Pages

domingo, 9 de janeiro de 2011

A Marca da Maldade




Confesso que não entendi o que possa ter motivado o surto de ataque de perereca que nessa quarta-feira assolou a preclara, sóbria e sempre equilibrada torcida do Flamengo. Será que o faniquito todo se originou porque a malévola e mundialmente descredibilizada CBF organizou uma boca-livre matinal para entregar a quem não venceu troféus de lata simbolizando campeonatos brasileiros que ela não organizou? É por causa disso esse mimimi todo? Não posso crer.
Ah, já entendi, acho que o que fez arder as perebas sem casca de alguns rubro-negros foi que algum repórter ambicioso e bom entendedor do gosto popular percebeu que a presepada da CBF possuía interesse jornalístico mínimo, quase inexistente. Era preciso vitaminar a história para que todo o carbono emitido na viagem até os feudos da CBF na Barra da Tijuca não tivesse sido queimado em vão. E o sagaz jornalista tratou de colocar um anexo à reportagem com a grande novidade do ano passado, do retrasado e do ano antes deste: a CBF não reconhece o Campeonato Brasileiro de 87. Puxa, que chato.
Relembrar esse perreps foi uma ótima ideia para gerar interesse em uma história condenada a ser esquecida ainda mais rápido que uma Taça Brasil ou um Robertão. Mas não tinha nada de novidade, essa é uma notícia mais antiga que o hábito que certos bípedes têm de andar pra frente. Mas para quem tem o costume de ler com o fígado e raciocinar com as nádegas a reportagem dizia com todas as letras que os filhas da mãe da CBF organizaram um bacanal na Barra para distribuir aos amigos campeonatos surrupiados ao Flamengo. Santa ingenuidade, Batman.
Mas como era torcida a fim de cornetar temos que dar um desconto. A torcida do Flamengo aguentou o diabo durante o ano inteiro, se quiser desabafar agora pra chegar em 2011 mais leve tem todo o direito. Só não achei legal a nossa presidenta aderir ao coro. Não gostei do tom que ela usou pra se referir ao caso, me pareceu excessivamente choramingante. Além do mais, Patrícia e seu staff já estavam perfeitamente cientes desse posicionamento da CBF, não entendi o ar indignado de quem acabou de descobrir que mexeram em sua lata de biscoitos.
Não posso crer que a nossa presidenta estivesse esperando que a CBF, por livre e espontânea vontade, fosse interromper sua suruba para dizer: Pára tudo, acende a luz aí, aproveitando a oportunidade de que está todo mundo peladão e já que ninguém é de ninguém o Flamengo é campeão de 87 também. Pode apagar a luz! Ah, fala sério, Patrícia.

Urublog Tirando Onda

Nenhum comentário:

Postar um comentário