Trata-se de um sistema que se adapta ao usuário utilizando o peso do próprio corpo, criando resistência e gerando benefício personalizado, independente de idade, peso e sexo. São indicados para maiores de 12 anos e principalmente para pessoas da terceira idade, que perdem naturalmente um pouco da força muscular com o passar dos anos, mas podem ser usados por qualquer pessoa, funcionando como uma academia de ginástica ao ar Livre.

ASCOM -PMA

Pai do Presidente da CMA morre em acidente na BR 405












Aconteceu no inicio da noite desta segunda-feira, 18 um trágico acidente que segundo informações preliminares aconteceu em um choque de um moto tipo Honda com um jumento na BR próximo ao posto Kurió que acabou vitimando o Senhor João Evangelista de Menezes (foto), mais conhecido por Evan do Leite, pai do Presidente da Câmara Municipal de Apodi Evangelista.


O corpo foi levado ao ITEP onde passará pela necropsia e em seguida liberado para o sepultamento, que deverá acontecer na tarde desta terça-feira, 19 em um dos cemitérios de nossa cidade.


À família enlutada os nossos mais sinceros sentimentos de pesares, pedindo ao Pai do Céu que conceda a todos o conforto divino. LUTO!


Fotos: Blog do professsor Toinho

Governadora sanciona lei que cria o Dia do Blogueiro no RN



Foi publicado hoje (19), no Diário Oficial do Estado do Rio Grande do Norte, a lei nº 9507/2011, que cria o dia do Blogueiro Norte-Rio grandense.

A data formalizada é o dia 2 de setembro.

A lei foi proposta pelo deputado estadual Fábio Dantas (PHS) e foi sancionada pela governadora Rosalba Ciarlini.

Fonte: Blog do Wallace

Mudanças no formato de candidaturas para o legislativo apodiense nas eleições de 2012


Com o fim das coligações proporcionais os partidos terão – obrigatoriamente – que aumentar o número de candidaturas no pleito de 2012.
Se compararmos o quadro apresentado nas eleições municipais de 2008 com o que será apresentado para o pleito vindouro, vamos ver uma grande diferença de comportamento partidário.
Vejamos quantos candidatos cada partido que esteve participando do pleito passado apresentou para os eleitores escolherem.
GRUPO 1: Estes partidos estavam coligados. Elegeram um vereador.
<> PHS <>
31111 - FRANCISCO EDIMAR DE OLIVEIRA
31456 - GILBERTO VERISSIMO TORRES
31123 - FRANCISCO JARISON ALVES DE OLIVEIRA
31112 - JOAO BOSCO DE LUCENA 
<> PSB <>
40333 - RAIMUNDO NONATO CARLOS JUNIOR

40123 - EDMILSON XAVIER DA COSTA FILHO
40555 - ADAILTON JOSE TARGINO
40122 - JOAO JACINTO DE OLIVEIRA
<> PT <>
13123 - GERALDO FRANCISCO PINTO
13222 - ANTONIO MARCOS DE OLIVEIRA MORAIS
13113 - LUSIA GOMES PINTO
GRUPO 2: Estes partidos estavam coligados. Elegeram dois (2) vereadores.
<> PP <>
11111 - ARNALDO JOÃO DA COSTA

<> PMDB <>
15789 - FRANCISCO NILSON FERNANDES DE LIMA

15555 - IZAC FREIRE DA SILVA
15456 - ROSIDILSON LOPES DE MEDEIROS
15123 - JOELMA REGINA DE MORAIS COSTA
<> DEM <>
25610 - JAIRO CESAR FREIRE DE ARAÚJO
25111 - AURINDO GURGEL DE ALBUQUERQUE / desistiu do pleito 
<> PRB <> Não apresentou candidatos ao cargo vereador>
<> PPS <>
23333 - PAULO LUCIANO FERREIRA GOMES

