Agricultores da Baixa Fechada já estão cortando suas terras por conta própria
Desde a última segunda-feira (31/01/2011) fomos procurados por alguns agricultores(as) da região do Vale do Apodi, onde estes reclamam de estarem sendo excluídos do “Programa de Corte de Terra do município de Apodi”. Segundo alguns presidentes de Associações Comunitárias, ao procurarem a Secretária de Agricultura do município, a mesma alega que não estará efetuando os cortes de terras naquela região (O Vale) devido as possíveis cheias, o que não é válido, tendo em vista que nem todas às areas de plantação no Vale fica alegadas.
Já os plantadores de Arroz dizem estarem somente aguardando ao corte de suas terras, pois a cultura do arroz não é prejudicada com a presença de água.
Esperamos que o problema seja solucionado logo, tendo em vista que neste momento a única parte prejudicada são os agricultores(as), pois o Programa é financiado com dinheiro público, tendo este que chegar ao seu destino final, que são os agricultores que estão necessitando do Corte de Terra.
Inclusive há agricultores(as) pagando cerca de 60,00 para iniciar sua plantação diante da demora da Secretária, o que é lamentavel. Como diz o jornalista Borís Casoy: "Isto é uma Vergonha".
Por Agnaldo Oliveira
Nenhum comentário:
Postar um comentário