Bronca do leitor (parte 11)
Hoje, terça-feira (18), o blog foi procurado no centro da cidade de Apodi, por uma moradora do Bairro Baixa do Caic, que segundo suas palavras, um familiar seu precisou dos serviços de saúde pública do PSF daquela comunidade, e não teve atendimento médico porque o profissional não compareceu no local de trabalho, ou seja, no PSF.
A reclamante adiantou que a comunidade tem sofrido na pele essa falta de compromisso do profissional no atendimento a população, que é carente, pobre, e que nos seus problemas de saúde, recorre-se ao PSF, mas, sempre do outro lado por parte de funcionários se vem à informação que o médico não aveio trabalhar.
“Hoje já são 18 de janeiro e ainda não apareceu um médico por aqui: falta atedimento, falta remédio, falta até camisinha o que tem por lar é apenas comprimidos e mais nada”, reclama a moradora.
“Ainda tão querendo municipalizar o hospital de Apodi. Se a prefeitura não tem condições de manter um PSF imagine um hospital”, acrescenta a moradora.
A mulher diante as dificuldades do seu familiar para ser atendido no PSF Lagoa Seca que fica no Caic, somando-se as reclamações de muitas outras pessoas da comunidade, solicita a administração municipal através da Secretaria de Saúde, por ordem na casa no que diz respeito ao profissional de saúde não faltar tanto ao posto de trabalho.
fonte:Apodiario
Nenhum comentário:
Postar um comentário