23651 - ANTONIO DE SOUZA MAIA JUNIOR
23120 - ANTONIO LAETE OLIVEIRA DE SOUZA
23567 - EILSON HOLANDA TARGINO
23456 - RAIMUNDO FILHO NETO
23123 - TIBURCIO MARINHO DA COSTA / desistiu do pleito
GRUPO 3: Estes partidos estavam coligados. Elegeram três (3) vereadores.
<> PR <>
22555 - FRANCISCO HELIO FERREIRA MACHADO
22222 - JOAO EVANGELISTA DE MENEZES FILHO
22333 - AILTON DEUZIMAR DE SOUSA
22123 - ALOME TEREZA CAVALCANTE NOGUEIRA
22456 - LEYLLA CARLA DANTAS DE SENA
22666 - ANTONIA ZILMA DA SILVA
<> PTB <>
14111 - PEDRO JUNIOR
14000 - ANTONIO CLAUDIO DE OLIVEIRA
14123 - FRANCISCO DE FRANCA OLIVEIRA
14444 - JAILSON DE MORAIS
<> PDT <>
12123 - EDILEUZA DA COSTA PEREIRA
<> PV <>
43321 - ANTONIO ANGELO DE SOUZA SUASSUNA
43333 - GILVANILDO OLIVEIRA DE PAIVA
43456 - THIAGO SOARES DE SOUSA
GRUPO 4: O Partido comunista do Brasil não fez coligação. Elegeu dois (2) vereadores.
<> PCdoB <>
65555 - GENIVAN AÍRES DA COSTA

65222 - FRANCISCO DE FRANÇA PINHEIRO

65123 - MARIA DILMA VIANA E CASTRO
65789 - JOSÉ DE ARIMATÉIA TARGINO ALVES
65456 - ANTONIO CAUBI MARCOLINO TORRES
65623 - ELSA PEREIRA MARINHO
65160 - ROBERTO HELLINKS DOS SANTOS SILVA
65444 - PEDRO FERREIRA FILHO
65888 - JOSÉ OSMAR DA COSTA JÚNIOR
65111 - GILCIVAN DE MORAIS VIANA
65000 - FRANCISCO PATRÍCIO DE FREITAS (IN MEMORIAN)
65777 - SÔNIA MARIA SOARES
65650 - WALCERLY ALVES FERNANDES SOUSA

sábado, 16 de julho de 2011

ESPORTE EM APODI-RN É NOTA ZERO!



É uma lástima que o poder público tenha um ginásio público e uma praça poliesportiva e que não permita que os seus habitantes possam usufruir do referido bem.  Seria falta de interesse? Ou simplesmente inaptidão para administrar a coisa pública.  Acham melhor deixar o ginásio e a quadra de esportes sem uso, e deixar a juventude entre à própria sorte.  Por não ter opção da prática esportiva os jovens se enveredam pelo mundo das drogas e do alcoolismo.  Senhores políticos de que adianta estar prometendo fazer mais quadras e ginásios se não permitem aos cidadãos utilizarem.  
Por acaso vocês não sabem que o esporte é um grande aliado de uma sociedade mais ativa e educada além dos benefícios que o mesmo pode contribuir para a saúde?
"DEIXEM A POPULAÇÃO PRATICAR ESPORTE".  Esse é um direito alienável que somente em Apodi-RN é negado, afinal para que então uma Secretaria de Esportes?  Só para servir de cabide de empregos!  É muito difícil encontrar o secretário da referida pasta no horário de expediente correto, e mais ainda, as pessoas que o "auxiliam" aparentam ter mais autoridade do que o mesmo, pois um certo assessor disse que: "ele não sabe de nada aqui de dentro".
Será este o motivo dos tais adesivos?  A própria equipe não está deixando "a mulher trabalhar?".  Com certeza vai para o "bola murcha"!

VEM AI 1º ARRAIÁ DO VIXI MAINHA




DATA: 23/07/2011

LOCAL: CLUBE DA ÁGUA MINERAL

ANIMAÇÃO: BONDE DO STILO

VALOR DA SENHA: R$ 5,00



A SENHA ESTA A VENDA  NA BORRACHARIA DO BORRACHA COM DETINHO OU COM OS COMPONENTES DA TURMA !!!

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Irmão Do Quilombo Diz:











prefeitura de apodi comprou um terreno na rua joao pessoa para abrir uma rua para dar acesso a nonato mota mas até agora só está servindo para aterrar a lagoa do apodi, este terreno esta servindo para prefeitura colocar entulhos de construções e os moradores estão colocando lixo ali, onde estão as pessoas que defendem a lagoa do apodi? onde estão os vereadores? onde está a asociação de pescadores? onde está o ministerio publico que não vê isto? e ainda teve gente capaz de lançar o slogan`deixem a mulher trabalhar !!!

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Os 10 clubes mais ricos do mundo



O Real Madrid, como era de se esperar, é o clube mais rico do mundo pelo 6º ano consecutivo. A empresa de consultoria Deloitte divulgou o resultado da pesquisa que é realizada anualmente, e os Merengues bateram o Barcelona (2º colocado) e o Manchester United (3º colocado) entre os milionários do futebol.
Faturamento das 10 equipes mais ricas do mundo na última temporada:
1º – Real Madrid – 438,6 milhões de euros
2º – Barcelona – 398,1 milhões de euros
3º – Manchester United – 349,8 milhões de euros
4º – Bayern de Munique – 323 milhões de euros
5º – Arsenal – 274,1 milhões de euros
6º – Chelsea – 255,9 milhões de euros
7º – Milan – 235,8 milhões de euros
8º – Liverpool – 225,3 milhões de euros
9º – Inter de Milão – 224,8 milhões de euros
10º – Juventus -205 milhões de euros

Fonte: 

Do Blog de Toinho ao Marmota Apodiense


Quem não estava deixando a mulher trabalhar?


A principio pensei que o slogan recente “deixem a mulher trabalhar” fosse algo ligado a algum órgão de defesa dos movimentos feministas, só agora que cai a ficha, a frase trata-se realmente da nossa realidade administrativa. Isso por que nunca vi por aqui ninguém impedindo administração de trabalhar.

Mas quem estava impedindo a administração atual de trabalhar? Levando em consideração que o povo apodiense espera há 176 anos por uma administração que realmente trabalhe para o desenvolvimento da cidade, o povo não era. A imprensa também espera por tal administrador (a), definitivamente está também não estava impedindo ninguém de trabalhar.

Já sei... Os partidos oposicionistas. Mas esperem!.!.! Eles não têm acesso a absolutamente nada na prefeitura e pelo contrário, estes vão muitas vezes buscar ajuda para melhorar nossa cidade, os partidos oposicionistas também estão fora, eles não estavam impedindo ninguém de trabalhar.


Espere... Será? Então gente, só resta à cúpula que administra a cidade. Claro a cúpula, eu não estava lembrando. Talvez o slogan se direcione para ela, a cúpula que administra junto. Quem sabe, finalmente depois de quase três anos de administração, partidaristas e correligionários do poder executivo do município de Apodi, que tem gente cheia de bom senso por ai, deram uma dica boa para a cúpula que ajuda a administrar esse município. “Deixem a mulher trabalhar”. Tem gente "zeloso demais" nessa cúpula, sabem.

Agora, quem faz parte dessa cúpula? Bom, os jovens, os senhores e as senhoras são inteligentes e podem tirar suas próprias conclusões. Tem muitos blogueiros amigos com a mesma dúvida.

Já que algo finalmente começa a ser feito depois de quase três anos dessa gestão atual, ao que me parece a cúpula que ajuda a administrar nossa cidade, finalmente atendeu seus correligionários e parece que estão realmente dando suporte para a mulher trabalhar.

Parabéns aos idealizadores da frase, parabéns a cúpula administrativa por entender. Eu sabia, se deixassem a mulher trabalhar um pouquinho, com o coração que ela tem, alguma coisa sairia do papel.  Quem sabe, daqui para se concluir esse primeiro mandato, se cumpra pelo menos 20% da cartilha. Forte abraço...

Arruaceiros tentam descaracterizar trabalho administrativo



A ação de vândalos no município de Apodi continua a tentar descaracterizar o trabalho realizado pela administração da prefeita Goreti Pinto. Depois quebrar os bancos da Avenida Marechal Floriano, avariar o meio fio da Avenida Joaquim Teixeira de Moura, os revoltados que não querem deixar a prefeita trabalhar estão virando as latas coletoras de lixo.

Várias ruas estão amanhecendo com suas latas coletoras de lixo viradas e o lixo jogado em plena rua. Outra ação de vândalos no município de Apodi foi à avaria causada no alambrado do complexo poliesportivo Patrício de Freitas, que foi recolocado recentemente, mas já está sendo vítima da ação de vândalos.

De acordo com o secretário municipal de Urbanismo Tibúrcio Marinho, é necessário cerca de R$ 200,00 para colocar cada coletora de lixo nas ruas da cidade, “Mesmo assim aquelas pessoas que não querem entender que a cidade está mais bonita e melhor para se morar resolvem descaracterizar o trabalho da administração”, comentou.

Para os que não querem ver o trabalho da administração Forte como o seu Povo, da prefeita professora Maria Goreti da Silveira Pinto, a população de bem pede que deixem a prefeita trabalhar.

