Pages

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Bandidos mortos na cidade de Apodi haviam fugido do regime semiaberto



Os assaltantes José Clayton da Silva Leite, 24 anos, conhecido como 'Pé de Pano', natural e residente na cidade de Apodi, à rua Ademar Leão, 24, Centro e Vandemberg Rubens Barbosa Pereira, 24 anos, natural de Mossoró, que residia na rua Nilo Peçanha, 472, Bom Jardim, haviam cumprido pena no Presídio de Caraúbas e há pouco tempo foram transferidos para o regime semiaberto.
Segundo informações do agente penitenciário José Edilmo, José Clayton foi transferido do Presídio de Caraúbas para Apodi há exatamente um mês, no dia 5 de março passado. Enquanto que Vandemberg tinha recebido o benefício somente há sete dias, quando foi recambiado para o Complexo Penitenciário Agrícola Mário Negócio (CPAMN), em Mossoró.
Edilmo informou que os dois bandidos mortos no confronto tinham cumprido pouco mais de um ano da pena em Caraúbas. "José Clayton e Vandemberg se conheceram aqui e pelo visto pretendiam estreitar a amizade no submundo do crime, porém não chegaram a concretizar o assalto", disse.
Ainda de acordo com o agente penitenciário, 'Pé de Pano' cumpria pena por homicídio e assalto, enquanto o comparsa respondia por roubo.
ENTENDA O CASO
Uma tentativa de assalto frustrada resultou em duas mortes na noite de segunda-feira (5) na cidade de Apodi. Por volta das 21h, José Clayton e Vandemberg Rubens, armados de revólveres, investiram contra os frentistas do Posto Apodi, situado na saída para a cidade de Mossoró, e anunciaram o assalto.
Na ocasião, a dupla foi surpreendida pela ação do Grupo Tático Operacional (GTO) que ao tentar deter a ação dos bandidos foi recebido à bala. Na troca de tiros, os dois homens foram alvejados com vários projéteis. José Cleiton morreu na hora e o segundo assaltante, Vandemberg, foi socorrido para o Hospital Regional Hélio Marinho, morrendo momentos depois.
FONTE: O MOSSOROENSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário