Pages

segunda-feira, 12 de julho de 2010

IDEB destaca Escola Municipal de Apodi como uma das melhores do RN


De acordo com dados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) do Ministério da Educação (MEC) está encravada no território apodiense uma das melhores escolas do Rio Grande do Norte, principalmente do Médio e Alto Oeste Potiguar.

A Escola Municipal 12 de Outubro que funciona no bairro Malvinas, que atualmente atende a 450 estudantes, teve uma das melhores média do Estado na avaliação Ministério da Educação.

O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de 2009 aponta uma nota de 4,8 pontos para alunos do infantil ao 5º ano do ensino fundamental da Escola 12 de Outubro. Os dados apontam desempenhos considerados positivos, uma vez que a média internacional do Ideb é de 5,5 pontos.

De acordo com o diretor da unidade de esnino, professor, Gilmar do Carmo Carvalho, essa conquista vem a ser um trabalho em equipe entre professores, coordenadores, alunos e pais. “Nossa equipe é unida e comprometida com a educação dos nossos alunos, pois é possível oferecer uma boa educação através de um trabalho pedagógico de qualidade feito por professores, coordenadores, alunos e pais”, disse o diretor Gilmar Carvalho.

Na Escola Municipal 12 de Outubro a preocupação não é apenas com o quesito Prova Brasil que coloca a escola em bons níveis no Ideb, mas sim com a frequência dos alunos, participação nas aulas, buscando a aprendizagem e uma boa merenda escolar, participação da comunidade e a qualificação dos funcionários da unidade.

A direção da escola também tem buscado uma parceria direta com os pais dos alunos como forma de garantir ainda mais a assiduidade dos jovens na escola. A Escola Municipal Professora Lindaura Silva que tem o professor, Gilvanilson Caetano como diretor, também se saiu bem na avaliação do Ideb, atingindo uma media de 4,4 pontos. Se destacando em todo oeste.

Segundo dados do Ministério da Educação em relação a 2007, houve avanço em 105 municípios do RN, 42 caíram, catorze ficaram com as mesmas notas e o restante não foi avaliado pelo MEC.

Na região Oeste, apenas os municípios de Apodi e Felipe Guerra apareceram com média de (4,5) liderando o ranking na região. As escolas que caíram no Ideb ou que permaneceram no mesmo patamar da pesquisa anterior deverão receber recursos extras do Ministério da Educação para atingir as metas de qualidade no ensino.

Para a prefeita de Apodi, professora, Maria Goreti da Silveira Pinto (PMDB), o resultado é muito importante para mostrar para a população a importância da boa qualidade da educação oferecida pela rede municipal de ensino, formada por bons professores, diretores e excelentes alunos. “Nossa administração valoriza os professores e temos buscado investir cada vez mais nas escolas, posso dizer com orgulho que as nossas escolas estão de parabéns e sendo reconhecida pelo Ministério da Educação”, comentou a prefeita bastante entusiasmada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário