Pages

sábado, 14 de agosto de 2010

Projeto vai doar 4.500 refrigeradores a consumidores de baixa renda do RN

O Pro­je­to Nova Ge­la­dei­ra, lan­ça­do pela CO­SERN/Neoe­ner­gia no iní­cio do mês, vai doar 4.500 re­fri­ge­ra­do­res efi­cien­tes a con­su­mi­do­res clas­si­fi­ca­dos como baixa renda no ca­das­tro da Em­pre­sa. O Pro­je­to faz parte do Pro­gra­ma de Efi­ciên­cia Ener­gé­ti­ca do Grupo Neoe­ner­gia e tem ca­rá­ter sócio-ambiental.
A pri­mei­ra lo­ca­li­da­de con­tem­pla­da pelo Pro­je­to foi a co­mu­ni­da­de do Bom Jesus, no mu­ni­cí­pio de Campo Gran­de, que be­ne­fi­ciou 32 fa­mí­lias, atra­vés de par­cei­ra es­ta­be­le­ci­da entre a CO­SERN/Neoe­ner­gia e a Fun­da­ção Banco do Bra­sil. A par­ce­ria tem o ob­je­ti­vo de es­ten­der ações de efi­ciên­cia ener­gé­ti­ca às co­mu­ni­da­des aten­di­das pela Fun­da­ção no Es­ta­do. Todas as fa­mí­lias con­tem­pla­das com a troca de ge­la­dei­ras em Campo Gran­de são pe­que­nos agri­cul­to­res que tra­ba­lham com a re­no­va­ção da cul­tu­ra do caju no Rio Gran­de do Norte, aten­di­das pelo Pro­je­to Tra­ba­lho e Ci­da­da­nia, da Fun­da­ção Banco do Bra­sil. 
Além da doa­ção de novos re­fri­ge­ra­do­res a con­su­mi­do­res clas­si­fi­ca­dos como baixa renda, o Pro­je­to con­tri­bui para a pre­ser­va­ção am­bien­tal, re­ti­ran­do de cir­cu­la­ção ge­la­dei­ras em pre­cá­rio es­ta­do de con­ser­va­ção, evi­tan­do, desta forma, que o gás CFC-R12, que agri­de a ca­ma­da de Ozô­nio, seja lan­ça­do na at­mos­fe­ra.

Como Par­ti­ci­par
Para par­ti­ci­par do Pro­je­to Nova Ge­la­dei­ra, o con­su­mi­dor pre­ci­sa preen­cher al­guns cri­té­rios como pos­suir ta­ri­fa so­cial de ener­gia elé­tri­ca; ser ti­tu­lar da conta de ener­gia, con­su­mo médio nos úl­ti­mos doze meses igual ou acima de 70 kWh; não ter dé­bi­tos com a CO­SERN, (po­den­do quitá-los para par­ti­ci­par). e pos­suir for­ne­ci­men­to de ener­gia re­gu­lar. Para re­ce­ber o novo equi­pa­men­to, o con­su­mi­dor de­ve­rá en­tre­gar a ge­la­dei­ra velha ainda em fun­cio­na­men­to que será des­car­ta­da pela CO­SERN. Para ter di­rei­to ao be­ne­fí­cio da ta­ri­fa so­cial os con­su­mi­do­res devem ser por­ta­do­res do Bolsa Fa­mí­lia, e com­pa­re­cer a con­ces­sio­ná­ria para o ca­das­tra­men­to

Efi­ciên­cia Ener­gé­ti­ca

As ações rea­li­za­das pelo Pro­gra­ma de Efi­ciên­cia Ener­gé­ti­ca da CO­SERN em 2009 pro­por­cio­na­ram uma eco­no­mia de 3.157 MWh/ano no con­su­mo de ener­gia elé­tri­ca, o que re­pre­sen­tou uma re­du­ção de R$ 470 mil nos cus­tos com o for­ne­ci­men­to.

Um comentário:

  1. Excelente projeto desta empresa! Creio que a imagem dela venha a crescer bastante com essa iniciativa, também. A idéia de dar refrigeradores visando trocar os antigos para que não agridam a natureza é realmente algo bem "raro", digamos. Essa empresa ganhou meu respeito ;D

    ResponderExcluir