Após investigação que durou 15 dias, agentes do 7º Batalhão encontraram uma plantação de maconha, situada entre os Povoados Bouqueirão e São Félix, zona rural de Santana do Ipanema, distante 207 km de Maceió. No local estavam plantados mais de 10 mil pés de maconha, de acordo com o promotor de Justiça Luiz Tenório, que comandou as investigações.
Segundo o chefe de serviço do 34º Distrito Policial, Marcondes Wanderley, durante a operação foi detido o dono da propriedade, identificado como Valdemar Bezerra da Silva, 62 anos. Ele portava uma espingarda de calibre 12, que foi apreendida juntamente com os mais de 10 mil pés de maconha.
Em depoimento, ele afirmou que começou a plantar maconha porque estava passando por dificuldades financeiras. “A situação financeira não está boa e, por isso, não tive outra alternativa, a não ser plantar a erva”, justificou.
Valdemar Bezerra da Silva foi autuado por tráfico de entorpecentes e posse ilegal de arma. De acordo com o Código Penal Brasileiro (CPB), caso seja considerado culpado, ele cumprirá pena que pode variar de três a 15 anos de reclusão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário