Pages

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Entidades estudantis criam central de reclamações do Enem


A União Nacional dos Estudantes (UNE) e a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes) criaram uma central de denúncias para que os estudante que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e sentiram lesados possam registrar sua reclamação. A central funciona pelo e-mail enem2010@une.org.br e pelo telefone (11) 2771-0792, das 9h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Em nota, as entidades estudantis afirmaram que, a partir das reclamações recebidas, irão identificar possíveis medidas individuais, coletivas ou outros posicionamentos sobre o Enem 2010. As entidades também pedem que o MEC se retrate pela mensagem postada no Twitter oficial: “Alunos q já 'dançaram' no Enem tentam tumultuar com msgs nas redes sociais. Estão sendo monitorados e acompanhados. Inep pode processá-los”. O texto foi criticado por outros usuários da rede, que veem tom de ameaça aos estudantes.

Além disso, UNE e Ubes exigem que o Ministério da Educação dê aos alunos prejudicados o direito de fazer um novo exame.  "Na opinião da UNE e da Ubes, o Enem deve se consolidar na direção da democratização da universidade brasileira como são os casos do ProUni e da seleção de dezenas de universidades federais pelo país, superando o velho modelo do vestibular, cruel método de acesso ao ensino superior no pais", diz a nota.

Equipe Boca LLoca

Nenhum comentário:

Postar um comentário