Pages

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Campanha: Queremos a restauração da fonte luminosa



O idealizador do Blog ApoDiário, Janio Duarte procurou os moradores da Rua Governador Dix-Sept Rosado para saber o que eles achavam da Praça Júlio Marinho?

Conversei com o funcionário da Câmara Municipal de Apodi, Jeová Carlos e o mesmo disse que levaria a proposta para a câmara municipal apoiar a campanha.

A partir de hoje o blog lança a campanha: Queremos a restauração da fonte luminosa, como também da praça como um todo. A campanha vai durar 30 dias. Durante esses 30 dias publicarei esta matéria para que todos tenham o conhecimento deste descaso com o patrimônio público.

A Praça Júlio Marinho fica localizada entre as ruas Governador Dix-Sept Rosado e Sebastião Sizenando. A Praça Júlio Marinho, mas conhecida como Praça do Alto, nunca passou por uma reforma desde a sua inauguração no dia 23 de março de 2002.

Entendemos por praça pública qualquer espaço público urbano livre de edificações e que propicie convivência e/ou recreação para seus usuários. Normalmente, a apreensão do sentido de "praça" varia de população para população, de acordo com a cultura de cada lugar. Em geral, este tipo de espaço está associado à ideia de haver prioridade ao pedestre. Ainda sobre praça é popularmente associado às ideias de verde e de ajardinamento urbano, que não é o caso das praças apodienses.

Como vocês podem conferir nas imagens o material é de péssima qualidade, bancos sem encosto, a fonte luminosa que deveria está em pleno funcionamento acredito que só funcionou na primeira semana.

É impressionante o descaso das administrações anteriores em relação às praças, prédios históricos de nossa cidade.

O que deveria ser a fonte luminosa, está sempre acumulando água aumentando a proliferação do mosquito Aedes aegypti
Banco da praça sem nenhum tipo de conforto 
Praça Júlio Marinho deveria ser chamada Praça abandonada

O que achou?

Nenhum comentário:

Postar um comentário