Pages

terça-feira, 12 de abril de 2011

Reitor da Ufersa endossa apoio para Uern na visita de Haddad ao RN





O reitor da Universidade Federal Rural do Semi-árido (UFERSA), professor Josivan Barbosa, participou ontem da solenidade em que marcou presença o ministro da Educação, Fernando Haddad, e propôs que a estrutura da Ufersa possa ser utilidade nos planos de expansão da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).
A proposta do reitor da federal surgiu depois que a governadora Rosalba Ciarlini, também presente na solenidade, pediu ao ministro apoio para estruturação da Uern. "A expansão da Uern tem que ser feita com recursos federais", propõe Josivan Barbosa. O reitor esclarece que a ideia é fazer com que cursos de alguns núcleos sejam incorporados à estrutura da Ufersa. Porém, os docentes continuariam sendo mantidos pela Uern e a infraestrutura cedida pela universidade federal.
O encontro com Haddad se deu na solenidade de inauguração da Escola de Ciência e Tecnologia, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). "Ministro, peço sua ajuda para a nossa Universidade do Estado do Rio Grande do Norte", apelou a governadora. Segundo nota da assessoria de imprensa do Estado, o Rio Grande do Norte também quer ser parceiro do Ministério da Educação, através dos Institutos Tecnológicos Federais.
O entendimento entre os dois governos permitirá a criação das escolas profissionalizantes no Estado. Autora de 12 projetos de Institutos Federais de Educação Tecnológica para o Estado, a governadora considera os IFRNs oportunidade para os jovens ingressarem no mercado de trabalho, pelos cursos que devem ser ofertados, abrindo espaço para as novas vocações dos municípios e regiões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário