Pages

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Estudantes universitários continuam enfrentando dificuldades em viagens





A de­ci­são da As­so­cia­ção dos Es­tu­dan­tes Uni­ver­si­tá­rios (AENTS) de Apodi, em rea­jus­tar o valor da con­tri­bui­ção dos es­tu­dan­tes para co­brir as des­pe­sas com o trans­por­te em con­se­quên­cia da falta de apoio por parte da pre­fei­tu­ra está pro­vo­can­do re­vol­ta dos es­tu­dan­tes. De­pois de fazer os cál­cu­los de acor­do com o re­pas­se da pre­fei­tu­ra de Apodi (que mesmo com o au­men­to do nú­me­ro de uni­ver­si­tá­rios e de ôni­bus con­ti­nua re­pas­san­do pra­ti­ca­men­te o mesmo valor desde o iní­cio do ano pas­sa­do) re­sol­veu au­men­tar o valor da con­tri­bui­ção em 100%, ou seja, de R$ 20,00 reais para 40,00 reais, di­fi­cul­tan­do ainda mais a vida dos uni­ver­si­tá­rios de Apodi para re­ti­rar os ôni­bus pú­bli­cos do trans­por­te.

Hoje, exis­tem qua­tro ôni­bus á noite e dois pela manhã, le­van­do os uni­ver­si­tá­rios para Mos­so­ró de se­gun­da a sexta. Porém, ape­sar de ter au­men­ta­do um ôni­bus a noite, a si­tua­ção ainda con­ti­nua com­pli­ca­da, tendo em vista que a su­per­lo­ta­ção de mais de 100 pes­soas di­mi­nuiu para 80, con­ti­nuan­do assim a levar todos os dias para Mos­so­ró gente em pé nos ôni­bus, se re­ve­zan­do nos as­sen­tos dis­po­ní­veis.

Na úl­ti­ma quarta-feira, a Po­lí­cia Ro­do­viá­ria Fe­de­ral fez uma blitz na saída de Mos­so­ró, e ve­ri­fi­cou a si­tua­ção dos ôni­bus quem ia de Areia Bran­ca para Mos­so­ró cons­ta­tan­do em um ôni­bus 16 pes­soas em pé, e no outro uma pes­soa, sendo que as pes­soas ex­ce­den­tes ti­ve­ram que des­cer do ôni­bus, além dos trans­por­tes terem sido au­tua­dos pela in­fra­ção de tran­si­to co­me­ti­da.

Se­gun­do re­la­tos dos es­tu­dan­tes e dos mo­to­ris­tas dos ôni­bus a Po­lí­cia Ro­do­viá­ria Fe­de­ral con­fir­mou que pas­sa­rá a rea­li­zar blit­zes re­gu­la­res no sen­ti­do de coi­bir esse tipo de pro­ce­di­men­to nos ôni­bus que se des­lo­cam para Mos­so­ró.

Desde o ocor­ri­do, os uni­ver­si­tá­rios se des­lo­cam para Mos­so­ró com medo, sem ter a cer­te­za que vão con­se­guir fazer o per­cur­so, ou se em caso de fis­ca­li­za­ção serão obri­ga­dos a ficar na es­tra­da

Os uni­ver­si­tá­rios afir­mam, que após o ocor­ri­do, o mo­to­ris­ta do ôni­bus de Fe­li­pe Guer­ra só leva a quan­ti­da­de de pes­soas sen­ta­das. E de­ci­são se­me­lhan­te de­ve­rá está sendo to­ma­da pelos mo­to­ris­tas de Apodi, o que dei­xa­ria pelo menos 30 alu­nos sem con­di­ções de via­jar dia­ria­men­te para Mos­so­ró.

Foto: Bocalloca
Fonte: Correio da Tarde

Nenhum comentário:

Postar um comentário