Pages

sexta-feira, 16 de julho de 2010

APODI: Meio ambiente em primeiro lugar!






Apodi- Em visita deste blog feita ao Abatedouro Público Municipal, constatou-se uma situação de total abodono e desrespeito a saúde publica e ao Meio Ambiente, por parte da Administração Municipal, que é a responsável pela manutenção e funcionamento do estabelecimento. A água que é usada tanto para limpar o matadouro e aos próprios animais, são jogadas na natureza, de forma desordenada . No local há um riacho que dar acesso a lagoa do Apodi, que durante o inverno, tanto a água proveniente das chuvas e do abatedouro são levadas diretamente para a lagoa provocando a contaminação e conseqüentemente pondo em risco a saúde da população que ainda utiliza-se da pesca e banho como lazer.

A água vermelha como observa-se nas fotos não tem essa coloração causados por agentes naturais, como o barro, essa coloração vem do sangue dos animais que são abatidos no abatedouro, jogados sem nenhum tratamento por parte dos funcionários  e que também não há um local adequado para o despejo dessa água impura. É um verdadeiro assassinato com a natureza.


Fonte: Bocalloca

Um comentário:

  1. gente isso e um absurdo um descaso a um patrimonio de tanta importancia pra apodi,agora fica a pergunte onde esta as autoridades?onde esta os responsavéis por tamanho dessacata a natureza? E a força da mulher onde fica?Acorda apodi ja e tarde, mais ainda dar tempo salvar alguns dos valores comprometido por aqueles que estão no poder.

    ResponderExcluir