Pages

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Professor Bertulino da UERN faz carta em defesa da candidatura de Flaviano Monteiro



Professor da UERN de Pau dos Ferros, Bertulino Souza e amigos fizeram uma carta aberta para lançar apoio à candidatura de Flaviano Monteiro

CARTA ABERTA: EU ACREDITO
Símbolo da Nova geração, o apodiense Flaviano Monteiro do PcdoB conhece bem o que significa a palavra luta. Sua postura política associa jovialidade e vigor para a luta e sensatez para trilhar caminhos corretos. Parte de sua atuação Apodi já conhece e em função dela e, em especial, da visão ampliada que Flaviano tem da realidade do Município e da Região, é que defendemos sua candidatura a Deputado Estadual com o número 65444.
Para além das palavras bonitas e bem elaboradas comum aos políticos partidários de carreira, Flaviano tem registrado no seu fazer, todos os dias, a certeza de que as mudanças são necessárias e elas só serão conquistadas com uma representação forte e engajada. E isso ele tem na medida certa, um misto de paixão pela política e sensibilidade para entender as angústias de seu povo e com essa compreensão agir pela determinação que lhe é peculiar.
Lutar pela construção da Transchapadão viabilizando o crescimento da Região e do pequeno produtor não é uma gentileza ou favor, é uma necessidade que precisa ser concretizada, da mesma forma que construir estradas é pensar na qualidade de vida das pessoas. Buscar saneamento básico é fazer valorizar o ser humano e não tratá-lo como moeda de troca, como infelizmente tem acontecido nos períodos políticos. Idealizar um pólo industrial é trazer para o centro das discussões uma Apodi que pensa grande, sem a mesquinhez que às vezes nos querem fazer crer. Almejar a irrigação é atuar inteligentemente para aproveitar o que temos, mesmo com precariedades. Isso cria uma nova forma de fazer sem anular as riquezas que já possuímos, valorizando diferentes manifestações e produções como a cultura do Caju, mas, sobretudo, é encarar de frente problemas como o da Lagoa do Apodi e do Rio Apodi-Mossoró. Você se lembra da última enchente? Precisamos de mais problemas como esse para o município e a região?
Para buscar soluções e defender os interesses da cidade e da Região Flaviano despontou como nosso representante na Assembleia Legislativa. Para isso ele faz parte da coligação Coragem para Mudar por duas razões: acreditar que juntos podemos fazer mais e melhor, e outra, ter dentro de si esta coragem, exatamente este sentimento que você tem agora ao ler esta carta. Acredite nisso!!!
A relação de Flaviano com a educação o transforma num profundo conhecedor desta realidade. E como não poderia deixar de ser, ele tem propostas sólidas, todas elas embasadas e pesquisadas, pensadas com cuidado e dedicação.
Cremos que o que marca esta campanha é a seriedade de Flaviano, seus estudos e dedicação à temas tão delicados da sociedade Potiguar, especialmente da Região do Apodi e também sua abnegação. Isso boa parte da população de Apodi e do Estado já conhecem. Afinal, foi essa mesma população que saiu às ruas em seu apoio. Entendemos que a festa da democracia é conceber que juntos e com seriedade podemos fazer uma Apodi melhor e com isso contribuirmos com o nosso Estado e a Região.
Desta forma, convidamos você a fazer parte desta luta e assim como nós, conhecer as propostas de Flaviano e nelas apostar. Não nos temos decepcionado com isso, ao contrário, parece que seu jeito de ser a agir tem nos dado outra esperança.

Assina: RN Esperança…seus apoiadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário