Pages

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

E os universitários como é que ficam?

  Como já é do conhecimento da população apodiense, os universitários para se transportarem de Apodi para Mossoró e Caraúbas necessitam do convênio Prefeitura-AENTS (Associação dos Estudantes de Nível Técnico e Superior de Apodi).

A parte da Câmara dos Vereadores já está feita, a qual na seção de hoje autorizou, com a derrubada do veto da Prefeita à emenda que está relacionada a esse convênio, o uso de verbas para promover esse deslocamento de até 100%, o que voltaria a tornar o transporte universitário gratuito. Isso não implica dizer que ela está obrigada a cobrir essa despesa, somente está autorizada, agora cabe apenas a Gestora de nossa cidade fazer ou não esse pagamento, assim como a mesma queira.
E cabe a nós estudantes universitários juntamente com a população apodiense cobrar essa ação, mas creio que a prefeita seja sensível a essa problemática, pois, assim como sempre gosta de enfatizar, ela também já foi uma universitária que precisava se deslocar todos os dias e sabe de nossas dificuldades.
Desde já agradecemos tanto ao Poder Legislativo, que derrubou o veto da prefeita por unanimidade, assim como ao Poder Executivo, o qual tenho certeza que não medirá esforços para ajudar a essa classe, até porque a educação é o único caminho para o desenvolvimento.
fonte: apodibaixodopano

Nenhum comentário:

Postar um comentário