O Projeto Nova Geladeira, lançado pela COSERN/Neoenergia no início do mês, vai doar 4.500 refrigeradores eficientes a consumidores classificados como baixa renda no cadastro da Empresa. O Projeto faz parte do Programa de Eficiência Energética do Grupo Neoenergia e tem caráter sócio-ambiental.
A primeira localidade contemplada pelo Projeto foi a comunidade do Bom Jesus, no município de Campo Grande, que beneficiou 32 famílias, através de parceira estabelecida entre a COSERN/Neoenergia e a Fundação Banco do Brasil. A parceria tem o objetivo de estender ações de eficiência energética às comunidades atendidas pela Fundação no Estado. Todas as famílias contempladas com a troca de geladeiras em Campo Grande são pequenos agricultores que trabalham com a renovação da cultura do caju no Rio Grande do Norte, atendidas pelo Projeto Trabalho e Cidadania, da Fundação Banco do Brasil.
Além da doação de novos refrigeradores a consumidores classificados como baixa renda, o Projeto contribui para a preservação ambiental, retirando de circulação geladeiras em precário estado de conservação, evitando, desta forma, que o gás CFC-R12, que agride a camada de Ozônio, seja lançado na atmosfera.A primeira localidade contemplada pelo Projeto foi a comunidade do Bom Jesus, no município de Campo Grande, que beneficiou 32 famílias, através de parceira estabelecida entre a COSERN/Neoenergia e a Fundação Banco do Brasil. A parceria tem o objetivo de estender ações de eficiência energética às comunidades atendidas pela Fundação no Estado. Todas as famílias contempladas com a troca de geladeiras em Campo Grande são pequenos agricultores que trabalham com a renovação da cultura do caju no Rio Grande do Norte, atendidas pelo Projeto Trabalho e Cidadania, da Fundação Banco do Brasil.
Como Participar
Para participar do Projeto Nova Geladeira, o consumidor precisa preencher alguns critérios como possuir tarifa social de energia elétrica; ser titular da conta de energia, consumo médio nos últimos doze meses igual ou acima de 70 kWh; não ter débitos com a COSERN, (podendo quitá-los para participar). e possuir fornecimento de energia regular. Para receber o novo equipamento, o consumidor deverá entregar a geladeira velha ainda em funcionamento que será descartada pela COSERN. Para ter direito ao benefício da tarifa social os consumidores devem ser portadores do Bolsa Família, e comparecer a concessionária para o cadastramento
Eficiência Energética
As ações realizadas pelo Programa de Eficiência Energética da COSERN em 2009 proporcionaram uma economia de 3.157 MWh/ano no consumo de energia elétrica, o que representou uma redução de R$ 470 mil nos custos com o fornecimento.
Excelente projeto desta empresa! Creio que a imagem dela venha a crescer bastante com essa iniciativa, também. A idéia de dar refrigeradores visando trocar os antigos para que não agridam a natureza é realmente algo bem "raro", digamos. Essa empresa ganhou meu respeito ;D
ResponderExcluir