Pages

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Alunos da UERN fazem apitaço e param trevo da Leste-Oeste


Fotos: Wilson Moreno



Com gritos de “UERN, na rua, Rosalba a culpa é sua” e “Copa do mundo vai ser dinheiro em vão, estamos nessa luta em prol da educação” 150 alunos da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte pararam, por cerca de 2 horas, uma das principais avenidas que liga o centro de Mossoró à UERN, UFERSA e Alto de São Manoel.

Por várias vezes os motoristas tentaram furar o bloqueio imposto pelos alunos, causando balburdia entre os manifestantes e motoristas. A polícia Rodoviária Federal acompanhava o movimento tentando, por várias vezes, acabar com o protesto.

Segundo o líder do apitaço e presidente do Diretório Central dos Estudantes, DCE, Petrônio Andrade, “A principal reivindicação é por melhorias na estrutura da universidade, Descontingenciamento dos recursos orçamentários da UERN; Ampliação dos recursos orçamentários; Reposição salarial de 23,98% em cumprimento ao Plano de Cargos e Salários”, entre outros.

O apitaço só teve fim com o reforço da Polícia Militar ao local. Momento em que houve pequeno atrito entre os manifestantes e as Polícias.

Com o desbloqueio da avenida, os alunos se deslocaram para a ADUERN, onde teve fim à manifestação.


Fonte:
http://steniourbano.wordpress.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário