Pages

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Tibau se prepara para receber visitantes


 
A cidade de Tibau, a 42km de Mossoró, torna-se a casa de muitos mossoroenses durante o período do veraneio. A população começa a migrar durante as festas de fim de ano e só retorna em definitivo após o Carnaval. As praias da cidade e as atrações festivas que acontecem durante esse período são os principais atrativos para o público.
 
Tibau tem cerca de 5,5 mil habitantes. Entretanto, durante o período do veraneio esse número salta de forma gigantesca, de modo que a quantidade de pessoas na cidade sobe para cerca de 100 mil pessoas.
Toda essa movimentação de pessoas na cidade gera muitos lucros. Os setores mais beneficiados são o comércio e a construção Civil.
 
E para garantir que tudo ocorrerá da melhor maneira possível, a Prefeitura de Tibau informou que está providenciando os primeiros ajustes para se preparar para receber a demanda de moradores temporários. O prefeito de Tibau, Rafael Freire, informou que durante o período pede esforço dobrado: "na limpeza da cidade, usamos três caminhões, nessa época, são seis. Ai dobra também o número de pessoas trabalhando", explicou Rafael. A segurança é outro fator que já está sendo pensado. No veraneio deste ano, a cidade dispunha de cerca de 120 homens trabalhando no policiamento local. Para 2011, a Prefeitura de Tibau pretende seguir o mesmo esquema, haja vista os bons resultados que a ação passada obteve. A Prefeitura Municipal vai disponibilizar cerca de 70 homens nas ruas da cidade durante a semana, passando a 120 policiais nos finais de semana, dias de maior movimentação.
 
Outra coisa que está sendo vista diz respeito ao abastecimento de água na cidade. Com o aumento no consumo, os problemas com fornecimentos são constantes. A prefeitura informou que já enviou um ofício para a Gerência da Caern em Natal. O gerente da Caern em Mossoró, João Maria de Sousa, informou que os problemas com infraestrutura em Tibau estariam sendo resolvidos nos próximos dias.

Um comentário:

  1. Ola caro blogueiro, primeiro do que tudo quero parabeniza-lo pelo exelente trabalho aqui feito, peço em especial que anuncie meu blog aqui neste espaço, deixo bem claro desde ja que estou anunciando o seu.Obrigado.
    www.pindobanoticia.blogspot.com

    ResponderExcluir