Pages

quarta-feira, 30 de março de 2011

Prefeitura Municipal do Apodi firma convênio com Editora Positivo

A Prefeitura do Apodi, via Secretaria Municipal de Educação, adquiriu junto à Editora Positivo o material didático interdisciplinar, uma solução educacional voltada ao processo de ensino-aprendizagem e desenvolvimento da educação infantil.

De acordo com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura do Apodi, através desta aquisição as crianças são apresentadas a um sistema completo e dinâmico, com ações capazes de estimular e valorizar a criatividade nas primeiras fases do aprendizado, por meio de um material rico capaz de reunir arte, cor, ilustração e diversão com conhecimento e informação.
As capas e contracapas dos livros didáticos mostrará pontos turísticos de Apodi, hino e bandeira do município. Durante todo este ano serão distribuídos 4 livros aos alunos. A Prefeitura apodiense investiu cerca de R$ 100 mil no projeto. Os docentes e a Coordenação Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação participaram de uma capacitação Pedagógica da Editora Positivo, em meados de fevereiro.

O objetivo da capacitação foi oferecer suporte completo aos educadores para que possam explorar ainda mais todas as possibilidades do livro didático, novos encontros serão programados a cada final de semestre para uma avaliação e retomada dos conteúdos desenvolvidos. A capacitação atendeu a mais de 70 profissionais que atuam na educação do município de Apodi.
O lançamento do projeto em Apodi contou com a presença da prefeita Goreti Silveira Pinto (PMDB), secretário de Administração e Recursos Humanos, Antônio de Souza Maia Júnior, secretaário de Assistência e Desenvolvimento Social, Antonio Laete Oliveira, secretário de Educação, Izauro Camilo de Oliveira Neto, equipe da Secretaria de Educação, representante da Editora Positivo e várias outras autoridades.Para a prefeita Goreti Pinto, a Secretaria de Educação está dando um grande passo em direção a uma maior qualidade de ensino na educação infantil de Apodi.
Com a concretização do convênio entre a Prefeitura do Apodi e a Editora Positiva, as tarefas escolares copiadas em folhas mimeografadas já fazem parte do passado na rede pública de ensino de Apodi. Cada aluno de 3 a 5 anos de idade receberá quatro livros por ano.

Um comentário:

  1. expliquem a fonte dos recursos,isso é nacional,ministerio da educação e cultura,quer mais caronas,pequem o trem do terreno da uerrn,doado pelo filho de cimar de benedito.

    ResponderExcluir