Pages

quarta-feira, 31 de março de 2010

Polícia Federal em Apodi

A Polícia Federal já interrogou vários servidores da Prefeitura de Apodi, assim como colheu contracheques no inquérito policial que apura a denúncia formulada pelos servidores na Procuradoria da República no Rio Grande Norte - Ministério Público Federal, de que os ex-prefeitos de Apodi, nos últimos 16 anos, estariam descontando o INSS (Instituto Nacional Seguridade Social) dos servidores e não repassando à instituição federal.

Os servidores estão alegando que foi constatado que a Prefeitura de Apodi descontava mensalmente dos mais de 1.000 servidores efetivos e cargos comissionados, os valores referentes à previdência (entre 8 a 12% dos salários, de acordo com a faixa salarial), mas não repassava ao INSS.

Isso foi constatado através de consultas feitas pelos próprios funcionários junto à Agência do INSS de Apodi.

Caso a prefeitura não repasse os valores do INSS, esta ficará em débito com a União, não podendo firmar convênios federais ou estaduais.

A inadimplência traz um prejuízo muito maior aos servidores, que não poderão receber qualquer benefício ou aposentadoria do INSS. Mais informações no Jornal de Fato.

Fonte: Eu vi no KeroÁgua que leu no DeFato.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário