Pages

sábado, 31 de julho de 2010

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Policia Federal cumpre mandados para prender aliciadores de mulheres em Apodi



Até ontem o número era 24. Mas na manhã de hoje este contingente deve subir com a presença de potiguares.

A Polícia Federal dá sequência na manhã de hoje à operação Tapete Persa, desencadeada na terça-feira como forma de, combate a pedofilia, exploração de abuso sexual na internet em dez Estados e no Distrito Federal.

Na manhã de hoje a operação pode ter chegado à Apodi, com a prisão de suspeitos e apreensão de computadores.

Segundo a assessoria da PF, grande parte dos suspeitos cometeram crimes de armazenar cenas envolvendo sexo com menores de idade no computador. Há casos em que a pena pode chegar a 60 anos de prisão.

Os últimos três presos de ontem foram flagrados na posse de material de pedofilia durante cumprimento de mandados de busca e apreensão.

A operação também resgatou oito crianças com idades entre 6 e 11 anos que foram vítimas de pedofilia. Elas serão encaminhadas para tratamento psicológico.

Coordenadas pela Divisão de Direitos Humanos da PF, por meio do seu Grupo Especial de Combate aos Crimes de Ódio e à Pornografia Infantil na Internet (GECOP), as investigações são resultado de informações repassadas através da Interpol pela Polícia Criminal de Baden-Württenberg, localizada no sudoeste da Alemanha.
FONTE: giro pelo estado

bem que poderiam ser candidatos.




quinta-feira, 29 de julho de 2010

achou! conpanheiro!


quarta-feira, 28 de julho de 2010

A realidade do TRÂNSITO apodiense!


Capitão Carvalho

Apodi
- Já se passaram pouco mais de oito mêses desde o início da fiscalização do trânsito de nossa cidade, policiais militares da 3ª CIA sob o comando do capitão Carvalho iniciaram uma campanha de educação e orientação no sentido de melhorar a situação do trânsito, um problema grave que matava e deixava sequelas por onde passava. Através deste blog fizemos campanhas, realizamos audiências públicas, fomos as escolas, enviamos documentos e solicitações a outros órgãos, enfim, fizemos nossa parte. Percebemos que ouve avanços significativos, salvamos vidas e contribuímos para um Apodi-RN melhor, mesmo dentro das dificuldades procuramos fazer a coisa certa. Vejam os resultados do nosso trabalho em números:
Apodi: No Hospital Regional Hélio Morais Marinho, conversamos com Saúde, assistente social que está fazendo todo um levantamento sobre os atendimentos relacionados a acidentes de trânsito, com a mesma já conseguimos colher alguns dados interessantes:

Em 2009: Aconteceram 256 acidentes - Sendo 22 (carro) e 234 (motos).
Em 2010: Até o momento foram 150 acidentes - Sendo 9 (carros) e 141 (motos).

* A maioria dos acidentes acontecem nos finais de semana entre as 14:00hs e 23:00hs.

Obs: Devemos levar em conta a frota de veículos, que provavelmente cresceu muito em 2010. O número de acidentes com motos é bem maior do que com carros, por isso que a fiscalização é maior para os condutores de motocicletas. No entanto, tanto o cinto de segurança como o capacete são equipamentos obrigatórios.


Saúde - Assistente social do hospital

De acordo com Saúde, as principais vítimas de acidentes são pessoas do sexo masculino (cerca de 87%), os quais em sua maioria se identificam como agricultores.

Nota-se que o número de acidentes diminuiu bastante, de acordo com funcionários nos finais de semana o hospital era bastante movimentado devido os acidentes, atualmente, com a fiscalização da polícia militar esses atendimentos diminuíram cerca de 90%. Outro fator que merece destaque á gravidade dos acidentes, antes o número de traumatismo craniano era grande, hoje acontecem apenas vítimas com escoriações leves.

Central do cidadão

Na central do cidadão, onde fica localizado o DETRAN, conversamos com Adailton, chefe do setor de registro, o mesmo nos informou que desde o início do trabalho de fiscalização de trânsito a procura por regularização dos veículos aumentou ("botar em dias"), dessa forma temos uma cidade com a grande maioria de transporte regulares. Com isso cresce o número de arrecadação de impostos que devem revertidos em melhorias para outras áreas sociais.

Adailton do DETRAN

Adailton parabeniza o trabalho da Polícia militar e as melhorias que a instituição trouxe para o trânsito apodiense, no entanto, ressalta que ainda existe muita coisa para melhorar.

Delegacia de Polícia Civil

O escrivão da Polícia civil, "Zé Luis", destacou as melhorias e a conscientização do trabalho de trânsito, informou ainda que diminuíram os inquéritos policiais e os TCOs referente a problemas no trânsito. A última vítima de acidente de trânsito registrado na delegacia foi a de um jovem que trabalhava em uma funerária, o mesmo pilotava uma moto na BR 405 quando perdeu o controle do veículo e caiu batendo a cabeça no asfalto (Uso indevido do capacete). Outro acidente grave aconteceu em uma comemoração da copa do mundo, quando um homem bateu em várias motos que estavam em uma carreata, na ocasião o acusado foi indiciado por lesão corporal, dirigir sem habilitação e infração contra a ordem econômica ( Veículo movido a gás butano - cozinha).

Pontos negativos do nosso trânsito:

1 - Falta sinalização na cidade (todos os tipos).
2 - Políticas públicas de educação e conscientização do trânsito.
3 - Policiais específicos para fiscalizar (DPRE).
4 - Uma maior fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no trecho da BR 405 - que passa dentro da cidade.
5 - Mais semáforos em pontos estratégicos.
6 - As poucas placas que existem estão cobertas pelas árvores ou estão danificadas por vândalos.
7 - Falta de educação de muitos, que nem se quer respeitam as normas existentes.
      Parabens ao capitão carvalho e a todo seu efetivo, por esse belo trabalho, que ele vem fazendo em nossa cidade, Apodi agradece !!!
fonte: por tras das grades rn

terça-feira, 27 de julho de 2010

Flaviano Aparece bem na Pesquisa.


A Propósito




segunda-feira, 26 de julho de 2010

Um Pouco da História de Flaviano Monteiro !




FLAVIANO MOREIRA MONTEIRO, 38 anos, natural de Apodi-RN, nasceu em 5 de maio de 1972. Professor de História, exerce sua profissão em escolas públicas estaduais nos municípios de Apodi, Felipe Guerra e Taboleiro Grande. Na cidade de Apodi, ainda atua numa escola da rede privada de ensino. Foi presidente do Fórum de Entidades Representativas de Apodi – FERSA por seis anos. À frente do Fórum participou de lutas históricas em prol da cidade de Apodi, localizada no oeste do Rio Grande do Norte. É membro da Academia Apodiense de Letras (AAPOL).


Em 2008, foi candidato a prefeito do município de Apodi pelo PCdoB, obtendo uma votação de 10.771 votos. Flaviano Monteiro perdeu nas urnas, mas ganhou a simpatia, o respeito e a admiração dos apodienses, oestanos e potiguares. Ícone do movimento chamado de Nova Geração, Flaviano ensinou ao RN outra forma de fazer política. Crianças e adultos, homens e mulheres, estudantes e professores, pescadores e empresários, todos foram às ruas abraçar a candidatura do “Eu Acredito”. Num movimento nunca antes visto na história política da cidade, a Nova Geração quebrou paradigmas ao fazer as pessoas lutarem por dias melhores em detrimento das cores, bandeiras e do tradicionalismo político. No seu palanque estiveram todos quanto desejaram. Era o sonho da mudança, da libertação; era o povo sentindo-se o verdadeiro dono do Apodi. Flaviano, vindo das bases, dos movimentos sociais, ajudou a plantar uma semente de mudança que toma conta do apodiense.


Essa realidade não poderia acabar.


O sonho tinha sido apenas adiado.


E hoje, nas eleições de 2010, ele volta a ser candidato a pedido do povo. Desta vez, candidato a deputado estadual pela coligação Coragem pra Mudar (PDT/PCdoB). Flaviano Monteiro, o filho da Região do Apodi.


Só depende de nós!


Dolwoad Das Musicas Da Campanhã!!!


http://www.4shared.com/audio/jntpTzyw/65444-profFlaviano_1_mp3.html


http://www.4shared.com/audio/1YiMghUS/65444-profFlaviano_2_mp3.html

http://www.4shared.com/audio/TG6eIZLZ/65444-profFlaviano_3_mp3.html

Postado Por:João Paulo

Isso mesmo Pinha e Cal: Juntos mais uma vez

Essa imagem não é uma foto de arquivo do túnel do tempo não...
é uma foto da nossa realidade atual...

Mal a política começou, e os fatos que até então pareciam impossíveis de acontecer, já começaram a mexer com os rumos da política local. Logo na primeira manifestação em torno das eleições do ano em curso, registramos em primeira mão o encontro e a união selada entre os ex-prefeitos de Apodi, José Pinheiro e Evandro Marinho, que passam mais uma vez a caminhar lado a lado pelo mesmo caminho.

O encontro aconteceu no último sabado dia 24, minutos antes da carreata da Vontade do Povo chegar nas proximidades do Colégio Antonio Dantas. Evandro Marinho mandou convidar o seu ex-companheiro de chapa José Pinheiro para se dirigir até o escritório de seu irmão Erione Paiva, o convite foi aceito, e lá se deram um abraço e uma pausa para uma conversa rápida. Em seguida seguiram ao lado do governador Iberê, Vilma e os demais candidatos da coligação.

Talvez ainda esteja cedo para se desenhar qualquer chapa para as elições de 2012. Mas mesmo assim, há quem aposte que essa união mais uma vez selada, poderá render frutos nas próximas eleições para prefeito, que já começa a ser moldado pelas lideranças local. Enquanto isso a população aguarda os desenrolar dos acontecimentos.

Fonte: Leylla Karla do Correio do Oeste.

Um pai que chora desesperadamente……


RONDA
Fortaleza. Em uma cena comovente, um pai desesperado chora em meio ao corpo e uma imensa poça de sangue, a morte absurda de seu filho que de forma abrupta, tomou um tiro de um soldado de polícia, que fazia uma blitz. O estudante de 14 anos teve sua vida interrompida ontem, no cruzamento da Rua Beni de Carvalho com a Avenida Desembargador Moreira, no bairro Dionísio Torres, em Fortaleza, por um tiro disparado por um soldado do Ronda do Quarteirão.
O adolescente Bruce Cristian de Oliveira Sousa estava na garupa da moto de placa NQR-8368-Maracanaú, pilotada pelo pai, o técnico em refrigeração Francisco das Chagas de Oliveira Sousa , 37. O veículo trafegava na Rua Beni de Carvalho e fez a curva, à esquerda, na Avenida Desembargador Moreira, por volta das 16h40 de ontem. Naquela esquina, estava parada a viatura do Ronda do Quarteirão 1031. "Foi uma abordagem de rotina.
Os policiais deram ordem para a moto parar porque havia dois homens em uma moto, usando capacetes, houve suspeita. Ocorreu um único disparo. O tiro, de pistola, foi efetuado pelo soldado Silveira, que estava na viatura", informou o major Valberto Melo, que esteve no local. Segundo ele, "a atuação foi desastrosa e infeliz". O pai de Bruce disse que não obedeceu à ordem de parada dos policiais "porque não ouviu".
O único tiro disparado - e não explicado pela Polícia, ainda - ultrapassou o capacete e entrou na nuca do garoto, saindo no seu olho esquerdo. Bruce morreu na hora. Ambulâncias ainda chegaram ao local, em poucos minutos, mas não havia o que fazer.
A cena comovia a quem passasse pelo local: trânsito parado, o garoto morto no meio de uma imensa poça de sangue, o pai abraçado ao corpo do filho aos prantos, as ferramentas de trabalho do pai espalhadas pelo asfalto, junto com a moto.
Fonte: Blog de Francisco Dantas

Projeto relatado por João Maia é destaque na Câmara

A Câmara dos Deputados divulgou balanço das votações da Casa no primeiro semestre legislativo. O destaque foi o projeto sobre o pré-sal relatado por João Maia(PR/RN), o único a virar lei (12.276/10). 


O projeto viabiliza a capitalização da Petrobras e concede diretamente à empresa, sem licitação, o direito de explorar até 5 bilhões de barris de petróleo em campos do pré-sal. Os pagamentos, tanto da capitalização quanto do direito de exploração, serão feitos com títulos da dívida pública da União.

O texto aprovado contém uma novidade importante incluída pela Câmara: os atuais acionistas minoritários da Petrobras poderão usar até 30% dos recursos das suas contas individuais do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) na subscrição de ações da empresa.

Esta no ar o blog da campanha do professor Flaviano.


Já está no ar o Blog da campanha do professor Flaviano Monteiro.

Acessem: www.profflaviano65444.blogspot.com


Assessoria do Professor Flaviano Monteiro

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Recordar é viver...

Mergulhe no túnel do tempo do Boca lloca e confira fotos antigas da cidade de Apodi.  
 
retirado do blog boca lloca

Ex-'menino assassino de Liverpool' pega 2 anos por posse de pornografia

venables


Jon Venables foi condenado em 1993, aos 10 anos, por matar bebê de 2.
Ele foi punido por difundir fotos pornográficas de crianças pela internet.

Da AFP
Jon Venables, um dos dois "meninos assassinos de Liverpool" condenados pela morte de uma criança de dois anos em 1993, e colocadas em liberdade condicional em 2001, foi condenado nesta sexta-feira (23) em Londres a dois anos de prisão por posse de imagens de pornografia infantil.
Venables, de 27 anos, foi considerado culpado nesta sexta-feira de manhã no tribunal de Old Bailey de ter baixado na internet 57 fotografias e vídeos pornográficos de crianças, entre fevereiro de 2009 e fevereiro de 2010. Ele também admitiu ter distribuído 42 imagens indecentes de jovens.

Ao admitir sua culpa, Venables recebeu a sentença de dois anos de prisão.
Venables assistiu ao seu julgamento por vídeo da prisão para onde retornou no fim de fevereiro. De forma incomum, apenas o juiz pôde vê-lo durante a curta audiência, já que ele havia recebido uma nova identidade protegida par uma decisão da justiça.
Jon Venables foi condenado junto com Robert Thompson pelo assassinato do pequeno James Bulger em 1993, quando os dois criminosos tinham apenas 10 anos. Bulger foi espancado até a morte em uma estrada de ferro de Liverpool (noroeste da Inglaterra). Os dois condenados, odiados em todo o Reino Unido, receberam novas identidades e ganharam a liberdade condicional há nove anos.
Venables voltou para a prisão em fevereiro devido a alegações "extremamente graves", indicou o ministro da Justiça na época Jack Straw, sem dar mais detalhes na época.
Algumas das imagens pornográficas encontradas no computador de Venables envolviam crianças de apenas dois anos.
Em uma declaração lida por seu advogado John Gibson, Venables assegurou que está "arrependido" em relação a este novo caso, afirmando que pensa "todos os dias" em James Bulger. Segundo o advogado, Venables se sentiu desprotegido após a sua soltura em 2001 e viu seu retorno à prisão como "uma espécie de alívio".
fonte: g1.com

Rondas Ostensivas

Apodi - Por volta de 01:40hs da manhã de hoje (23), uma equipe da rádio patrulha fazia a ronda ostensiva pela madrugada quando encontraram dois elementos em uma moto em atitude suspeita, os mesmos foram abordados no centro da cidade e foi encontrado três trouxas de maconha. Os indivíduos eram dois viciados e disseram que tinham comprado a droga a um pessoa conhecida por "Cleitinho", de imediato aguarnição foi a casa do acusado mas o mesmo já tinha se evadido, os policiais ainda conseguiram encontrar mais três trouxas de maconha, dois celulares e uma quantia em dinheiro. O caso foi repassado para a polícia civil que irá dar continuidade nas investigações.
fonte:por tras das grades RN

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Em Apodi as obras seguem a todo vapor...

