Pages

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Professores do município iniciam greve amanhã quinta-feira (27)


De acordo com o SINTRAPMA, não houve acordo após várias rodadas de negociação com a Secretaria Municipal de Educação.

Em assembléia geral realizada hoje pela manhã, 26, os professores da rede municipal de ensino de Apodi, decidiram deflagrar greve geral da categoria, pelo menos até próxima quarta-feira, dia (02/06), a partir da próxima quinta-feira (27). De acordo com o presidente João Bosco do SINTRAPMA, não houve acordo após várias rodadas de negociação com a Secretaria Municipal de Educação.

Os educadores municipais entrarão em greve a partir de amanhã e os mesmos estão reivindicando reajuste salarial, pagamento do terço de férias e ainda a implantação do plano de Cargo, Carreira e Salário do município.

A doméstica e mãe de aluno de um colégio do município, que não quis se identificar, concorda com a greve. “Como mãe de aluno sou a favor do movimento”, afirmou. Ela complementou que a escola onde o filho estuda funciona com uma infraestrutura precária.

9 comentários:

  1. mais uma vez a historia se repete, professores mal pagos e alunos prejudicados. ate quando vamos ter que aguentar? CABE, NAO SO AOS PROFESSORES E SIM A POPULACAO SE MOBILIZAREM E FAZER ALGO.pois no fim desta historia so quem perde são os nosos filhos.

    ResponderExcluir
  2. greve não so uma paradinha,pois se fosse no tempo de pinheiro,joão bosco não tinha esperado dezoito meses para uma parada de dois dias,mais como o pt apoiou gorete,em dezoito meses não hou uma grande greve,e o plano para nossa categoria nada feito,a muito tempo não acredito mais nessa negociação BOTA PRA FRENTE<BOTA PRA FRENTE,o tempo pasa e nois só ilusão,é brincadeira de sindicato ou defesa de todas as categorias.

    ResponderExcluir
  3. estrutura greve? sera este o objetivo dos professores mesmo

    ResponderExcluir
  4. joao bosco ta dando a antiga mamada na prefeitura como outros fazem

    ResponderExcluir
  5. ISSO AI É CONSEQUENCIA DE VOTO,DE PESSOAS QUE NÃO OPTARAM PELA MELHORIA DE APODI,SE CONTINUAR ASSIM VAI SER SEMPRE DESTE JEITO INFELIZMENTE,É POSSIVEL SIM!!!QUE UM DIA APODI MUDE DEPENDE DE VCS QUE VOTARAM ERRADO E CORRIGIR ESCOLHENDO UM NOVO QUE POSSA MUDAR O FUTURO DE NOSSA TERRA.

    ResponderExcluir
  6. e a culpa dos nossos filhos perderem é tambem nossa que votamos por favor de cirurgias,por cor partidarias,por musica de campanha,sem ver o futuro e o respeito ao futuro de nossos filhos e de apodi,portanto assumamos as responsabilidades.

    ResponderExcluir
  7. talvez esse anonimo,que quer colocar a sociedade na rua porque o seu filho estar prejudicado,ainda vote em um deputado de fora,daqueles que nunca lutaram,nem vão lutar por uma faculdade para o meu,o seu e o filho dela ou dele,é brincadeira.

    ResponderExcluir
  8. sindicalizado do simtrapma29 de maio de 2010 13:20

    uma ano e meio de rodada,esse sindicalista ainda não notou que só ficou zonzo os servidores?será que a prefeita que ele sindicalista apoiou,continua apoiando não mereçe greve,só paradimha,a FIFA já prooibiu caro sindicalista.o povo não é bobo.

    ResponderExcluir
  9. ESSA HISTORIA É VELHA!!!ATÉ QD ESSES PROFESSORES SÓ PENSAM NO BOLSO DELES?ENSINAR QUE É BOM JAMAIS,POIS A MAIORIA SO OCUPA O LUGAR DE PROFESSOR OS NOSSOS FILHOS É QUEM SOFREM COM EXCERÇÃO DE ALGUNS,TEM DELES QUE SO ASSINA PAPEL,APRENDEU COM A PREFEITA E COLOCA OS ALUNOS PRA CASA,SE ENSINASSE MESMO MERECIA GANHAR IGUAL UM MÉDICO MAS ELES NAO DÃO AULA,ASSINA O PONTO E VAI EMBORA,VOLTE PRA SALA DE AULA E VÃO SE RESPONSABILIZAR PELO EMPREGO QUE VCS TEM,OU MELHOR TALVEZ SE FOSSEM PROF. DE ESCOLA PRIVADA AI DAVAM VALOR POIS OS MESMO DA ESCOLA PRIVADA GANHAM 300,00 REAIS E ACHAM BOM,SE EU GOVERNASSE POR UM DIA PRIVATIVAVA TODAS ESCOLAS PUBLICAS AI PROFESSOR DAVA VALOR O EMPREGO QUE TINHA.

    ResponderExcluir