Pages

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Produtores rurais de Apodi recebem 16 toneladas de sementes para o plantio





APODI – A Prefeitura do Apodi em parceria com o Governo do Estado fará a doação de 16 toneladas de sementes de milho, feijão, sorgo e algodão, para os produtores rurais familiares do município.

As sementes foram recebidas hoje pela prefeita da cidade, professora, Goreti Silveira Pinto (PMDB) que juntamente com a equipe da Secretaria Municipal de Agricultura, secretario Eron Costa, diretor do Escritório Regional do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Rio Grande do Norte, Rosidilson Lopes, receberam as sementes da Secretaria Estadual de Agricultura e logo montou o calendário de distribuição das sementes aos 17 Bancos de Sementes e aos produtores de algodão da Chapada do Apodi.

O secretario de Agricultura de Apodi, Eron Costa, explicou que a distribuição dos kits obedecerá à ordem de cadastramento e a condição comprovada do agricultor feita através dos Bancos de Sementes.

A distribuição das sementes já acontece nesse sábado. Serão doados; 3.660 Kg de sementes de Milho; 3.360Kg de sementes de Feijão; 2.740Kg de sementes de Sorgo e 6.000,00Kg de sementes de algodão.

CORTE DE TERRA – Mais de cinco mil hectares de terras estão sendo preparadas para o plantio em Apodi, através do Programa de Corte de Terras mantido pela Prefeitura Municipal via Secretaria de Agricultura e Recursos Hídricos do município.

Com a chegada das chuvas a Prefeitura do Apodi, iniciou os trabalhos de corte de terra, que, assim como no ano passado, será extensivo a todas as áreas do município. O trabalho esta sendo realizado por 20 tratores contratados pela municipalidade e parcerias com as Associações Comunitárias de Produtores Rurais de todo o território apodiense.

A prefeita, Goreti Silveira Pinto, vem dando todas as condições necessárias a coordenação do Programa Corte de Terra 2011 para que os pequenos produtores rurais e agricultores familiares do município venham a ser atendidos com o programa.

Com uma área geográfica de 1.600 km e mais de 100 comunidades rurais. Apodi é uma das cidades detentores de terras férteis e uma excelente reserva hídrica do Rio Grande do Norte. Barragem de Santa Cruz e dezenas de açudes em varias localidades da Chapada e Vale do Apodi
.
 

Um comentário:

  1. essa semente a prefeita nada comprou,aviso a quem nãda sabe.

    ResponderExcluir