Pages

sexta-feira, 26 de março de 2010

Dois tremores atingem cidade da região Seridó do RN, confirma sismólogo Postado por informação on sexta-feira, 26 de março de 2010


Dois tremores foram registrados na manhã desta quinta-feira (25), no município de Santana do Matos (a 191km de Natal), um às 7h39 e outro às 9h33, informou o Professor Joaquim Ferreira, coordenador do laboratório de Sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

De acordo com o sismólogo, o abalo foi sentido com mais intensidade no distrito de Barão de Serra Branca. A princípio, segundo dados de uma das estações, o terremoto teria sido de 2.1 graus. "Mas faremos um levantamento com mais detalhes. O tremor pode ter sido maior", disse.

Ainda segundo o professor Joaquim, também foi verificado pelos equipamentos das estações de Pernambuco e Riachuelo que as atividades sísmicas acontecem desde o dia 18 deste mês no município. Segundo ele, a população não se queixou de danos maiores. "O efeito máximo que causaram foi o balanço de armários e portas", informa.

Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário