Pages

quarta-feira, 10 de março de 2010

[leia] Professores estaduais decidem entrar em greve em Apodi

Encerrou-se há poucos instantes, na Casa de Cultura Popular, a assembleia dos professores, realizada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Rio Grande do Norte (SINTE/RN), através da Regional de Apodi. O motivo do encontro era a greve que já vem acontecendo em Natal e Mossoró desde a semana passada. 

Após as exposições da Regional, através do seu coordenador Pedro Filho, e do representante da direção estadual, o Prof. Evilásaro, e amanifestação de diversos professores a respeito do movimento, foi realizada uma votação e os professores presentes decidiram pela paralisação das atividades, no município de Apodi.
Segundo a Regional do SINTE, foram 41 votos a favor e 12 contra a greve. Num total de 63 votos. Portanto por maioria absoluta, a categoria resolve aderir ao movimento paredista iniciado em Natal desde o dia 02 de março.

Em nota oficial, a Regional destacou que o SINTE tem lutado contra esse tipo de situação. Afinal os mais prejudicados são os estudantes, professores e funcionários. No entanto o descaso do Governo com a educação é grave. Por isso, os Trabalhadores em Educação do Estado estão em greve, reivindicando melhores condições de trabalho, cumprimento das leis do Piso Salarial e do Plano de Carreira como também uma política para os funcionários da escola. 

Apesar de inicialmente ter votado contra a paralisação, em Apodi, sou ciente de que este é um momento importante para a categoria pressionar o governo do estado no sentido de conseguir um pouco do muito que ele deve a categoria, seja em termos de remuneração, seja em condições dignas de trabalho.



FONTE:Rokátia Kleania

Nenhum comentário:

Postar um comentário