Pages

terça-feira, 13 de julho de 2010

Qualidade das estradas vicinais é a principal reclamação dos moradores do Vale do Apodi.


 
Nesse final de semana, os Vereadores Chico de Marinete e Genivan Varela estiveram presentes nas assembléias das comunidades de Bamburral e Queimadas, realizadas respectivamente na sexta e sábado.
O vereador Chico de Marinete do PCdoB esteve presente na assembléia da associação de Bamburral, e pode conhecer de perto a realidade daquelas famílias, que diariamente vivem o dilema das péssimas condições em que se encontram as estradas vicinais que liga às comunidades rurais a sede do município.
 Chico foi pressionado por respostas, das quais segundo ele, não podia ser de sua competência.
A principal cobrança foi relacionada à estrada que liga a comunidade de Bamburral, Queimadas e Trapiá até a cidade. Essa estrada que é conhecida como “corredor de Cuta” está totalmente comprometida desde as enxurradas de 2008, quando cavou no corredor uma cratera de mais de 2 metros de profundidade, por mais de 10 metros de cumprimento, o que piorou em 2009 quando o corredor foi novamente invadido pelas águas do Rio Umari, deixando o corredor um verdadeiro mar de areia, o que impossibilita o tráfego de automóveis e motocicletas. Desde então a comunidade vive esse dilema, tendo que utilizar um outro caminho que dista da cidade 22 quilômetros.
Se o “corredor de Cuta” estivesse trafegável os moradores da região economizariam mais de 13 quilômetros de diferença, o que deve ser representativo para os agricultores que escoam suas produções diariamente.
A situação é semelhante na comunidade de Queimadas, que vive a mesma realidade.
O “corredor de Cuta” está abaixo do nível do Rio Umari, o que facilmente se confunde com o leito do rio.
Segundo os moradores muitas promessas foram feitas, mas até aquela data nenhuma tinha sido cumprida.  Triste e muito revoltante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário