Pages

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Racionamento de energia por parte da Prefeitura de Apodi, priva jovens de atividades esportivas



Nesta noite de sábado, quando uma grande chuva caiu em Apodi, um grupo de jovens organizou um torneio no complexo turístico Patrício Freitas, ao lado do Ginásio Wilson Custódio e, devido ter chovido a noite toda, tentaram acesso ao ginásio municipal, no entanto não obtiveram êxito, sendo barrados.

Após várias tentativas frustradas, com a equipe da prefeita e até mesmo com a própria chefe do executivo, Goreti Pinto, tiveram que ir realizar a atividade esportiva e de lazer na cidade vizinha de Felipe Guerra.

Representantes do grupo de jovens procuraram o vereador Ângelo Suassuna e explicaram toda a situação de frustração e principalmente de indignação. Eles contaram que o ginásio estava fechado e continuou da mesma forma, apesar de várias tentativas e apelos não foram ouvidos. Os jovens que procuraram o Vereador Ângelo Suassuna foram dois cidadãos de bem, conhecidos e respeitados em nossa cidade. Trata-se do policial George e do mecânico Elmo.

Indignado com o relato dos mesmos, o vereador Ângelo garantiu buscar explicação a respeito do comportamento da equipe da prefeita, especificamente dos responsáveis pelo lazer e esporte dos jovens apodienses.

Ângelo buscou contato e explicações do secretário de Esporte de Apodi, Jairo Cesar, com o qual não conseguiu falar. No entanto o vereador foi informado que está havendo um racionamento de energia por parte da prefeitura. O secretário falou em reunião que o ginásio só iria funcionar na semana até as 20h30min, aos sábados até meio dia e no domingo ficará fechado.

As informações foram repassadas pelos professores de educação física de nossa cidade. Os Vereadores em Ação irão buscar junto ao poder público que gerencia o ginásio, as contas de energia dos últimos meses, com isso verificar se as mesmas justificam este racionamento.

“A nossa juventude já é muito carente de locais para praticar atividade esportiva e não vamos tolerar em hipótese alguma uma atitude como essa” disse o vereador Ângelo Suassuna, indignado. “Precisamos saber se o ginásio de esportes Wilson Custódio é ou não é publico” finalizou Ângelo.
fonte:veradores em ação

Nenhum comentário:

Postar um comentário