Pages

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Ônibus Universitários enfrentam mais uma vez o descaso público


Como se não bastasse as mensalidades subindo desproporcionalmente à quantidade de gente que utiliza desses transportes (de R$ 0,00 à R$ 50,00 - promessa de campanha era ser totalmente grátis) ônibus superlotados, ainda contamos com a irresponsabilidade da Prefeitura Municipal de Apodi que a 5 (cinco) meses não vem efetuando seu pagamento para a linha Apodi-Caraúbas e que por isso o ônibus de destino UFERSA, há uma semana está simplesmente paralisado.
Vejamos que situação. A alguns anos atrás, a população, principalmente universitária de Apodi, travava uma luta com o intuito de conseguir um campus da UFERSA para nossa cidade. Dessa batalha conseguimos "enterrar" três vezes esse sonho e de consolo (o que foi de bom grado, mas nada comparado a uma Universidade Federal) recebemos um IFRN. Hoje temos, além de 7 ônibus que vão todos os dias para Mossoró, 2 que fazem linha para Caraúbas e um desses está paralisado há uma semana por falta de pagamento e o outro que vai pra UERN não está indo por que tal instituição, como todos nós sabemos, esta em greve.
Educação, pelo que me parece, não tem sido prioridade nem a nível Federal (a Presidenta quer congelar os salários dos professores o que ocasionou greve), nem a Estadual (greve também) muito menos a nível Municipal que deixa muito a desejar. Nem mesmo na iminência de um pleito eleitoral têm tratado com respeito os estudantes e o futuro de Apodi.
Infelizmente essa é a realidade de um Município rico que é administrado por pessoas pobres

4 comentários:

  1. eu não votarei mais em gorete,só se eu fosse burro e faço faculdade para não ter medo de exercer a cidadania,votar em gorete é dar poderes a quem mimpisa.adeus.

    ResponderExcluir
  2. a minha familia não votara mais tambem nela,pois as decepções não tem preço,o bom é enganar ela,vamos lá.

    ResponderExcluir
  3. não é só v não bacurau,eu tambem deixei de ser otario,votar para perder é,fora gogo.

    ResponderExcluir
  4. faço das suas palavras as minhas,klinger não mereçe o poder,então porque votar em gorete outra vez?

    ResponderExcluir