Pages

quarta-feira, 3 de março de 2010

Robinho comanda a vitória do Brasil sobre a Irlanda em Londres: 2 a 0

Uma vitória com a estrela de Robinho. O Brasil não deu show mas, com participação decisiva do atacante do Santos, jogou o suficiente para vencer a Irlanda por 2 a 0, nesta terça-feira, no Emirates Stadium, na gelada Londres. Foi o último amistoso da seleção antes da convocação para a Copa do Mundo da África do Sul. A lista sai em maio, no Rio de Janeiro.

De bem com a vida após a volta à Vila Belmiro, Robinho foi o principal jogador da seleção brasileira. No primeiro tempo, ele fez, impedido, a jogada que resultou no gol contra de Keith Andrews. Já no segundo gol, Robinho tabelou com Grafite e deu um toque de quem sabe no canto esquerdo do goleiro Given, seu ex-companheiro no Manchester City.

Agência/Reuters

Robinho comemora o primeiro gol brasileiro contra a Irlanda no amistoso disputado em Londres, na Inglaterra

O amistoso fez parte de uma campanha liderada pelo vocalista do U2, Bono Vox, para o combate da Aids, da tuberculose e da malária no continente africano. Os jogadores entraram em campo usando casacos e cadarços vermelhos nas chuteiras como uma forma de divulgar a ação, que é conhecida mundialmente como RED (vermelho, em inglês). Todo o lucro proveniente da venda dos cadarços é doado. Além disso, a bola e as redes dos gols também eram vermelhas. O duelo também marcou a estreia do uniforme que a seleção vai vestir na Copa do Mundo de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário