Pages

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Brasileirão começa no próximo sábado


Chegou a hora de pensar em mais um Campeonato Brasileiro, que começa no próximo sábado. Novamente, 38 rodadas definirão o campeão, os classificados à Libertadores e à Sul-Americana, além dos rebaixados para a Série B. Figueirense, Coritiba, Bahia e América-MG estão de volta à divisão de elite do futebol nacional.

Dos 20 concorrentes ao título, apenas cinco iniciam a semana tendo ainda outro torneio por disputar. O Santos, único time do País que segue vivo na Libertadores após as eliminações de Grêmio, Inter, Fluminense e Cruzeiro (o Corinthians havia ficado pelo caminho ainda na pré-Libertadores), decide classificação à fase semifinal nesta quarta-feira, diante dos colombianos do Once Caldas. Já Vasco, Avaí, Coritiba e Ceará brigam por vaga à final da Copa do Brasil.
http://jcrs.uol.com.br/_img/62239_Untitled-1.jpgA competição estará recheada de estrelas, mesmo que algumas não possam atuar desde a primeira rodada. No Rio de Janeiro, o Flamengo deposita em Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves, repatriados em 2011, as esperanças de "roubar" a taça que, no ano passado, ficou com o rival Fluminense. Atual campeão, o Tricolor das Laranjeiras manteve a dupla Conca e Fred. O Vasco, por sua vez, aposta em Diego Souza e na volta do astro Juninho Pernambucano, enquanto o Botafogo continua com o uruguaio Loco Abreu.

Em São Paulo, o Corinthians promete uma grande equipe. O meia Alex, campeão do mundo pelo Inter, aparece como uma das grandes contratações para se juntar ao atacante Liedson, mas a diretoria promete novos investimentos. O Santos tem em Elano, Neymar e Ganso os pilares para uma grande campanha, embora o último esteja com o futuro indefinido. No São Paulo, Luis Fabiano, titular do Brasil na última Copa do Mundo, retorna. Por fim, o Palmeiras de Luiz Felipe Scolari conta com Kléber e Valdivia.

O Cruzeiro, em Minas Gerais, apresenta o meia Montillo em grande fase, mas jogadores como Roger também podem fazer a diferença. Já o Atlético-MG trouxe Mancini de volta.

No Rio Grande do Sul, Grêmio e Inter ainda passarão por reformulações em seus grupos. Para acabar com o jejum de 32 anos, o Colorado aposta no talento do argentino D'Alessandro, na jovialidade de Oscar e no oportunismo do centroavante Leandro Damião, embora o camisa 9 esteja despertando o interesses dos europeus após um ótimo primeiro semestre e a convocação para a seleção. No Tricolor, o goleiro Victor, também do time de Mano Menezes, segue entre os grandes líderes. Douglas é o centro técnico, e Leandro, a grande revelação. O time não vence o Brasileirão desde 1996.

Nenhum comentário:

Postar um comentário