Pages

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Disputas politicas chegam aos blogs apodienses

Considerações sobre a "expulsão"

Meu amigo Josenias Freitas escreveu que a Nova Geração "expulsou" os integrantes do BLOCO ao serem entoadas as canções que embalaram as campanhas de Flaviano e Zé Maria, Leonardo Rêgo e as do próprio deputado Fábio Faria, além é claro, da campanha vitoriosa de Genivan Varela.

Antes de tudo há que se ressaltar que foi realmente um ato 'deselegante' de Nilson Viana, que inicialmente pediu para apresentar sua mais recente canção, que emocionou até aos vereadores Júnior Carlos e Evangelista, mas que logo em seguida levantou a galera com as músicas de Flaviano Monteiro.

Júnior Carlos e Evangelista realmente ficaram muito constrangidos, pois viram a alegria do povo ao entoar antigas músicas com a mesma emoção das campanhas. Até eu fiquei com vergonha por eles.

Por isso Nilson não deveria tê-lo feito.

Outro ponto que merece destaque é a 'saída pela tangente' do médico Dr. Pinheiro quando chegou o deputado federal mais votado em Apodi. Assim que Fábio Faria chegou, a providencial 'cirurgia' chamou Pinheiro à realidade e o médico teve que sair às pressas. A verdade é que Pinheiro está para realizar essa cirurgia há 16 anos, e sempre que necessário, ele sai para fazê-la. Saiu Pinheiro e seus instrumentadores, ficou apenas Evangelista.

Portanto, Nilson Viana não foi deselegante com Pinheiro, muito pelo contrário, Pinheiro é que foi deselegante com Nilson, pois não ficou lá para assistí-lo, afinal, o que o cantor queria era mostrar serviços para dois grandes políticos do estado.

Quanto a Berg Motos e Hélio da Ambulância, não foi o que percebi dos dois o final da fala de Flaviano, muito pelo contrário, Hélio me parecia um dos mais animados e foi um dos que mais aplaudiram o professor. Berg Motos, que como vem fazendo há meses, tem sido realmente o grande nome do BLOCO, pois foi capaz de passar por cima das vaidades pessoais e prestigiou o evento até o final. É tanto que conseguiu de Flaviano Monteiro o convite para juntos somarem forças nas eleições do próximo ano.

Eu, se tivesse que mudar o título dessa matéria, usando palavras light e ao mesmo tempo forte (se é que isso é possíve) diria que: [leia] Vereadores saem 'bufando' de encontro da Nova Geração.

Nova Geração "expulsa" integrantes do BLOCO - Por Josenias Freitas
Talvez a palavra entre aspas seja forte, mas foi uma maneira light que encontrei de adjetivar o fato ocorrido no último sábado em Santa Rosa, onde foi celebrado o aniversario de Genivan Varela, que erradamente terminou em comício.

Sei que existem alguns que não concordam comigo, mas convidar pessoas de outros partidos, como PR, PSB, PV e PSDB e começar cantar todas as musicas de campanhas passadas, foi um ato no mínimo deselegante, que passou “despercebido” em outros Blogs, mas que necessita ser noticiado.

Era um encontro político, é verdade alias muito bom, mas os cânticos entoados ali, jamais eram cabíveis, um desrespeito aos presentes como Pinheiro, Evangelista, Solon, Berg, Helio e outros.

Após quase 15 minutos de músicas os que não compactuam com a nova geração deixaram o palco, e saíram do evento acredito que chateados com o que aconteceu, inclusive fico imaginando o constrangimento de Hélio Machado, ouvindo as musicas de Flaviano prefeito e Zé Maria vice, não deve ter sido bom não.

Atitudes como estas provam o “individualismo” da nova geração, provando que eles pensam, que em Apodi, fora deles não existe outra opção, e que eles só eles são os que têm a solução. Está errado! Muito errado! Foi uma atitude errada! Quem não gostar tudo bem, mas tinha que relatar isso!


Fonte: Josenias Freitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário