Pages

quinta-feira, 15 de abril de 2010

A primeira vez a gente nunca esquece



Vou aproveitar o título acima para fazer uma análise da atual situação política/administrativa de nosso Apodi, no que diz respeito a uma série de coisas e fatos que estão ocorrendo pela primeira vez na história administração municipal.

Outubro de 2008Foi a primeira vez que a população apodiense elege uma mulher para comandar os destinos deste município. Ficou uma grande expectativa, devido às propagandas e promessas feitas à população apodiense ao longo daquele pleito, que propagandas políticas lindas e bem feitas.

Abril de 2010: Estamos até esse exato momento com uma administração onde muitas coisas continuam ocorrendo pela primeira vez, se não vejamos:

É a primeira vez que um administrador municipal nessa cidade enfrenta uma CPI. A chamada CPI dos royalties. Se bem que ela está um tanto quanto aquém, do esperado. Muitas pessoas que encontro na rua me perguntam: E ai blogueiro, que fim os vereadores deram ao relatório final da CPI dos royalties. Não pergunte a esse blogueiro, eu também não sei.

É a primeira vez na administração dessa cidade que o seu gestor máximo, está enfrentando oito processos de uma só vez na promotoria pública. Isso nunca ocorreu em Apodi antes. Não podemos esquecer que esses oito processos foram resultado do trabalha da câmara de vereadores. Não sei se a promotoria fará sua parte, será?

Por falar em vereadores, é a primeira vez que Apodi tem uma câmara de vereadores tão atuante, podemos dizer assim. Apesar de no atual estágio, essa atuação apresentar pistas que os vereadores estão afrouxando as rédeas. Espero que eu esteja errado, torcemos que os vereadores replanejem suas ações, Apodi precisa do trabalho desses homens.

É a primeira vez que em apenas um ano e meio de governo, que um gestor dessa cidade já mudou tanto seu secretariado. Hoje foi à vez da secretária Mara Marlizete, que pediu demissão da secretaria de Educação, ouvi alguém dizer que foi por falta de liberdade de fazer um trabalho realmente como desejava, quanto a isso não posso afirmar.

É a primeira vez que uma administração em Apodi faz tão pouco em um início de administração. Apodi perdeu benfeitorias de valores inestimáveis, sem que o poder público municipal desse um passo para evitar tais perdas.

Bom, se for aqui falar do que está ocorrendo de negativo pela primeira vez na parte administrativa da cidade, é melhor parar por aqui, os senhores e as senhoras são testemunhas disso, tirem suas próprias conclusões. As coisas de boas que tem acontecido, não são muito valiosas para o desenvolvimento desse município. Na verdade são coisinhas, pequenas e insignificantes ações que não servem para melhorar a educação, saúde, segurança, principalmente a situação de emprego desse município. Digam só uma ação SIGNIFICATIVA nessas áreas? Eu lanço um desafio. Mas tem que ser significativa mesmo, não quero algo relativo a circo, bolo e festa, por exemplo.

Espero que não seja a primeira vez que uma cidade quebre e feche para balanço devido à falta de ação do corpo administrativo que comanda essa cidade, especificamente da sua gestora máxima. Não estou querendo aqui, denegrir ou manchar a administração municipal, quem sou eu para fazer isso? Estou preocupado por que vejo as coisas acontecerem em outros municípios vizinhos e no nosso, NADA. Caraúbas, nossa vizinha, é um exemplo de cidade onde as coisas de boas e significativas em termos administrativos estão realmente ocorrendo.



Fonte: Blog do Toinho

Um comentário:

  1. parabens por essa materia,afinal a desastrosa administração municipal necessita de criticas contrutivas constantes,façam materia sobre o desastre que esta sendo o nosso calçadão,porque o dinheiro existente não conclui a obra?perguntem a prefeita que defendir como candidata e acho um fracasso como administradora.

    ResponderExcluir