terça-feira, 19 de outubro de 2010
Polícia intensifica investigações na chapada para prender criminosos
Apodi - Policiais da Delegacia de Polícia Civil de Apodi, sob o comando do delegado Clayton Pinho, estão empenhados nas investigações para identificar, localizar e prender os acusados que assassinaram, a tiros, duas pessoas em menos de 24 horas no município.
Segundo Clayton Pinho, as investigações estão bastante avançadas, inclusive nomes dos suspeitos já teriam sido identificados pelos policiais com a ajuda da população, que tem colaborado repassando informações através do telefone e até pessoalmente.
Nos últimos meses, o município de Apodi vinha registrando um clima de tranqüilidade, mas o último final de semana foi marcado por dois assassinatos que deixaram a população bastante temerosa. O delegado disse que, nesse caso, a resposta será dada e com eficiência.
Clayton Pinho coloca à disposição da população apodiense um disque-denúncia para que as investigações possam ser mais aprofundadas com novas informações. No caso, o número é (0xx84) 3333-2737, e a Polícia Militar, o 190. "Não precisa se identificar; apenas precisamos de informações que nos ajudem a elucidar os crimes e assim deixar os apodienses tranqüilos", comentou o delegado.
O primeiro homicídio aconteceu por volta da 1h30 da madrugada do dia 15. Os policiais foram informados via 190, dando conta de que no bairro Bico Torto havia acontecido disparos de arma de fogo. Rapidamente duas guarnições da radiopatrulha foram ao local e encontraram um homem morto, que tratava-se de Jorge Kelisson de Souza Costa, e duas motocicletas, sendo uma Honda POP de cor vermelha (MYR 0131) e uma Twister (DWN 4693).
O local do ocorrido foi na BR 405 (Km 78). Após a confirmação do fato, foi acionado o Itep, que constatou quatro disparos de armas de fogo, sendo dois na cabeça e dois no tórax.
O segundo crime aconteceu por volta de 0h20 do dia 17 na Rua Oiti, conjunto Cohab. De acordo com populares, dois homens chegaram em uma moto e efetuaram quatro disparos de arma de fogo contra a pessoa de Francisco Alex Soares, que morreu no local. A PM foi ao local, fez o isolamento da área e realizou buscas na tentativa de localizar os criminosos.
Segundo o delegado Clayton Pinho, a Polícia Civil tem intensificado as investigações sobre os crimes e reforçado operações para prender os responsáveis. O trabalho conta com o apoio do capitão e comandante da III Companhia de Polícia Militar, Inácio Brilhante. "Identificamos o autor do crime no Bico Torto e foi provada sua participação e no final da tarde desta segunda-feira o autor do crime se apresentou na DP e ficou preso", garantiu Clayton Pinho.
Devido ao trabalho realizado pelos policiais da cidade, um dos autores do primeiro crime ocorrido às margens da BR-405 sentido Apodi/Pau dos Ferros, mais precisamente no bairro Bico Torto, se apresentou na Delegacia de Polícia de Apodi e ficou preso no Centro de Detenção Provisória (CDP), onde vai aguardar por julgamento. Jardel de Souza Lima disse ao delegado que foi desacatado por Jorge Kelisson no Bar de Tieta e que teria sofrido várias ameaças. Jardel declarou que a desavença era antiga.
fonte: de fato
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário