Pages

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Wilma responde as acusações feitas pela governadora




LUÍS JUETÊ
Da Redação A presidente do Partido Socialista Brasileiro no Rio Grande do Norte, ex-governadora Wilma de Faria, decidiu partir para ofensiva contra sua sucessora, a governadora Rosalba Ciarlini (DEM). Utilizando-se da ferramenta de relacionamento 'twitter', Wilma defendeu-se das acusações de ter deixado rombo nas finanças públicas do Estado, além de acusar a atual chefe do Poder Executivo norte-rio-grandense de usar um discurso ultrapassado no sentido de esquivar-se das suas promessas de campanha.
Wilma de Faria, somente ontem pela manhã, fez 36 postagens e, em todas, a ex-chefe do Poder Executivo fez revelações a respeito de como deixou as finanças do Rio Grande do Norte. A ex-governadora do Estado desmentiu as notícias em torno da falta de recursos para investimento, acrescentando que o seu governo deixou recursos em caixa. "Sabe quanto sobrou para custeio, programas e investimento? Mais de R$ 200 milhões. O que está sendo feito com este dinheiro? Boa pergunta! Vamos atrás. Cadê a transparência tão propalada nos discursos? Por que tiraram do ar o portal que eu criei para mostrar as contas na internet? Minha gente, o novo governo está querendo é fazer caixa. Juntar dinheiro para ficar forte... enquadrar aliados incômodos, manobrar melhor o cenário político da forma pouco republicana a que estão acostumados", questionou a socialista.
Ainda abordando os rombos nas finanças do Rio Grande do Norte, Wilma de Faria afirmou categoricamente que se trata de uma mentira. Ela chegou a dizer que, ao assumir o comando do Governo do Estado, a situação financeira era bem pior do que a situação. Wilma afirma que, mesmo tendo encontrado dificuldades financeiras, conseguiu promover importantes investimentos e realizar obras significativas em todas as regiões do RN.
"Vamos falar sobre o tal "rombo nas contas". Uma grande mentira! Quando assumi em 2002 a situação era muito pior. Os balanços estão aí para provar. Mas fiz o meu trabalho e consegui investir, realizar grandes obras e fazer o estado crescer, gerar empregos e reduzir a pobreza. É tudo uma questão de ajuste, de controle e de saber buscar os recursos. Coisa que todo governo deve fazer, principalmente no seu início", informou Wilma.
A ex-governadora do Estado disse que Rosalba Ciarlini está tentando desviar o verdadeiro foco ao propagar redução nos gastos. Segundo ela, o Poder Executivo está trabalhando no sentido de fazer caixa e que, de acordo com a presidente do PSB no Rio Grande do Norte tem por objetivo utilizá-lo para conquistar aliados e manipular o cenário político estadual.
"Divulgaram muitas inverdades, pintaram um quadro muito além do real, denegriram a imagem do Rio Grande do Norte no país. Algo que prejudica a todos porque afasta investimentos privados e oportunidades de mais emprego, de que tanto precisamos", disse Wilma, acrescentando que o Governo de Rosalba agiu com objetivo eleitoreiro de desqualificá-la.
"Eles querem desqualificar aquilo que me diferencia de todos eles, meu maior patrimônio político: minha capacidade de trabalho. Minha marca maior, testada, provada e comprovada em todos os meus mandatos à frente do Executivo. Querem me tirar do caminho deles. Não conseguirão. A democracia é feita com pluralidade", finalizou a dirigente socialista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário