Pages

terça-feira, 29 de março de 2011

Campanha lançada na internet visa buscar alternativas para revitalizar o rio Apodi-Mossoró




Na tentativa de sensibilizar os representantes do poder público e a população quanto às agressões que o principal recurso natural de água no município vem sofrendo, o rio Apodi/Mossoró, o poeta Rogério Dias lançou na internet a campanha "S.O.S Rio Mossoró: socorram-me".
Inconformado com a atual situação de poluição do rio, Rogério Dias organiza um protesto numa corrente de e-mails, com o intuito de desencadear uma campanha a favor do manancial, que agoniza e pede socorro.
"Além de ser um importante bem natural, o manancial embeleza nossa cidade. E se estivesse despoluído como no passado, seria um ponto de lazer para a população. Lembro-me que antes passeávamos de barco, mas agora nem se aproximar do rio podemos devido à sujeira. Se ninguém fizer nada, o nosso rio Mossoró literalmente será um grande esgoto, cortando o município de ponta a ponta", revela Rogério Dias.
Segundo o coordenador do protesto, o rio Mossoró esconde outro problema, sendo que desta vez envolve a saúde da população. "Existe uma grande quantidade de aguapés e essas plantas são perigosas, já que possuem um cone que acumula água e pode servir de criadouro para o mosquito da dengue. Em relação a isso, as autoridades sanitárias não estão atentando para o risco", ressalta.
Apesar de pouco tempo do lançamento do protesto na internet, Rogério Dias conta que as pessoas já estão se manifestando sobre o tema. "As pessoas estão se solidarizando com a campanha 'S.O.S Rio Mossoró'. Prova disso, já recebi vários e-mails de moradores do município e de mossoroenses que residem fora da cidade. Irei continuar difundindo essa ideia para vê se os governantes se tocam para a realização de um trabalho de despoluição do rio. Acho muito difícil isso ocorrer, pois o projeto precisaria ser executado desde a nascente, em Luís Gomes. Porém, precisamos cobrar medidas", explica.  

fonte: O mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário