Pages

segunda-feira, 12 de abril de 2010

AENTS realiza Assembléia com o objetivo de amenizar a superlotação dos ônibus estudantis



(Comissão da AENTS - Sildo coordenador de ônibus, Thiago Santiago diretor de imprensa, Priscila secretária de finanças, Nelma vice-presidente e André Ricardo presidente).
Reunião realizada pela AENTS (Associação dos Estudantes de Nível Técnico e Superior - antiga ACENIS) que aconteceu nesse sábado (dia 10 de abril), teve como foco apresentar para os estudantes propostas com o intuito de desafogar a superlotação dos ônibus.

Pressionada, a classe estudantil teve que tomar medidas em caráter de urgência, já que nessa segunda-feira a UERN retornará o seu ano letivo e com isso agravaria ainda mais a superlotação do transporte estudantil que em média anda com 95 alunos em cada veículo, chegando até em dias de pico a levar 100 alunos, no qual não mais comportariam a chegada dos "feras" da Universidade do Estado.

Tendo como base tal situação foi-se colocado em votação, e posteriormente aprovado, a entrada de um quarto ônibus e concomitantemente o aumento das mensalidades prestadas para a instituição que chegou a 100% do valor atual (R$ 20,00 para R$ 40,00).

E mesmo com a entrada de mais um ônibus, esses transportes ainda rodarão lotados, cada um levando em média 85 passageiros, sendo que a capacidade permitida é de 50 passageiros. Mas mesmo assim a classe se sente vitoriosa pois, com certeza, esse é o primeiro de muitos outros passos para a melhoria dos estudantes apodienses. Por tudo isso, ficamos felizes por estarmos garantindo um direito assegurado constitucionalmente, que é o acesso a educação.
Fonte: Apodibaixodopano

Nenhum comentário:

Postar um comentário