Pavimentação do calçadão da Lagoa

Asfaltamento na Marechal

Reforma no Abatedouro




Secretaria Municipal de agricultura de Apodi - RN implanta na zona rural do municipio na comunidade de juazeiro I a prática da psicultura em tanque escavado , consorciando com a cultura do arroz , já que anbos demoram 06 meses para sua produção e colheita , a prefeitura viabilando mais renda e melhoria da qualidade de vida dos agricultores.


Segundo a Assessoria de Comunicação da Prefeita Goreti, muito mais ainda tem por vir, é só aguardar.

Problemas com Justiça podem fechar Orkut no Brasil

O Google volta à pauta policial por causa do Orkut. Nesta semana, a Procuradoria Geral do Rio de Janeiro entrou com ação civil pública contra a companhia sob acusação de ela ter se tornado "palco de condutas ilícitas e criminosas", como pedofilia, apologia ao crime etc. A informação é do IDG Now!.
 
Na opinião da Procuradoria, o Google deveria adotar mudanças para coibir as práticas criminosas no Orkut - rede social mais popular no Brasil e que pertence ao gigante de buscas. A companhia será obrigada a adequar os serviços em um prazo máximo de 120 dias - com medidas que vão desde o salvamento de logs até o possível rastreamento de contas. Caso ocorra o não cumprimento das determinações, o Google está sujeito a ter de fechar o Orkut e pagar multa diária de R$ 100 mil.
 
A Procuradoria acredita que punir o Google pelos crimes cometidos por meio da rede social é inevitável, porque eles só existem em função de falhas da companhia. "A empresa ré não possui qualquer mecanismo eficiente de controle de conteúdo (...), nem qualquer sistema apto a verificar a identidade daqueles que acessam seus serviços", dizem os procuradores.
 
São várias as alterações propostas, como manutenção de IPs e logs dos criadores e frequentadores de comunidades do Orkut; criação e manutenção de sistemas para identificar perfis dedicados à pedofilia, bem como sistemas para buscar atividades de apologia ao crime (com base em informações do Estado); e a criação de canais de denúncia para serem usados pelos próprios usuários.
 
A Procuradoria vai mais longe e exige também que o Google promova uma ampla ação publicitária para alertar pais e responsáveis sobre os riscos contidos no Orkut. A campanha deve ser veiculada em jornais, rádio e TV – em horário nobre.
 
Responsabilidades divididas
 
O Google possui cerca de 1,5 mil ações judiciais no Brasil e a maioria é relativa ao conteúdo do Orkut. Em praticamente metade dos casos julgados, a Justiça considerou a empresa culpada por ser responsável pelo conteúdo das páginas.
 
Durante o seminário "Marco Civil da Internet no Brasil", realizado pelo Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP) em maio,o diretor de políticas públicas e relações governamentais do Google no Brasil, Ivo Correa, considerou o fato um reflexo do atraso na regulamentação do setor. "Em 40% e 45% das ações, a empresa foi considerada culpada por conteúdos com os quais o Google não tem nada a ver (…) o Google não produz um centímetro de conteúdo, com exceção de mapas. Não pretendo ser produtor de conteúdo", afirmou o diretor.
 
Para Correa, a Justiça peca ao punir a empresa ao invés de ir atrás dos criadores dos conteúdos indevidos. "Vai para o Google porque é mais fácil de achar, é mais fácil de pedir indenização", declarou.



 
Com informações de IDG Now! e Link
Redação Adnews

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Reflexão Da Noite

A Idade de Ser Feliz


Existe somente uma idade para a gente ser feliz,

somente uma época na vida de cada pessoa
em que é possível sonhar e fazer planos
e ter energia bastante para realizá-las
a despeito de todas as dificuldades e obstáculos.

Uma só idade para a gente se encantar com a vida e viver apaixonadamente

e desfrutar tudo com toda intensidade
sem medo, nem culpa de sentir prazer.

Fase dourada em que a gente pode criar

e recriar a vida,
a nossa própria imagem e semelhança
e vestir-se com todas as cores
e experimentar todos os sabores
e entregar-se a todos os amores
sem preconceito nem pudor.

Tempo de entusiasmo e coragem

em que todo o desafio é mais um convite à luta
que a gente enfrenta com toda disposição
de tentar algo NOVO, de NOVO e de NOVO,
e quantas vezes for preciso.

Essa idade tão fugaz na vida da gente

chama-se PRESENTE
e tem a duração do instante que passa.

Autor: Desconheçido

Enquete encerrada

Em quem vc voltaria para depultado estadual em 2010?   


Flaviano Monteiro
  
 (65%)
Celiton
 (7%)
Gilberto Olinto
 (17%)
Outro
  (9%)

Votos até o momento: 113

Rancho Alegre representa o RN no Acre e consegue excelente colocação no Brasileirão


O grupo retorna ao estado trazendo a 3ª colocação no concurso mais famoso do País.

A quadrilha estilizada apodiense Rancho Alegre está neste momento no Acre onde fez apresentação representando o estado do Rio Grande do Norte, através da Liga de Quadrilhas Estilizadas do Estado, no famoso Brasileirão, que escolhe a melhor quadrilha estilizada do país.

O grupo retorna ao estado amanhã, quarta-feira, dia 21, trazendo na bagagem a terceira colocação no concurso mais famoso do país. Admiradores e amigos do grupo Rancho Alegre estão preparando uma homenagem para recepcionar os integrantes do grupo.

[Via Foconews]

terça-feira, 20 de julho de 2010

OBRAS DO COMPLEXO TURÍTICO DA BARRAGEM DE SANTA CRUZ SEGUEM EM RITMO ACELERADO


Área da barragem se transformará e um dos principais pólos turísticos da região.

Prosseguem em bom ritmo as obras de construção do Parque Ecológico e Balneário de Esporte e Lazer na Barragem de Santa Cruz, localizado no município de Apodi/RN.

Visitando o local no último final de semana, percebemos que alguns espaços já estão praticamente concluídos. Já foram construídos 10 barracas que serão usadas em substituição às existentes. Além disso, também foram construídas piscinas e estacionamento.

Visitantes poderão consumir produtos em locais adequados.

Espaço chama a atenção pela bela infraestrutura.

O prazo para a entrega da obra, que está sendo realizada pelo Governo do Estado, é de 300 dias. O valor total é de R$ 2.696.012,17
fonte:Caraubas hot news

IMAGENS DO BANCO DE UMARIZAL APÓS A EXPLOSÃO

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Primeiras imagens dos bancos que foram arrombados

Apodi - Recebemos agora a pouco as primeiras imagens das agências do Banco do Brasil das cidades de Umarizal e Martins, pelas fotos percebemos os estragos causados pelas dinamites. Diferentemente do que foi informados neste blog, o grupo fortemente armado arrombou a cidade de Umarizal e depois foi até a cidade de Martins-RN. O grupo fortemente armado com fuzis contava com uma mulher no bando.


O estrago foi grande, os bandidos chegaram em Umarizal por volta de 01:00h da manhã de hoje (19) e de forma ousada tentaram render os policiais, que não atenderam a solicitação dos bandidos e permaneceram no interior do destacamento, ao ouvir o barulho das dinamites os mesmos saíram e perceberam que os pneus da viatura estavam vazios, o que dificultou a ação dos policiais militares que já tinham solicitado o reforço .
Segundo informações foi levado uma certa quantia em dinheiro, quantia essa que ainda não foi divulgado pela agência.

São cenas imprecionantes

O banco de Martins ficou bastante destruído
Imagem 1: Caixas eletrônicos destruídos

Imagem 2: Teto das duas agências não suportaram a explosão e vieram abaixo

Imagem 3: Em Umarizal toda a população ouviu o estrondo causado pelas dinamites
Imagem 4: Em Martins ficou só as paredes (Opinião: Os bandidos exageraram na dosagem)

Imagem 5: Entrada ficou toda quebrada
fonte:por tras das grades rn