Pages

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Vereador Genivan Varela critica atuação da administração municipal e Nilson fica irritado


Genivan Varela, usou a tribuna para falar sobre a reunião com o secretário de Agricultura, Eron Costa, que aconteceu ontem pela manha, na câmara, onde falou sobre o não funcionamento do programa Corte de Terra no município de Apodi, já que o mesmo está atendendo ao homem do campo nos demais municípios do Estado.

"Não podemos nos calar diante de todas essas coisas que não funcionam em nosso município. O secretário disse que em outros tempos, queria que cortasse as terras até quando o ano era seco, mas agora, que ele está no poder, que tem a força maior para autorizar o corte de terra, esqueceu os agricultores", discursou Genivan. Para o vereador, o secretário se omitiu de ajudar os agricultores. "Quando ele atuava nos movimentos sindicais, tinha outro pensamento", criticou.

O vereador disse que de acordo com o secretário de Agricultura, mais de mil famílias foram contempladas com o combustível fornecido pela Petrobrás, mas que uma boa parcela dessas pessoas que foram atendidas, tiveram que pagar pela hora de corte. "Os agricultores, caso não tenha inverno, não poderão receber o seguro safra, porque não plantaram", lamentou Genivan.

Genivan falou ainda sobre a presença do secretário da Juventude, Esporte e Lazer, Jairo Cesar, o que gerou polêmica com o vereador Nilson Fernandes com relação ao estádio Antônio Lopes Filho, que teve suas luminárias retiradas para iluminar o carnaval e depois para a Feira de Negócios e até o momento não foi reposto, prejudicando os amantes do futebol.

Nilson alegou que as luminárias não pertencem ao estádio, porque a gestão da FUNDEVAP nunca fez por onde adquirir essas luminárias. "Veja quem estava à frente do órgão? São as pessoas que mais criticam o governo municipal, mas que nunca fez a sua parte", criticou o vereador. "Não venha tapar o sol com a peneira", rebateu Genivan citando o muro que foi derrubado pelo ônibus da prefeitura e que a prefeitura não recuperou.

"É muito fácil criticar sem conhecer os fatos", exaltou-se o vereador Nilson, a quem Genivan disse que não cedeu o aparte no discurso, pondo fim à discussão. ""Se todo mês tivesse um evento, a prefeitura iria deixar o estádio às escuras o ano todo? Indagou Júnior Carlos. "Já sei que por enquanto, não haverá iluminação no estádio, porque no próximo mês terá o São João" ironizou Ângelo Suassuna.

O vereador Chico de Marinete também participou da discussão, acrescentando: "Se o município está achando ruim essa parceria com a Fundevap, então que tenha seu própria estrutura, que construa um Estádio para que a população tenha acesso à prática esportiva, porque passar meses sem repor umas luminárias é sinônimo de incompetência."

O vereador Genivan concluiu o seu discurso citando o exemplo das cidades de Riacho da Cruz, onde está sendo construindo um estádio de futebol; Antônio Martins que já tem e Caraúbas que está em construção. "Por que somente em Apodi as coisas não acontecem. Não é falta de recursos e sim, de administração", finalizou Genivan.

Fonte: Blog dos Vereadores

4 comentários:

  1. func da sua prefeita14 de maio de 2010 às 15:00

    nilson nada fez na sec. porque não tinha autonomia,dinheiro ,agora vai para a camara defender o que?o que não funciona?onde esta o dinheiro do municipio,os recursos proprios nilson,será que só vai se fazer obras em apodi com dinheiro de ibere e de lula? e o dinheirão do iss,royaldes etc,precisamos encontrar as obras,porque nilson o calçadão parau? voce nunca mais terá o meu voto.

    ResponderExcluir
  2. meu deus,onde nilson pensa que o povo é obrigado a engolir o que ele engoliu,será que o povo sem nada ganhar tem que tambem defender o errado nilsom.

    ResponderExcluir
  3. ora a prefeitura inoperante,que fecha um ginasio de esporte aos domingos,dia de folga ,para que seja proibido a pratica esportiva,ora como pode minha prefeita isso é falta de administração demais,é exagero dessa nossa pessima administração.

    ResponderExcluir
  4. que decepção,votei no sr. nilson porque o meu pai diziaa uma pessoa muito competente,ora não foi competente na secretaria e agora ainda voltou para a camara para defender obrigatoriamente a pessima,a irreconhecida administração da minha prefeita,que a muito tempo ja mim deixou desiludido,nilson lucas,será que voce tem a capacidade de obrigar o povo a ser bobo,acho que não.engana se,pois acho que o bobinho da corte vai ser o sr. nas proximas eleções,adeus ao meu voto.

    ResponderExcluir