Pages

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

De Calçadão para Praça de Eventos


O réveillon no Calçadão foi uma prévia da localização do carnaval de Apodi. A maior festa da cidade provavelmente será realizada nas proximidades da Lagoa, o que nos trás grandes preocupações, já que a dimensão desse festejo é de uma magnitude incomparável a qualquer outro que ocorra em nossa cidade.
Essa hipótese no ano de 2009 trouxe uma grande repercussão quando foi cogitada, fazendo com que alguns manifestantes contra a mesma atitude, fizessem abaixo-assinados para que o carnaval não fosse realizado no Calçadão da Lagoa, já que o risco maior é de uma grande poluição na mesma e que por isso fosse feito uma Praça de Eventos para esse e outros eventos festivos da cidade.
2010 chegou e após o carnaval, realizado na BR – 405 como de costume, o projeto de se fazer a Praça de Eventos, assim como tantos outros como por exemplo o parque industrial, foi simplesmente retirado do planejamento de infra-instrutora pelo Poder que regi a cidade.
E como uma troca, ou um aproveitamento mais cômodo para o Poder Executivo, que não demonstrou nenhuma vontade em realizar essas obras que já se encontravam na lei orçamentário do município, simplesmente estão fazendo do Calçadão uma Praça de Eventos.
É simplesmente hilário ver uma cidade como Apodi, que desde muito tempo luta por saneamento, pela proteção de nosso bem maior que é a Lagoa do Apodi, que tem um poder aqüífero enorme comparado ao de todas as outras cidades potiguares se propor a esse papel, é simplesmente absurdo lutarmos por tudo isso e nos depararmos destruindo o que estamos tentando proteger e isso aconteci por que nossos representantes não têm compromisso com o município, nem compaixão pelo que é nosso e não têm visão do que é uma prioridade.
Mas entendemos muito bem que esse era o curso mais natural que iria ser seguido, pois prioridades aqui nessa cidade estão meio que ignoradas. O que esperar de uma administração que não tem como prioridade Educação? Que deixa seus filhos viajarem todos os dias em latas de sardinhas, que atrasa o pagamento de ônibus universitários, que não se comove com a história dos filhos da cidade que regi? Nada mais a esperar a não ser exatamente isso, aterramento, poluição e morte da lagoa, assim também o desrespeito pela história do Apodi, que nasceu as margens dessa concentração de água que a muito tempo pede aos seus filhos socorro e eles simplesmente não são capazes de dar-lhe se quer o que ela mereci que é respeito por tudo que ela representa para essa cidade que chamamos de Apodi.
fonte:apodibaixodopano

Nenhum comentário:

Postar um comentário