Empresa de Apodi descarrega restos de cerâmica no leito do rio Apodi/Mossoró e alega que esta contribuindo com a melhoria das estradas.
Postamos dias atrás uma denuncia feita por um agricultor da comunidade de Baixa-Fechada I, que nos informava da agressão ao meio ambiente praticado por uma empresa de construção do município de Apodi.
Nossa equipe foi ao local, e ficamos perplexos com as imagens.
O rio está sendo aterrado com restos de cinzas e tijolos da cerâmica do grupo Empresarial T Melo (imagens), e ainda sim, todos os dias a empresa tira toneladas de areia para ser utilizadas em construções no município.
O rio está mudando de curso devido à retirada (ilegal?) da areia, um impacto ambiental incalculável nesse bioma que corta toda a região do Vale do Apodi.
Segundo pesquisas, o consumo desenfreado dos bens naturais tem sido o principal fator causador dos desequilíbrios no meio ambiente.
Ao colocar os entulhos de tijolos e restos de caeiras no leito do rio, a empresa está condenando toda uma vida natural que há naquela região, pois os restos de caeiras contem produtos tóxicos PREJUDICIAIS aos animais, o que certamente desencadeará um desequilíbrio ambiental, que já é possível perceber com o desvio do curso natural do rio.
Isso é respeito para com a natureza.. (spot de radio da empresa)
Sera mesmo que isso é respeito para com a natureza?
As imagens falam mais que mil palavras, veja as fotos abaixo:
O blog Marmota Apodiense tentou contato com o grupo empresarial, mas o mesmo não se pronunciou até o momento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário