Pages

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

capacita profissional para construção civil em Apodi


Apodi - A Prefeitura de Apodi, via Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social do município e em parceria com Serviço Nacional de Aprendizado Industrial (SENAI) iniciou na quarta-feira, dia 22, mais um curso de capacitação em nosso município.
O curso de capacitação para pintor de obras será ministrado pelo professor José Ailton de Oliveira do SenaI. Participam do curso 20 alunos procedentes de famílias de baixa renda.
As aulas teóricas serão ministradas nas dependências do Centro do Idoso e as práticas em local a serem definidos pela a organização do curso.
O secretário Laete Oliveira entusiasta dessas ações falou à reportagem da importância da capacitação para o cidadão na busca de trabalho para melhorar a sua renda familiar. "A gestão da prefeita Goreti está realizando o maior programa de qualificação profissional e geração de trabalho e renda do município. Já capacitamos mais de seiscentas pessoas que participam programas sociais e em sua grande maioria do programam Bolsa família. Através dessas capacitações estamos emancipando famílias que estão em vulnerabilidade social. Esse é o nosso desafio", disse o nosso secretário.
Segundo apurou a reportagem, outro curso de capacitação que sendo realizado é o curso de pedreiro. Já em fase final estão sendo aplicadas as aulas práticas na escola Alcivan Pinto no Bairro Bacurau 02.
O professor José Ronaldo do Senai é responsável pelo curso de pedreiro com 160 horas.
"Com as técnicas aplicadas no curso, o futuro profissional terá mais sucesso na busca de emprego no mercado de trabalho", disse o professor.
O mercado de trabalho na área de construção civil vive um bom momento no município e continua aquecido na região, sendo detectada a falta de profissionais capacitados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário