Pages

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

A dor do dinheiro público


Foto: ApodiBaixo doPano

A austeridade com o uso do dinheiro público não só deveria constar em lei, mas ser condutora de toda e qualquer administração pública.

É obrigação do gestor economizar e ter zelo pelo dinheiro que pertence ao povo. Princípio básico para quem se propõe a governar um município, Estado ou país.

Essa regra parece desrespeitada numa pendenga política, ou seja, um ex-prefeito iniciou a obra, outro assumiu e não quer terminar, tudo isso por causa da demora na inauguração do Terminal Turístico da Lagoa do Apodi, que a empresa responsável pela execução e conclusão do empreendimento é a SERLIMPA - Construções e Serviços de Limpeza Azevedo Ltda, (CNPJ 07.371.262/0001-01), com sede à Rua Vereador Juarez Duarte da Silva, 11 - Bairro Estação - Patu - RN.

A população apodiense é quem tá pagando por mais uma obra inacabada, quando deveria existir exatamente ao contrário, em zelo pelo dinheiro público. E qual seria o interesse de o gestor trabalhar contra o patrimônio que ele deveria zelar?

Em ano eleitoral, a resposta parece bem evidente. No entanto, a ausência de austeridade do Ministério Público ou órgão responsável parece flagrante.

“Faz falta o ensinamento do ex-governador Tarcísio Maia, que não se cansava de repetir que o grande gestor é aquele que não perde a capacidade de sentir a dor do dinheiro público”.

2 comentários:

  1. isso é vergonhoso,ja votei em pinheiro,gorete foi pior,agora vou votar só em candidato do lado de lula,estava pensando votar na rosa,mais como ela disse no comicio de natal que estava com serra,desisto de votar nela,pois estar com serra é estar contra os beneficios de lula para continuar no brasil .nun conte mais como meu voto rosalba.

    ResponderExcluir
  2. vou colocar o meu comentario tambem,pois estou com minha amiga,a final rosalba não ver que é melhor para o povo pobre a candidata de clula que um velho serra qui tem raiva do povo do nordeste,rosalba vou fazer como minha amiga,vou votar tambem em ibere,que é do lado de lula e voce vai fazer o quer sem dilma no rio grande do norte,o que,assim não dar,com serra não dar.

    ResponderExcluir