Pages

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Carlos Eduardo palestra para juventude de Apodi e Região


Ao iniciar sua palestra no último sábado durante o evento da UJS, Carlos Eduardo Alves falou da impressão que teve dos jovens apodienses desde o primeiro contato. Classificou-os como jovens com um elevado grau de conscientização política e parabenizou por optarem participar da política logo cedo.

Diante dessa juventude idealista, o pré-candidato ao Governo durante quase 50 minutos afirmou não existir outro caminho para o desenvolvimento de uma Nação, de um Estado, que não seja o da juventude estudando. Lembrou das altas taxas de desemprego e que estas tem plena relação com o fato da educação nunca ter sido prioridade dos governos; de sempre ter sido relegada a segundo plano.

"Educação não é gasto; é investimento. O sonho da moradia sempre norteou a vida das famílias brasileiras, principalmente, a das famílias mais carentes. Hoje, ter seus filhos na Universidade é também um sonho dessas famílias".

Sempre mencionando sua gestão enquanto prefeito de Natal, Carlos Eduardo não parou de citar a educação como ponto crucial para qualquer avanço. Chegou a dizer que um dos projetos que tem para o RN é a criação de centros de capacitação nas cidades pólos, citando Apodi como uma destas cidades. "A escola deve superar os limites das disciplinas específicas e inserir nos seus currículos o ensino técnico para garantir a inserção do jovem no mercado de trabalho".

Aliada aos inventimentos em educação (melhoria significativa das escolas públicas, valorização do magistério...)a interiorização do desenvolvimento industrial foi defendida pelo pré-candidato como a forma de garantir avanços para o Estado. Carlos, ao dizer que a grande Natal já não tem mais como comportar nenhum investimento industrial, defendeu que as indústrias sejam trazidas para o interior e daí a necessidade de capacitar os jovens para os postos de trabalho.

Por fim, disse que seu plano de governo ainda não está totalmente pronto, mas que pretende apresentá-lo no início de junho, data da convenção estadual do seu Partido e do lançamento oficial de sua candidatura. Muito técnico, afirmou que até lá continuará, junto com uma equipe, estudando o RN.

Esta é a terceira vez que Carlos Eduardo visitou Apodi em menos de 4 meses.
fonte:apodibaixodopano

Nenhum comentário:

Postar um comentário