ASCOM - PMA

terça-feira, 12 de julho de 2011

ApoDiário - O Blog - voltou!! Acessem... agora em novo endereço


Agora em novo endereço: apodiariooblog.blogspot.com
Clique para acessá-lo.

Veja


Click  Aqui
                                                                                                              

Serão construídas 10 praças de juventude em todo o Nordeste, uma é de Apodi



Agora vai, Apodi agora vai!!

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Apodi é campeão em solo campo-grandense







A equipe de Carpina que era Apodi na primeira Copa Oestana de futebol sete em Campo Grande/RN, sagrou-se campeã neste sábado, 09 desbancando o favoritismo da forte equipe de Caraubas, comandada pelos veteranos e excelentes jogadores Marcão, Tenizio e Tatá, e após empatar no tempo normal por 0x0, venceu nos pênaltis por 3x1.


A equipe de nosso Apodi que tinha em seu elenco apenas jogadores de nossa cidade, contou com o futebol envolvente de Essinho e que foi o destaque do time no campeonato de futebol sete, e ainda a volta de Maiquinho que estava no Ferroviário (CE) e ainda com Agnaldo, João, Jean, Fabão, Nino, Pinto, Silva Neto, Marcondes, Tulinho, Maiquinho, Júnior, Nêgo, e Alves, comandado fora de campo por Marcos e Miôlo, com suporte do secretário Jairo Cesar que arcou com as despesas da competição.


O time faturou troféu, medalhas e R$ 2.000,00 (dois mil reais) como premio pelo titulo da copa que teve a brilhante organização do grande desportista e vice-prefeito de Campo Grande, Caramuru Paiva


Parabéns a todos que levaram o nome de nossa cidade ao ponto mais alto da competição, provando que temos valores de sobra para disputar qualquer competição a nível regional.
                                                                                            

sábado, 9 de julho de 2011

Campanha contra aumento do número de vereadores ganha as redes sociais


Numa recente enquete feita por este blog a grande maioria dos internautas foi contra o aumento do número de vereadores na câmara municipal de Apodi.

Uma campanha está sendo iniciada em todo o Brasil contra o aumento de cadeira nos legislativos. A campanha contra o aumento do número de vereadores na Câmara ganha força nas redes sociais e toma conta das ruas em todo o país. A iniciativa começou em Jaraguá do Sul (SC), onde outdoor, espalhados  pela cidade mostra a indignação do povo.

O outdoor colocado na rua Olívio Domingos Brugnago, no bairro Vila Nova, em Jaraguá do Sul (SC), demonstra a indignação sobre a proposta de aumento do número de vereadores na Câmara.

Eu vi no Robson Pires

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Apodi decide amanhã título da Copa Oestana em Campo Grande







No ultimo final de semana, domingo 03, Apodi venceu a equipe de Campo de virada por 2x1 nas semifinais da copa oestana realizada pelo vice-prefeito daquela cidade, Caramuru Paiva e garantiu vaga na grande final da competição que acontece neste sábado, 09 as 16h00minh contra a forte e experiente equipe de Caraúbas que tem como líder o veterano Marcão.


Já nosso Apodi conta com o futebol envolvente de Essinho que tem sido o destaque do time no campeonato de futebol sete, e tem um elenco muito forte que conta com Agnaldo, João, Jean, Fabão, Nino, Pinto, Silva Neto, Marcondes, Tulinho, Maiquinho, Júnior, Nêgo, e Alves. Técnico: Marcos.

O time tem tido o apoio do secretário Jairo Cesar através da PMA, que tem fornecido o transporte para locomoção dos atletas. Parabéns aos nossos atletas e que venha o titulo.

Governo lança programa que criará 4 mil Academias da Saúde


O Ministério da Saúde irá implementar 4 mil polos do Programa Academia da Saúde até 2014, em todo o país, visando modificar o quadro de sedentarismo e sobrepeso de boa parte do brasileiro. O anúncio foi feito no último dia 27 (segunda-feira), quando foram publicadas no Diário Oficial da União duas portarias que permitem a adesão e destino de recursos aos municípios interessados.

A ação do Governo prevê uma série de medidas voltadas à promoção da saúde dos brasileiros no Sistema Único de Saúde (SUS), com a criação de espaços específicos para o desenvolvimento de práticas corporais, atividades físicas, lazer e de modo de vida saudável.

Nota do blog: Apodi em breve ganhará a sua.