Pages

segunda-feira, 29 de março de 2010

Vacinação

APODI – A vacinação contra a Gripe A (H1N1) foi iniciada na segunda-feira(8) em Apodi. O Ministério da Saúde através da Prefeitura do Apodi viaSecretaria Municipal de Saúde confeccionou um calendário para atender osprofissionais que atuam no campo da saúde e a população.
Os primeiros a receberem avacina estão sendo os funcionários dos serviços de saúde envolvidos noatendimento dos casos suspeitos da gripe como Postos de Saúde, Unidades doPrograma Saúde da Família, Hospitais e Maternidade Claudina Pinto.

A Secretaria de Saúde pede aosmoradores que respeitem este calendário, pois a composição da vacina para cadagrupo é diferenciada, e chegará em datas diferenciadas. A vacinação é gratuitae será realizada nas Unidades de Saúde do município. No final de fevereiro oMinistério de Saúde incluiu mais uma etapa em que serão vacinados os adultos de30 a 39 anos.
De acordo com o secretario de Saúdede Apodi, Ivanildo Lima, a meta do município e vacinar 358 funcionários. “Somentena primeira semana já foram vacinados 224 profissionais da saúde”, comentouIvanildo Lima que já mobiliza toda estrutura do sistema municipal de Saúde parainiciar a segunda etapa da vacinação.
CALENDARIO NACIONAL DA VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE A

· 8 a 19 de março - Funcionáriosdos serviços de saúde envolvidos no atendimento de casos suspeitos
· 8 a 19 de março - Comunidadeindígena aldeada
· 22 de março a 21 de maio –Gestantes
· 22 de março a 2 de abril - Pessoascom idade inferior a 60 anos com doenças crônicas de base e crianças de 6 mesesa 2 anos de idade
· 5 a 23 de abril - Adultos de 20a 29 anos
· 24 de abril a 7 de maio - Pessoascom idade superior de 60 anos com doenças crônicas de base. Nesta época todasas pessoas com mais de 60 anos também serão vacinados contra a gripe comum.
· 10 a 21 de maio - Adultos de 30a 39 anos
 
 
Marcio Morais 

Nenhum comentário:

Postar um comentário